Tempo de leitura: < 1 minuto

Começa na noite desta sexta-feira (30), o 3º Festival do Guaiamum, na Vila Juerana, litoral norte de Ilhéus. O evento é divulgado pela Secretaria de Turismo, cujo titular, Paulo Moreira, considera a programação da maior importância para destacar o potencial turístico e gastronômico do local.

O entendimento da relevância, no entanto, não implica em ajuda efetiva aos verdadeiros organizadores do festival. Na Vila, as reclamações contra a Setur são numerosas.

Segundo os diretores da Amorviju (Associação dos Moradores da Vila Juerana), a mudança na data do festival foi provocada pelo descumprimento de um compromisso da Setur de apoiar a atividade. Isso gerou prejuízos financeiros para comerciantes que já haviam preparado os estoques para receber  os visitantes.

Como o prometido apoio foi negado de última hora, a Amorviju também está tendo que se virar para pagar as bandas que vão animar a Juerana até domingo. A venda de camisas a R$ 20,00 (dá direito a cinco cervejas) é uma das formas que a turma arranjou para conseguir o dinheiro.

Até mesmo  limpeza das ruas e praça da vila, pintura de pontos de ônibus e postes e produção de faixas para divulgação estão sendo custeadas pela associação de moradores.

Segundo a Amorviju, nessa parceria eles estão entrando com tudo e a Prefeitura somente com a pose na foto.

7 respostas

  1. Aguardem que muitas fotos serão postas em muitos outdoors espalhados pela cidade com AS CARAS DESLAVADAS DOS FALSOS realizadores dos projetos dos outros. Propaganda enganosa é CRIME!
    INFELIZMENTE AKI EM ILHÉUS AS MOSCAS E AS MERDAS SÃO AS MESMAS DE SEMPRE.

  2. Paulo moreira não deu nada e nem a prefeitaura pra a importância deste evento para ilheus um palnaque e gambiarra e um tipo de patrocionio e o prejuízo dos comerciantes daquele local quando foi adiado por causa do gogozeiro do paulo moreira que prometeu fundos para aquela localidade e deu essa micharia de apoio a banda não toca assim não ele é muito mentiroso.

  3. Nunca vi uma turma tão cara de pau como esses caras, nao respeitam ninguem e ainda querem levar ou louros pelo suor dos outros.
    é isso Juerana, desce o pau nesses caras.

    jack

  4. A prefeitura não tem obrigação de bancar, patrocinar ou beneficiar festas em todos os lugares, todos os dias e da forma como as pessoas querem. Foi oferecido aos organizadores, segundo a secretaria do turismo, um apoio à festa no sentido da manutenção dos serviços essências como: roçagem, iluminação pública, melhoramento das vias de acesso e demais serviços relacionados.
    Soube ainda, que foi oferecida uma ajuda de custo para colaborar com a festa. A secretaria conseguiu parceiros e repassou à associação para minimizar os custos fixos.
    O que acontece é que, pelo menos é o que percebo, os eventos em Ilhéus querem que a prefeitura banque tudo para que poucos sejam beneficiados. Não funciona assim, a prefeitura junto com o turismo apenas organizam as festas populares por razões obvias e que beneficiam a cidade como um todo e o turismo.

    Abraço a todos,

    Ricardo Pereira/Jornalista Autônomo.

  5. Concordo com Ricardo Pereira. Quem é que vai ganhar com o evento? Revendas de Bebidas, Comerciantes e a comunidade de Juerana! A parte da Prefeitura ja foi feito, precisamos realmente acabar com isto que todo evento seja patrocinado pelo poder publico.

  6. Caro Ricardo Pereira, acho que esses serviços que segundo você e a secretaria de turismo dizem ser essências não deveria ocorrer apenas nas datas festiva, não é mesmo, olhe o que o nome diz ESSÊNCIAIS, portanto não tem nada em especial com o tal festival, e na minha opinião é obrigação da secretaria de turismo incentivar e apoiar eventos que atraiam turistas para um distrito tão importante quanto Juerana.E pelo que ficou claro, o Paulo prometeu e não cumpriu prejudicando assim os comerciantes locais.Que ridículo!!!!!!!!

  7. Rapaz vamos colocar depoimento inteligente
    meu povo e facil gozar no p_ _ dos outros ne
    caro amigo autônomo e outra coisa jornalista
    que é jornalista primeiro analisa o lado da moeda
    se vc tb ta na mamata perdão. Vai afundar junto com esse
    barquinho de seu Paulo moreira e companhia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *