Tempo de leitura: < 1 minuto

Vejam a que ponto é capaz de chegar a incoerência do atual governo itabunense. Uma das medidas adotadas pela gestão foi a retirada do adicional de insalubridade de funcionários que comprovadamente trabalham em condições que justificam o pagamento do benefício.

O caso mais grave e emblemático está na pocilga onde funcionam a Central de Regulação do SUS, a unidade de referência em DST/Aids e um almoxarifado da Secretaria Municipal de Educação. As condições do lugar são tão deploráveis, que recentemente o funcionário Dermival Campos da Silva morreu vítima de leptospirose, com fortes indícios de ter contraído a doença naquele prédio.

Os servidores, com absoluta razão, consideram um absurdo trabalhar nessas condições, e principalmente sem adicional de insalubridade. Em protesto contra a situação, eles prometem paralisar o trabalho nesta segunda-feira, 3, primeiro dia útil do mês, quando o movimento na Central de Regulação é sempre maior.

Em nota encaminhada à imprensa, representantes dos servidores fazem uma descrição do pardieiro em que trabalham: “a estrutura física do prédio encontra-se em estado precário; a água utilizada para uso geral encontra-se armazenada em local inapropriado, no mesmo nível do chão, permitindo a entrada de água da chuva, rato, poeira, dentre outros. Havendo chuva a unidade fica alagada, aumentando o risco de contaminação por qualquer tipo de doença infecto-contagiosa. As cadeiras estão danificadas devido à falta de manutenção. O local não possui ventilação adequada e os condicionadores de ar existentes  não funcionam de forma satisfatória. A fiação elétrica encontra-se exposta em todos os setores, ocorrendo constantemente queda de energia e curto circuito.”

Precisa dizer mais alguma coisa?

16 respostas

  1. Seu Pimenta,
    É lamentável que Itabuna no ano do centenário de emancipação se encontre em situação de total desgoverno. Enquanto fatos lamentaveis como este são noticiados a toda hora, os barnabés do poder tendo como
    exemplo o prefeito só pensam em como tirar vantagens dos cargos que ocupam. O setor de regulação sintetiza a situação de toda a administração.Os setores que funcionam no predio do centro administrativo Firmino Alves são exemplo também do descaso desta administração. Isso sem falar do Hospital de Base. Que Deus tenha misericórdia desta cidade.

  2. DEPLORAVEL,É ATITUDE DE QUEM ACEITA.UMA ANDORINHA SÓ NÃO FAZ VERAO.PRESSISAMOS MUDAR ESTA CULTURA,TUDO QUE ENVOLVE UMA COLETIVIDADE
    DEVEMOS APRENDER A ABRIMOS A BOCA E RECLAMAR.OS RESPONSAVEIS DE SETORES COM MEDO DE PERDER A SUA FUNÇÃO JAMAIS FAZEM ESTES TIPOS DE DENUNCIAS, PROCURAM NA MAIORIA DAS VEZES AGRADAR SEU CHEFE.PRESSISOU UM COLEGA MORRER, PARA QUE TIVESSEMOS A CORAGEM DE ALERTAR AS COMUNIDADES QUE ATE ELES CORREM RISCOS DE PEGAR LEPTOSPIROSE.SERA QUE
    VAMOS TER CORAGEM DE CUMPRIR O QUE ESTAR NESTA MATERIA???? ACREDITO QUE NAO,TENHO CERTEZA QUE LOGO LOGO VIEIRA, DARA O INTIMATO A TODOS COMO EXPLICOU AONDE O PORQUE, O NOSSO COMPANHEIRO PEGOU A DOENÇA.

  3. OLHA,BEM.
    QUEM COMANDA
    A EQUIPE COMPOSTA POR DEZ
    AGENTES: AQUELA,DOS FALSOS
    REGISTROS (dengue) afastaram,
    CONCIDENCIA OU NÃO NO TEMPO
    DESTA PESSOA MORRERAM 9 (NOVE)
    POR COINCIDENCIA COM A NOVA CHEFE
    APADRINHADA,E NADA PROFISSIONAL,
    8 (OITO ) MORRERAM…SERÁ QUE ELA
    TEM A CAPACIDADE PARA ESTAR A FRENTE???????

  4. ja pensou colocarmos mecanicos,comandando postos de saude,acougueiros como emfermeiros,pedreiros como medicos.carpinteiros como secretario.
    um exemplo povo para que vc entenda meu ponto de vista.prefeitura hoje quer uma pessoa politica e nao um profissional, que deveria estar no seu devido lugar,exercendo a sua verdadeira função tecnica.
    o que vc acha..?????

  5. todos devem começar a abrir a boca para os setores que estao funcionando com estas desmazelas.imaginem se realmente acontecer isso.

  6. ser indagadou,polemico,querer tudo certinho meu chefe nao irá gostar nada ,nada.manterei na minha função meu chefe vai sempre mim promover
    e contar comigo.esse é o perfil deste governo.estou sendo moderadissimo seu pimenta.

  7. Trabalho na regulaçao a mais de um ano, a situação sempre foi essa que seu pimenta descreve, sem agua, o piso de taco todo soltos no chão, fiação elétrica exposta, banheiros quebrados sem funcionar, nos funcionários temos que armar ratoeira em nossas salas para matar os ratos que la passeiam. Depois de tudo o SUPER secretário Gilson dono da prefeitura nos tira a nossas insalubredade a mais de 10 meses sem nenhuma satisfação.

  8. Vcs funcionários devem ir ao Ministério Público e fazer uma denuncia formal.
    Quero ver o silêncio do Sr. Clodoado continuar qdo o povo aciona o Ministério.

  9. O Poder na mãos de DOIS Insensato, VIEIRA E GILSON..pode ser instrumento de tirania e destruição,reclamamos…aos responsáveis do setor fizemos denuncia, e ainda não tivemos resposta???tirarão nossa Insalubridade!!Gilsom simplismente para demostrar que”AQUI QUEM MANDA SOU EU” deu a SETENÇA!!!a respota aos funcionários …DESRESPEITO, Sentimos na PELE O DESCASO ,daremos a RESPOSTA NA HORA CERTA ,NO MOMENTO CERTO!!!AQUARDE!!!!!!!!!!!

  10. Os funcionários da Regulação estão comendo o pão que o rato urinou.
    Como se não bastasse às condições insalubre de trabalho, estão sem receber o tal adicional a 10 meses, para o Sargento/Prefeito o ambiente de trabalho é salubre e maravilhoso igualzinho a sua “Gestão”.
    “É o governo do povo trabalhando cada vez mais pela saúde”.
    CHICLETE COM BANANA VEM AÍ PARA ENGANAR OS BANANAS.

  11. ainda a tempo para procurarmos sermos profissionais no setor que trabalhamos.sabemos que nen todos tem o mesmo perfil (normal)uns
    é porque mesmo nao tem capacidade,outros porque politicamente arrumou alguns votos.ainda bem ue hoje o sindicato começou a ter uma linha pro
    fissional e nao politica.iremos demostrar ainda neste governo as nossas insatisfaçoes obrigando ter todos setores seus deveres obdecidos. acreditem,junte-se a pensamentos produtivos que venham contemplar a boa gestao do serviço publico.afinal os recursos provem dos impostos pagos pelo povo,razao pela qual deve bem administrado.

  12. DINHEIRO PRA PAGAR NOSSA INSALUBRIDADE O PREFEITO(GILSON)NAO TEM ,MAS MANTÊM UM FUNCIONARIO QUE NAO PISA NO SETOR DE TRABALHO HA MAIS DE 5 MESES, NA FOLHA DE PAGAMENTO DA PREFEITURA. O FUNCIONARIO SÓ TEM O TRABALHO DE IR AO BANCO RETIRAR O SEU SALARIO.E ESSE FUNC TEM VARIAS RECLAMAÇOES NA PREFEITURA DO TEMPO Q ELE AINDA ATENDIA NO SETOR.ESSE GOVERNO É UMA VERGONHA.

  13. Não é preciso dizer mais nada, mas é preciso fazer pressão para mudar a atual situação, pois vejam que de todo lado aparece o lixo e o desgoverno, a exemplos so Hospital de Base, do Centro de Zoonoses e este que agora discutimos. O MESMO SECRETÁRIO!!! QUANTA INSANIDADE MANTER UM PROFISSIONAL QUE DIZ BARBARIDADES DO TIPO “SE ELE TEVE LEPTOSPIROSE DEVE TER SIDO NA CASA DELE E NÃO NO CENTRO DE REGULAÇÃO” COMO??? OS RATOS TRANÇAM NAQUELA UNIDADE, QUALQUER SERVIDOR SABE DISSO. CHEGA, TOME UMA ATITUDE SR. PREFEITO EM FAVOR DO POVO DE ITABUNA, COLOQUE UM GESTOR QUE SAIBA VER, OUVIR E SAIBA SAÚDE PÚBLICA! NÓS NÃO MERECEMOS ISTO QUE AÍ ESTÁ, E NÃO É SÓ ELE NÃO, VIU? NOSSAS RUAS ESTÃO UMA VERGONHA, BURACOS, FALTA DE PAVIMENTAÇÃO(!!!!)PARECE QUE DESCREVEMOS ITABUNA A CEM ANOS ATRÁS…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *