Tempo de leitura: < 1 minuto

Há forte “ruído” no relacionamento entre a subseção itabunense da OAB e o judiciário local. Sem pedir reservas, o advogado Andirlei Nascimento, presidente da Ordem, afirma que Itabuna tem a justiça mais infame da Bahia. E o Estado, como se sabe, possui o judiciário com a pior avaliação no País.

Nesta terça-feira(04), em entrevista na rádio Nacional (programa Bom Dia Bahia), o juiz da 4ª Vara Cível, Waldir Viana, tentou, mas não conseguiu evitar a polêmica com o advogado.

Confrontado com a avaliação desconcertante sobre a atuação dos juízes da comarca, Viana pediu que o presidente da OAB apresentasse as estatísticas e recomendou cuidado para não se falar”sem conhecimento de causa”.

O clima não é dos melhores, tanto que começa a existir divisão até mesmo onde se deveria exclusivamente somar.  A OAB manteve entendimentos com o DNIT, envolvendo a doação de uma área para a construção do novo fórum de Itabuna. E havia marcado para esta quinta-feira (06) visita à presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Telma Brito, com o objetivo de discutir o assunto e obter o aval para tocar o projeto.

Com a visível intenção de evitar que os advogados continuassem “sozinhos na foto”, um grupo de magistrados partiu rumo a Salvador na semana passada e antecipou o encontro com a presidente do TJB. Telma Brito recebeu o pessoal da toga, teceu loas à proposta, determinou a realização de novas etapas para que ela seja concretizada e a OAB não apareceu na foto nem como papagaio de pirata.

Fogo nas vaidades! Para a comunidade, o melhor seria que as duas instituições aparassem suas arestas e harmonizassem suas estratégias para dar a Itabuna um judiciário célere e que não continue oferecendo a pior das injustiças, que é a justiça tardia.

6 respostas

  1. O que está acontecendo em Itabuna é que o Dr. Andirlei Nascimento tá querendo aparecer além do que deveria. Quando no período de campanha para Presidência da OAB secção de Itabuna o mesmo se apresentou como figura simples, humilde, e de repente se transformou nesse homem destemido, arrogante, vaidoso, prepotente, que não mede palavras para enfrentar questões que as vezes depende apenas de dialogo e entendimento.
    Quanta saudade do Dr. Oduvaldo, figura simples, simpático, carismático e inteligente, diferente do seu sucessor que tá inclusive usando pessoas para sensibilizar autoridades no inuito unico de satisfazer a sua vaidade pessoal.

  2. Parabéns ao “eleitor atento”, como advogado militante, posso dizer que esse Dr. Andirlei já passou dos limites, porque não vai fiscalizar os advogados que estão advogando sob vedação legal, como no caso do dr. burgos????? DR. Odvaldo, voltaaaaaaaaaaaa….. sua educação e nobreza está fazendo falta para mediar o conflito.

  3. Parabéns ao Dr. Andirlei.Esse judiciário parece uma casta intocável de nossa democracia.Nunca pensei que a OAB de Itabuna tivesse essa nova postura mais combativa.Existe uma guerra rasteira contra os advogados.Uma falta de respeito generalizada.

  4. O problema é a falta de respeito de alguns juizes… O Dr. Andirlei conhece cada um dos que se julgam acima do poder, mas abaixam para aplaudir a baixa ralé!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *