Tempo de leitura: < 1 minuto

Polícia foi chamada para conter os ânimos no Itaú (Foto Pimenta).

Trabalhadores da FM Construtora fizeram protesto na porta da agência do Itaú, na praça Manuel Leal, centro de Itabuna, por volta das 16h. De acordo com Joilson Santos, representante do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil (Sintracon), esta é a quarta vez que os operários chegam a uma agência bancária e são informados de que “o salário ainda não está na conta”.

Diante do protesto dos trabalhadores, homens e duas viaturas da Polícia Militar foram acionados para conter o princípio de tumulto na porta do banco. “Toda vez é isso aí, sempre chamam a polícia para trabalhadores. O pessoal trabalhou 30 dias, quer o seu dinheiro. Aqui não tem bandido, tem trabalhador”.

O Sintracon, anuncia Joilson, acionará judicialmente a FM Construtora. “A cada mês, mudam de banco. É Itaú, é Caixa Econômica. Do jeito que está, não pode ficar”. Os operários da FM trabalham nas obras do Minha Casa, Minha Vida, no bairro São Roque, onde estão sendo construídos 996 apartamentos populares. A obra é tocada com recursos federais e tem investimento de R$ 40 milhões, via Caixa Econômica.

8 respostas

  1. O banco não tem nada haver se a construtora não depositou os salários desses operários, e ainda sobra pra polícia ouvir que ali não tem nehuma marginal, acabam esquecendo que tão sem dinheiro e vão contra ao serviço da polícia de garantir a segurança e a paz da comunidade,é sempre assim esqueçem seus objetivos e vão críticar o serviço da PM; ora a culpa é sim de quém contratou, e do dono da empreiteira, vão fazer o protesto no devido local, lá pras bandas do são caetano, aproveitem e acampem por lá.

  2. Eles tem q protestar nao eh na agencia bancaria fazendo toda esta baderna desnecessaria, prejudicando o atendimento de quem nao tem nada haver com isso, tem q protestar eh na empresa que nao depositou o salario. O banco e nos clientes nao temos culpa e nao merecemos passar por este transtorno

  3. Itabuna preciza de sergurança mesmo sim não ter sergurança alsitodo munda morre por que alsa das trogas intão Itabuna não era assim itabuna preciza muita sergurança mesmo ok ? Iatabuna vaifazer sem anos já preciza de serguranja mesmo eu estou muito alerta total tem muitas morets intão já porde borta as plicias militar cilvil pm etc?……

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *