Tempo de leitura: < 1 minuto

A Controladoria-Geral da União (CGU) já detectou que, em muitos casos, os desvios identificados nas administrações municipais não têm a ver com má-fé, mas simplesmente com o despreparo. Por conta disso, além de fiscalizar os malfeitos com dinheiro público, o órgão federal também tem investido na capacitação de servidores das Prefeituras.  Equipes de 618 municípios, num total de 6.835 servidores, já participaram desses treinamentos dede 2006.

Nesta segunda-feira (10), a CGU irá sortear 60 municípios que passarão por fiscalização e outros 13 que receberão treinamento do Programa de Fortalecimento da Gestão Pública. Este último sorteio será feito entre 1.095 prefeituras que se inscreveram voluntariamente para receber os técnicos da Controladoria.

2 respostas

  1. TENHO CERTEZA QUE A PREFEITURA DE ITAJU DO COLONIA, NÃO SE INSCREVEU PARA RECEBER OS TECNICOS DA CONTROLADORIA, MAS ELES VÃO VIR PELAS DENUNCIAS QUE ESTÃO SENDO FEITAS PELOS VEREADORES ALEX, CAPELA, JUNIOR E O PRESIDENTE DA CAMARA MERICA QUE ESTÃO LEVANTANDO JUNTO AO TRIBUNAL DE CONTAS, OS DESVIOS FEITOS NAQUELA PREFEITURA ONDE SO O TESOUREIRO LEVOU NO ANO PASSADO MAIS DE R$ 8.000.00 REAIS DE DIARIAS SENDO QUE E UMA RARIDADE ESTE SECRETARIO VIAJAR,E A EMPRESA LANTHOIA LOCADORA DE CARROS QUE DEU DE PRESENTE UM FIAT IDEIA AO PREFEITO, E TANTOS OUTRAS DENUNCIAS QUE JA FORAM FEITAS AO MINISTERIO PUBLICO.

  2. muito engraçado.
    quer dizer que o desvio de verba pública nos
    municípios não tem nada a ver co má fé??????
    qu apelido encotraram para essa prática por
    parte dos políticos corrúptos hein?? realmen
    te muito engraçado, isso é ficção ou realida
    de???
    me poupem com essa demagogia barata.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *