Tempo de leitura: < 1 minuto
Cenas de "Tropa de Elite 2" não poderão ser gravadas na Câmara

A Câmara dos Deputados negou o pedido dos produtores do filme “Tropa de Elite 2” de gravarem algumas cenas no plenário da Casa. Segundo o diretor José Padilha, a produção do filme procurou a Câmara de dezembro a janeiro, mas jamais recebeu resposta oficial. “Disseram que foi Michel Temer quem barrou, a pedido da bancada do Rio. Eu preferi não acreditar.”

A assessoria de Michel Temer (PMDB-SP), presidente da Câmara, confirma que não foi dada autorização por decisão técnica-administrativa. Motivo: o plenário da Casa é destinado a sessões políticas. A cena barrada pela Câmara acabou ambientada num Conselho de Ética improvisado na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro.

Informações da Folha de São Paulo

7 respostas

  1. Além desses políticos safados não trabalharem no espaço que é destinado a eles, eles ainda proíbem os artistas de trabalharem no mesmo espaço: vetando uma manifestação cultural de um dos maiores filmes produzidos pelo Brasil.

  2. em brasiliao cap. naiscimento foi barrado, mais em ilheus ele deu o troco, o cap.ops. (vereador) naiscimento foi quem barrou os soldados do PSOL de fazer seu encontro num espaço do povo camara de vereadores VAI ENTENDER.

  3. Esse filme fascista, feito para legitimar uma polícia arbitrária, igualmente fascista, supostamente não-corrupta, segue o mesmo intinerário de porcarias norte-americanos como Rambo etc…

    Acho que não foi por esse motivo que a Câmara negou as locações, mas pouco importa. Esse lixo cinematográfico que crie um cenário igual.

  4. Não concordo com o Ricardo chamando o filme de fascista e lixo cinematográfico, mas sim, de um filme que mostrou como funciona a polícia e que entre chavões do cap. Nascimento, tiros e sangue conseguiu promover uma discussão na sociedade.

  5. Essa não liberação é por eles têem raboo presoo… pois sabem que o filme tropa de elite mostra a realidade, como vão liberar uma coisa que não vai beneficia-los e sim denegrir a imagem da camara com a pura VERDADE?!?!
    Sendo no plenário ou não a verdade tem que ser mostrada e vai ser mostrada.
    =)

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *