Tempo de leitura: < 1 minuto

Adylson Machado

Poucos têm conhecimento de um fato “estarrecedor” em relação às comemorações do centenário: havia estudo e projeto, viabilizado desde o primeiro semestre de 2009, dependendo apenas de autorização do Município, com repercussão nacional (inclusive um evento literário etc.) que NÃO CUSTARIA UM DERRÉIS DE MEL COADO à Itabuna. Seria programação para o ano todo, começando pelo Carnaval de 2010.

Itabuna dispensou uma programação de alto nível e que não dependia de um só centavo do Município. Temos conhecimento que o projeto começou a desandar quando alguém, alheio à Administração, exigiu “assumir” a programação do Carnaval/2010 e intermediar a contratação de bandas famosas.

10 respostas

  1. Gostaria aqui de solicitar ao Srº Adylson Machado que informasse aos leitores do Pimenta quem se habilitou a fazer toda “essa” comemoração a qual foi dispensada e quem a rejeitou?
    Pois é andar para trás como nunca vimos antes…
    Será que a Uesc Vai aprovar o PIZO-ZUMBA? Pois o paralelepípedo já está uns 10 centímetros da calçada isso significa que as o piso lojas terão que sofrer alteração também.. O que falar das Rampas para portadores de necessidades especiais? Lembrei, irão cortar de marrão ( marreta Grande ) a Cabeça de Gilson, Azevedo, Vieira & Cia Ltda. pois só tem cabeça dura ali….

    Centenário kkk Eles não tem noção do que é uma cidade centenária, uma cidade sem uma praça de referencia, onde referencia é (alguma estabelecimento próximo ou pelo fato de ter uma monumento destruído que é o caso da fonte ralé etc.) Uma Verdadeira falta de noção desses que se dizem Governantes.

  2. pelo título pensei que estivesse falando do Jequitibá! Só pela palavra CENTER(…). Ficaria melhor sem o ‘R’, ‘centenada’.

  3. NOVIDADE!!!! QUEM ME NEGAR EU O NEGAREI,DIZ O SENHOR… COITADOS VÃO LEVAR DINHEIRO PRO CAIXÃO…HIPÓCRITAS….!!! SUAS CONSCIÊNCIAS NÃO DOEM NEM UM POUCO SÓ PARA AGRADAR A ALGUNS FAZEM PARTE DE ESQUEMAS E CORRUPÇÕES PARA QUER, TER UM NOME NA HISTÓRIA CAÓTICA, GRANDES COISAS, GRANDES ERROS DO PASSADO.

  4. PARA O PREFEITO DE ITABUNA A MAIOR ATRAÇÃO DE PESO É DANIELA MERCURY, QUE POR SINAL JÁ UMA FIM DE CARREIRA..

    BOTA CLAUDIA LEITTE OU IVETE SANGALO AI SIM SERÁ FODÁSTICO O CARNAVAL.

  5. Ontem, uma senhora foi a primeira – que eu saiba – vítima dessa confusão que é a reforma mafeita e sem planejamento da Cinquentenário.
    A senhora, como todos os idosos, com dificuldade de transpor a barreira das pedras, acabou caindo e torcendo – ou quebrou, ainda não sei – o pé. Chamou o SAMU que não veio, e sua filha – chamada ao celular – teve que se virar para pagar um táxi para levá-la ao hospital, onde enfrentou uma looonga fila de espera. Nenhuma surpresa. É assim que é tratado o Itabunense pelo poder municipal.

  6. Resposta a “de olho”
    Aguardo, apenas, a autorização de quem elaborava o projeto. Ouvi, pessoalmente, as dimensões da programação. Realmente maravilhosa! E poria Itabuna no cenário nacional.
    A pessoa tinha (e tem) excelentes relações, inclusive, com o Ministério da Cultura e com pessoas ligadas ao empresariado brasileiro. Daí por que afirmei que não custaria NADA aos cofres do município.
    Adylson Machado

  7. vc estão esquecendo que nós não temos saúde e ainda vem falar de centenário!de esquecimento ou de INCOPETÊNCIA!!!!!de PREFEITO GILSON>>>VIEIRA!!!!!!como este cara são.UMAS MERDAS!!!!!que vergonha!!!!!!e ainda nos tenta intimidar!!!ve se pode?????tá uma BELEZA!!!!!!RAÇA DE VÌBORAS!!!!!!!!

  8. Como devemos esperar que um BANDO de INCOMPETENTES,a começar pelo nosso GESTOR MAIOR,se preocupe com projetos elaborados em 2009, sobre o CENTENARIO DE ITABUNA,já que eles são verdadeiros LEIGOS NO ASSUNTO.Faltou humildade para designar uma equipe de PESSOAS CAPAZES e competentes para fazer um estudo antecipado e resgatar a MEMORIA de nossa CIDADE.Neste momento o que realmente importa é LEMBRAR que a prioridade maior neste momento para ITABUNA é a CAPTAÇÃO DE AGUA.Porque a cidade está um verdadeiro caos.E estamos no OUTONO/INVERNO,agora imaginem quando chegar o VERÃO.Vai ser um DEUS nos acuda atrás de AGUA.Falta inteligência a esses GESTORES,para que ITABUNA pare tudo,e se faça uma GREVE GERAL ,parando TUDO,inclusive cruzando os braços de toda a população para chamar a ATENÇÃO de todo o BRASIL.Como se fazem nas grandes NAÇÕES DO MUNDO INTEIRO.Só assim seremos notados ,hoje existe a INTERNET que está ligada ao MUNDO inteiro.Já que falta vontade POLITICA,vamos então mobilizar todos os ITABUNENSES…….

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *