Tempo de leitura: < 1 minuto

O vereador Wenceslau Júnior (PCdoB) fez duro pronunciamento na tarde desta quarta-feira (12) contra o presidente da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), Alfredo Melo. Classificando a gestão da empresa como “incompetente”,  o comunista disse que o gestor deve ser responsabilizado pelas frequentes interrupções no abastecimento, estranhamente combinadas com a emissão de contas de água exorbitantes.

“O presidente da Emasa veio aqui  (à Câmara) com uma explicação que não nos convenceu. A gestão de Alfredo Melo está marcada pela incompetência”, esbravejou Wenceslau, afirmando com todas as letras que o prefeito deveria exonerar o comandante da empresa municipal.

“Alfredo Melo não foi eleito para nada. O eleito foi Azevedo e é ele quem está sofrendo o desgaste”, afirmou.

16 respostas

  1. pau de dois bicos agora tá querendo a saida de Alfredo Melo.

    Bem ele disse uma VERDADE, quem manda é azevedo e nao ele.

    Se depender do Prefeito, ele não sai de jeito nenhum.

    Entao que o vereador de ultimo mandato, ESPERE SENTADO, PORQUE EM PÉ CANSA.

    Só estamos aguardando a derrota dele como deputado, isto é, se nao tiver aqueles esquemas comuns do PT e do PCdoB, que nao sabemos de onde aparecem esses votos.

  2. Se é no verão a culpa é da falta de chuva, agora a culpa é da Coelba. Está bem, a Coelba é um ZERO a esquerda, mas todos esses problemas ocorridos com os serviços de abastecimento de água em Itabuna, é reflexo da incompetência administrativa da EMASA. A gestão é mais do que responsável no planejamento, previsão de problemas, e atuação eficaz nesses. É o que dá colocar em cargos estratégicos pessoas sem a menor capacidade para tais.

    Larga o osso se não sabe trabalhar! São sanguessugas de cargos públicos e de nossa verba. Que diacho tem Itabuna ser responsável pela água? A prefeitura não não cuida nem do que lhe é devido, veja o caos e atraso que se tem hoje. Deixa nas mãos da EMBASA e torce para que melhore!

  3. Esse tal de Alfredo Melo é duro na queda…
    E não sei porque a Embasa não toma logo essa Emasa e a gestão da àgua em Itabuna fica por conta do Estado, já que essa Emasa todo o tempo só deu problema em cima de confusão, má gestão e incompetência

  4. O objetivo do Vereador é mudar o foco das denúncias de eduardo anunciação sobre a quantidade de cargos que tem na prefeitura e não são poucos não viu!!!!! A ´pergunta que não quer calar: também tá querendo cargos na emasa wenceslau????

  5. Ora, pedir a “cabeça” do presidente da emasa tanto tempo depois da visita dele na camara é puro factoide do seu WJ. Ta dificil arranjar espaço na midia, plataforma e principalmente apoio dos prefeitos “comunistas” de mentira que entraram na sigla que não ajudam deslanchar a candidatura de WJ. Para a verdade devemos apurar se houve ou não falta de energia no sistema de bombeamento. O presidente da emasa tem fama de doido,porem, honesto, trabalhador e conhece o que faz. Parece que seu WJ quer o apoio do radialista jabazeiro.
    Me explique isso melhor.

  6. wencenlau precupado com o desgaste de Azevedo, ai tem coisa, sera que ele que ser o vice da reeleição do prefeito? porque Vane foi convidado e não aceitou, é não se faz comunista com antigamente é lamentavel.

  7. Wenceslau, concordo com vc, PARABÉNS! pela sua iniciativa.O assunto é sério, e requer melhor atenção dos Itabunenses. A EMASA, está ultrapassando o limite da PACIÊNCIA de todos nós, cidadãos que pagamos os nossos, impostos.
    Prefeito,(AZEVEDO) por favor, o povo de Itabuna te elegeu, RESPEITE-OS.
    Nunca passamos por uma situação de descaso, desse. Falta de chuva é compreensivo, mas FALTA DE MANUTENÇÃO, é INCOMPETÊNCIA.

  8. O cara certo para comandar a EMASA seria Geraldo Biglia!
    convoca Geraldão prefeito, ou vai fazer igual a Dunga, ficar dando uma de teimoso.

  9. PODE FALAR O QUE VOCÊS QUIZEREN.O MEU VOTO É DE WENCESLAU.A MIDIA ESTAR PREOCULPADO COM WENCESLAU.POR QUE SUA CAMPANHA É DIFERENTE ,DAS OUTRAS QUE O PARTIDO JÁ FEZ.E ISSO JÁ ESTAR ENCOMANDANDO MUITA GENTE.

  10. MIGUEL AMAZONAS,VOCÊ TEM TODA RAZÃO. É O ÚLTIMO MANDATO DE WENCESLAU MESMO.ELE VAI SE ELEGER DEPUTADO ESTADUAL ABESTADO.AQUI EM ILHEÚS ESSE CARA VAI TER TANTO VOTO QUE EU NÃO ESTOU ACREDITANDO.ELE TEM 280 CONCURSADO DE ILHEÚS, QUE JÁ ESTÃO SENDO SEUS CABOS ELEITORAES.FIZERÃO UMA REUNIÃO SEMANA PASSADA,QUE EU PARTICIPEI,SEM A PRESENÇA DE WENCESLAU.QUE FOI REPRESENTADO POR SEU ASSESSOR NÊGO JÓ.E ELE FICOU ABISMADO COM O COMPROMIÇO DOS CONCURSADO COM WENCESLAU.E TEM MAIS.NEM ÁGUA FOI SERVIDO,É BOM DEIXAR CLARO SE NÃO VOCÊ VAI DIZER QUE TODOS PARTICIPARÃO POR CAUSA DA COMIDA.

  11. NÃO ADIANTA PEDIR A CABEÇA DE ALFREDO MELO, ELE NÃO É NADA MAIS E NADA MENOS DO QUE UM PAU MANDADO UM MERO CUMPRIDOR DE ORDENS, ENTRE QUEM ENTRAR VAI CONTINUAR COMO ESTÁ OU PIORAR.
    SERÁ QUE OS SRS,VEREADORES AINDA NÃO PERCEBERAM QUE A EMASA É UMA GALINHA COM OVOS DE OURO NAS MÃOS DOS GESTORES CORRUPTOS QUE ASSUMEM A PREFEITURA. LEMBREM QUE FERNANDO CUMA SEMPRE QUIS PRIVATIZA-LA PARA ELE E SEUS AMIGOS, MESMO SABENDO QUE O PATRIMÔNIO PERTENCIA A EMBASA.
    WENCESLAU, PORQUE VC E SEUS PARES NÃO ENCABEÇA UMA CAMPANHA PARA QUE A EMBASA REASSUMA O QUE LHE É DEVIDO,JÁ QUE O CONTRATO DE COMANDATO ENTRE ESTADO E O MUNICIPIO VENCEU EM AGOSTO DE 2009.
    JÁ ESTÁ MAIS DO QUE PROVADO QUE OS PREFEITOS DE ITABUNA SÓ USA A EMASA PARA DESVIAR OS RECURSOS QUE É ARRECADADO PELA EMPRESA E O POVO QUE SE DANE, QUE SOFRA. PORTANTO CARO VEREADOR VAMOS PARAR DE DEMAGOGIA E ATACAR AS CAUSAS E NÃO OS EFEITOS, USE A SUA INFLUÊNCIA POLITICA EM SALVADOR, SE É QUE VC TEM ALGUMA.

  12. por favor devolva essa emasa para o governo seus bando de incompete ntes,so a enbasa resolve esta situação não aguentamos mas esta emasa…

  13. Eu não vejo q/ o problema da EMASA seja o Alfredo Melo. A questão é que a receita da empresa é toda desviada para os cargos oferecidos pelo prefeito e seus vereadores…. Eles levam o dinheiro todo e a empresa fica sem recursos para investir no abastecimento d’água à população.
    Quem se oferece para demitir (jogar fora “as gorduras” digo, as “pelancas” ali existentes! Alfredo tem poder para demitir alguém, enxugando a máquina! Nem ele nem outro. Então o problema vai continuar. A questão é de (i)moralidade desse governo do DEMO!

  14. Concordo com o Erasto e com O Cidadão. Os problemas da EMASA já se arrastam há anos. Se não há corrupção comprovada, só nos resta falar em gestão incompetente, falta de investimentos. A Emasa existe, não para servir a população, mas como peça de ouro nas negociatas entre partidos. É o cabidão de emprego, a contemplação política e fonte de recursos, provavelmente desviados. Tem sido assim neste e “naqueles” governos. Tentar desatrelar a direção da EMASA do governo Azevedo, é no mínimo ridículo.E no tocante a rasgar diploma…bem Wenceslau já rasgou a biblioteca marxista inteira. Mas o ônus da prova é de quem acusa. Moramos numa cidade onde quase todos se conhecem, posso apontar um pseudo-cururu ou outro no governo Azevedo, mas provar uma indicação é difícil. Bem quem viver, verá !

  15. Varios candidatos que fez o concuso em 2008 até hoje não foi convocado, e olha que estão dentro do número de vagas, como no caso de telefonista, secretaria, agente de serviços, etc.
    O próprio Alfredo passou nesse concurso, mas diferente dessas pessoas ele é comissionado e não está nem um pouco interessado em convocar ninguém agora.
    Seria uma boa ele ir para o olho da rua e ficar espando como todos, para ele sentir na pele como é bom.
    Atenção, Clodoaldo e vereadores tá na hora de fazer algo para ajudar essas pessoas que pagaram, estudaram, passaram e estão a 2 anos esperando e sofrendo.

  16. NEM VEREADORE , NEM DEPUTADOS QUE FORAM ELEITOS POR ITABUNA NEM POR JUIZES, MINISTERIO PUBLICO.

    NIMGUEM ESPLICAM O PORQUE A EMAS NAO ASSUMIO A EMASA.
    PELO POUCO QUE SEI . É QUE A EMAS ESTA COM UM ROMBO FINANCEIRO MUITO GRANDE. E O GOVERNO DO ESTADO SE NEGA RECERRRRBER ESTE TITANIK, POREM AINDA , SERVI DE GALINHA DOS OVOS DE OURO, PARA POUCOS, QUE DEPOIS DE 3 ANOS DAO THAL E PRONTO SO MUDA DE “COLERA”
    WESCESLAU DIGA LOGO O NUMERO DO PROCESSO QUE VC PROMETE DAR DA EMASA. SÓ ACREDITO VENDO. ESTA CONVERSINHA ESTA PARECENDO CONVERSA DE POLITIQUEIRO DA CARTILHA DO CARLISMO. TEMOS MUITOS EM TODOS OS PARTIDOS. MENTEM QUE NEM “ODORICO PARAGUAÇÚ” DO BEM AMADO.

    ESTA NOVELA TEM A CARA DE ITABUNA. ACHO QUE DIAS GOMES SE BASEOR EM ITABUNA. NA CAMARA, PREFEITO PULAPULA , OUTRA SARAMANDAIA, PROSTITUIÇAO DA GABRIELA DE JORGE AMADO.

    SE FIZER DNA, EM ITABUNA, ELA E FILHA DO BEM AMADO COM GABRIELA.
    TRISTE FIM PARA UMA CIDADE TAO BOA DE SE MORRAR. POLITICOS E A JUSTIÇA TOMEM VERGONHA, TENHAM PROFISSIONAALISMO O MINIMO POSIVEL.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *