Tempo de leitura: < 1 minuto

O crescimento da violência no meio escolar obrigou a Secretaria de  Educação de Itabuna a recorrer a uma medida extrema: vai instalar sistema de videomonitoramento nas unidades de ensino, para coibir os desvios de comportamento dos alunos.  O motivo assusta e se dá até mesmo em cidades pequenas, no entorno de Itabuna.

Professora de uma escola pública de São José da Vitória afirma que 80% de seus alunos, numa turma de 6ª série, fazem uso de crack. Outro professor, de um colégio itabunense, diz que não reúne seus alunos em grupo para a realização de trabalhos escolares. Teme uma possível formação de quadrilha.

Socorro!

5 respostas

  1. Os pais tambem são culpados. Delegam aos professores a atrefa de orientar os seus filhos, fujindo de tal brigação. Tarefa que deveria ser exercida com amor e certamente os resultados seriam bem melhores.

  2. o que eu percebo é que a permissividade de nossa sociedade é a grande responsável por essa situação. nossos jovens não estão preuculpado com futuro, tudo é pensado para viver o agora. as drogas o sexo a badalação a violência estão girando no mesmo eixo. as nossas leis jurássicas e os nosso moribundos legisladores e juristas vêm da vitrine de suas hipocrisia, a juventude e o nosso futuro descer pela descarga. professores(alunos)rém do medo e Alunos(professores)impondo suas regras. “agente precisa de um super homem que traga respostas imediatas”

  3. Que absurdo! Os governantes não conseguem aplicar políticas de inclusão da juventude e das famílias e resolvem transformar a escola num verdadeiro presídio. Como culpar crianças de 12 anos de estarem nesta situação? a vítima vira culpado. é preciso um trabalho preventivo e não remediativo. O ambiente da Escola precisa ser um ambiente diferenciado do que os jovens já tem em seus bairros. A educação em Itabuna precisa ser repensada, porém ainda mais as políticas de esporte, tratamento dos bairros, políticas de emprego e de cidadania.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *