Tempo de leitura: < 1 minuto

"Alternativos" faturam com greve de ônibus (Foto Fábio Roberto/Pimenta na Muqueca).

A greve de ônibus em Itabuna entrou no segundo dia. Os rodoviários só retornam ao trabalho quando o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) decidir sobre a legalidade da paralisação de sete horas ocorrida no início do mês. Há também uma disputa de dois sindicatos (Sindirod e o recém-criado Sintracol) pela representatividade da categoria.

Apenas 30% da frota de ônibus do município está em circulação. Resultado: pontos lotados, passageiros nervosos e o transporte alternativo aproveitando para lucrar. Vans, mototáxi e táxi cobram dois reais por viagem, o mesmo preço da tarifa cobrada pelas empresas de ônibus.

A paralisação também pode atingir o transporte intermunicipal. De acordo com o Sindicato dos Rodoviários de Itabuna (Sindirod), as negociações avançaram quanto às cláusulas sociais, mas as empresas só admitem reajuste de 2,6%, ante reivindicação de aumento de 30% por parte dos trabalhadores.

2 respostas

  1. O pior de tudo isso é que a policia nessas motos da Settran fica abordando os taxis dizendo que eles estão fazendo transporte irregular. Ontem um deles abordou um taxi que peguei com minha mulher e uma amiga dizendo ao motorista que eles não podia fazer esse tipo de transporte. Ver se pode. Nós pagamos o taxi porque os onibus estavam em greve e o Municpio não fez nada para resolver a questão, afinal e PMI é responsável, pois é ela que regula o transporte coletivo.

    Mais uma vez ninguém faz nada. Quanta incompentência!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *