Tempo de leitura: 2 minutos
ACM Neto faz pouco caso de Geddel e ataca Wagner.

O deputado federal ACM Neto (DEM) concedeu entrevista exclusiva ao Pimenta na Muqueca, nesta sexta (14), e praticou o seu exercício preferido nos últimos tempos: bater no governador Jaques Wagner, do PT. Disse que a gestão do petista é “pior do que a de Waldir Pires”, em meados da década de 80.

No papo com este blog, logo após dar uma palhinha para lideranças locais e a imprensa, Neto defendeu o seu partido, o Democratas, e fez pouco caso da candidatura de Geddel Vieira Lima, do PMDB.

Inicialmente, o deputado do DEM colocou Geddel na condição de coadjuvante no processo eleitoral. “Não vejo esse fortalecimento dele”. E faz reparo à sua fala ao observar que não há nenhuma pesquisa mostrando crescimento de Geddel, dono de apoio de 10 partidos.

Ao reparo, seguiu: “Mas acho até importante que ele cresça um pouquinho mesmo, para garantir que seja uma eleição de dois turnos”.

O deputado crê na presença de Paulo Souto no segundo turno, e afirma não estar preocupado contra quem será o possível segundo tempo da peleja, se contra Geddel ou Wagner. “Não estou nem preocupado. Nós vamos ganhar a eleição”.

Na entrevista, ele não admite que o DEM foi destroçado em Itabuna ao perder Fernando Gomes e ver escapar-lhe às mãos o prefeito Capitão Azevedo, ainda no partido mas sinalizando para Geddel e Wagner. Antes, na coletiva, revelou um “desejo” de debater publicamente com o deputado federal itabunense Geraldo Simões e disse que Fernando é “coisa do passado” para o DEM. E Maria Alice, e não Azevedo, seria a maior liderança do partido, atualmente, em Itabuna.

Os principais trechos da entrevista a Fábio Roberto, especialmente para o Pimenta, você confere neste sábado. Ele fala do escândalo provocado por José Roberto “Panetone” Arruda, do legado político do avô, Antônio Carlos Peixoto Magalhães e como encara o apelido “Grampinho”, homenagem carinhosa da deputada Alice Portugal (PCdoB).

16 respostas

  1. Duas coisas: e qual o concorrente do carlismo que Granpinho iria abrir a boca pra dizer que é bom?

    Outro fato é que o governo vai bem e só não vai melhor devido a sujeira que a turma do DEMos deixaram pros atuais governantes arrumarem.

    Então meu caro, dê ao menos metade do tempo que sua família teve com a Bahia na mão e seja mais coerente.

  2. Esse não é aquele deputado tampinha que ia dar uma surra no Lula?

    Cadê as viúvas de ACM para apoiarem sua cria? Aqui tá cheio delas…

  3. Concordo Plenamente..

    Ô GOVERNADOR FULEIRO ESSE VAGNER, AGORA PERTO DAS ELEIÇÕES FICA MOSTRANDO PROPAGANDA ENGANOSA..

    FORA FULERAGEM;

  4. A mediocridade desse deputado chega a beira do ridículo.
    Todos os grandes orgãos do nordeste (Chesf, BNB, Sudene,etc) possuem sede em outros estados, apesar da arrogância de ACM, que não trouxe nada para a Bahia.
    No governo Paulo Souto as estradas simplesmente acabaram, assim como acabou a cesta do povo. Mas na mídia (principalmante na Rede Bahia) estava tudo uma maravilha.
    Acorda Neto, sua vez já acabou. A Bahia não vai retroceder.

  5. Acho que GRAMPINHO deveria ter respeito pelo POVO DA BAHIA e devolver todo o patrimonio que sua familia locupletou de todos os baianos.

  6. AMC, o neto, vai ter que tomar muita aula de “Rebolation” com Leo Kret, pra conseguir se reeleger. Do avô, ele herdou as bravatas. Não se emenda mesmo. Perde poder, mas não perde a pose.

    Não vai ter segundo turno porque o povo está vendo o trabalho que o incansável governador Jaques Wagner está fazendo. A suspeita analogia entre Wagner e Waldir Pires não vai render resultados, grampinho. Seu candidato Paulo Souto teve dois mandatos e durante esse tempo todo o que fez foi praticar a velha política que diz: pros amigos, tudo; pros inimigos, a lei. E o povo que se lixe.

  7. Waldir Pires, sofreu a agressão do ROUBA MAIS FAZ ACM, QUE VERDADEIRAMENTE FOI O PONTO NEFASTO DA BAHIA.
    30 ANOS MANDANDO PARA SEU CRESCIMENTO PESSOAL E NAO DA BAHIA.
    O QUE O O PAI DELE ESTA FAZENDO NO SENADO???????? QUE NINGUEM VOTOU NELE?
    UM INCOMPETENTE.
    CALA A BOCA COISA RUIM.

  8. é em Itabuna vcs não acham que a casa precisa de arrumação “PREFEITURA” sendo do outro lado vale a desculpa que pegou um estado falido…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Mas não poderia ser diferente né?O PT é o que é, graças a essa postura: Nossos defeitos são nosso e devemos guardar bem guardaninho,já o dos outros vamos se eleger em cima deles são mal nescessários para nossa existencia, afinal jamais no PT teremos histórias reais VIVEMOS E SOBREVIVEMOS DOS DEFEITOS MOSTRADOS DOS GRANDES E SOMOS SEMPRE PEQUENOS COM GRANDES DEFEITOS ESCONDIDOS.

  9. política não deveria ser confundida com politicagem! O que ACM fez na Bahia foi uma grande politicagem com perseguição aos contras, ameaças e favorecimentos. Eu via uma paixão do ACM pela Bahia mesclada com a fome do poder, a qualquer preço! agora vem o neto que e uma piada de mau gosto este grampinho para enganar o povo de itabuna só poderia ser do dem,PT neles.

  10. Calma Guimarães. Waldir não é icone para ninguém. homem mole, preguiçoso, sem autoridade, vive na sombra do passado. Alías vá trbalhar Wagareza.

  11. SE O GOVERNO WAGNER ESTÁ TÃO RUIM COMO DIZ OS DEMOS E PMDBESTAS, PORQUE SERÁ Q ELE TEM APROVAÇÃO DE 43% DAS INTENÇÕES DE VOTOS NA PESQUISA RECENTE. QUEM ESTA CERTO A MAIORIA OU MENORIA.
    -REGINA, ALICE PORTUGAL É DEPUTADA FEDERAL E VC É O QUE MESMO. E CADÊ OS PROJETOS E VERBAS DO SEU ACM NETO PARA BAHIA E REGIÃO?

  12. AO CARLO,
    quem não é ícone é o ACM.

    QUEM CONVIVEU NAQULA ÉPOCA SABE QUE O SARNEY E O ENTÃO MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES DEIXARAM A BAHIA SEM NADA.
    E AINDA AS VIUVAS DO ACM FALAM ISSO DO VALDIR.

    É DEPLORÁVEL VER O NOME DO LUIS EDUARDO MAGALHÃES, QUE SÓ POR SER FILHO DE ACM E PRESIDENTE DA CAMARA DOS DEPUTADOS TER SEU SOME EM TUDO, SEM NENHUMA OBRA, SEM NENHUMA ATITUDE DIGNA PARA SER LEMBRADO COM TANTAS ESCOLAS, VIADUTOS, CAMPOS DE FUTEBOL.

    SER INIMIGO DE ACM ERA SER CHACOTEADO.

    WALDIR PIRES TEM MEU RESPEITO.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *