Tempo de leitura: < 1 minuto

Paulo Souto acredita no segundo turno

A pesquisa Vox Populi sobre a sucessão estadual baiana foi divulgada esta noite pelo Jornal da Band. Ela registra crescimento do ex-governador Paulo Souto (DEM), que saiu de 29% para 32%, e queda do governador Jaques Wagner (PT), que tinha 44% na última pesquisa, feita em janeiro, e agora aparece com 41%.

O peemedebista Geddel Vieira Lima, que poderia ter faturado mais com as muitas alianças que construiu no mês passado, ganhou apenas um pontinho: tinha 8% e passou a contabilizar 9% das preferências. Bassuma, do PV, soma 1%

Na espontânea, quando não são informados ao eleitor os nomes dos candidatos, Wagner é citado por 21% das pessoas consultadas, Souto por 9% e Geddel por apenas 2%. A pesquisa, que tem margem de erro de 3,7%, animou os democratas, que apostam em uma eleição com dois turnos.

29 respostas

  1. Paulo Souto deus me livre, ele esqueçe que já foi governador da bahia e deixou um rombo nos cofres publicos baiano, quase faliu a sexta do povo, sem falar nos outros orgão e ainda vem ele e o comparsa do ACM neto fala do governo atual, falar da segurança, e o que eles fizeram pela segurança, pela saúde……, é ruim é que o povo tem a memória fraca, o povinho pra esquecer das coisas viu.

  2. ESTA PESQUISA É SÓ PARA ANIMAR UM POUCO O EX, COITADO PAULINHO MALVADEZA
    DEIXASTE UMA ITABUNA COM UM ELEFANTE BRANÇO , GABINE DE EMPREGO PARA OS CABOS ELEITORAIS DOS DEMOCRATAS COM BONS SALARIOS, DIRETORES INCOPETENTES , NAO QUEREM CORTA NA CARNE.
    VOU CHAMAR OS MENINOS DO CQC DA BAND, VIR FAZER UMA VIZITINHA AO HBELEM E A CIQUENTENARIO
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    CHORA NAO SOUTO
    O WAGNER
    É MESMO ASSIM
    PARECE ATE
    QUE É MINEIRO….
    MAIS NÉ NAO
    ELE É DO RIO DE JANEIRO
    GOVERNADOR DA NOSSA BAHIA
    HE CABA BOM;
    SO TEM QUE ABRIR O BALAIO DE GATO
    QUE É O HBELEM.

  3. Quem comemora está mesmo no mundo da Lua. Ora, a margem de erro dessa pesquisa é de 3,7%, portanto, em tese, Wagner pode estar com 44,7 e Souto com 28,3. Geddel, pode estar com 5,3%. Tudo isso em tese, é claro. Estatísticamente nem Wagner caiu e nem Souto e muito menos Geddel subiram. Eles ocilaram dentro da margem de erro tomando-se por base a pesquisa anterior. Vale salientar que essa margem de erro muito grande é devido a diminuta amostragem que só ouviu 700 eleitores em toda Bahia. Setecentas consultas é uma amostragem excelente para uma cidade como Ilhéus, que tem 120 mil eleitores, porém muito pequena para a Bahia que tem 7 milhões.

  4. Quem tem saudades de “Paulo Solto”, vá morar com ele lá na ilha do urubú, pra quem não sabe, a ilha do urubú é quela la pras bandas de Porto Seguro que ele vendeu para os gringos (jogada milionária) no apagar das luzes do seu desgoverno. O governo do Wagner é possivel que tem suas falhas, mas nada se compara aos “rombos” e maracutaias deixado pela thurma dos DEMOS. Carlistas nunca mais. Viva a Bahia! livre dos seus algozes.

  5. Se Jaques Wagner sem ter feito obra nenhuma na Bahia ganhou no primeiro turno a eleição passada, imaginem agora, depois de um mandato incansável. Não existe um único município, dos 417 da Bahia, que o ínclito governador não tenha feito uma obra. Já Paulo Souto, ah.

    Tá doidinho pra voltar e dar continuidade ao loteamento do Estado entre seus pares. Não, ao José “Vampiro” Serra; não, ao patrimonialista Paulo Souto. De novo Jaques Wagner para dar continuidade à reconstrução do Estado.

    Pobre Estado. Que amargava os piores índices de desenvolvimento humano. Só é ver a fortuna acumulada pelo padrinho de Paulo Souto, ACM. Esse povo não pode voltar.

    Já Geddel Vieira Lima. Esse tem que engolir o amargo índice de rejeição que a sua ignóbil figura desperta no eleitorado.

  6. Queria parabenizar a imparcialidade do Pimenta nessas especulações de pesquisas.

    Wagner plantou uma notinha na Isto é dessa semana, dizendo que tinha 48% de intenções, e 14% sobre seus adversários.

    Essa nota plantada estratégicamente, visava criar um clima artificial e descredibilizar a queda que ele já tinha conhecimento.

    O fato real, é que o Governo da Propaganda não consegue indicar 01 obra efetivamente realizada pela atual gestão, e o povo percebeu isso.

    Wagner ou apresenta obra de Lula (Gasene, Ponte Cariranha) ou obra deixada por Paulo Souto (Estrada Itacaré, Hospital de Irace, Juazeiro, Emissário Submarino).

    Até mesmo a festejado aumento de empregos no estado não pode ser creditado a Wagner pois não trouxes empresas, os empregos gerados, são das empresas trazidas pelo grupo de Paulo Souto. Isso é fato.

    O Governo Wagner decepcionou os baianos, todos esperavam que chovesse dinheiro federal e obras na Bahia… o que se viu foi propaganda… propaganda…propaganda…

  7. A PESQUISA QUE TEM MARGEM DE ERRO 3,7% WAGNER SE MANTEVE, OSCILOU DE 44% PRA 41% E SOUTO DE 29% PRA 32%…E SÓ FAZER AS CONTAS COM A MARGEM DE ERRO! COM ESSE RESULTADO WAGNER CONTINUA GANHANDO NO 1 TURNO. LEMBRANDO Q ESSA PESQUISA FOI FEITA DEPOIS DAS INTERVENÇÕES DE SOUTO NO RADIO E TV, DA SAIDA DE CESAR BORGES DA BASE DE APOIO A WAGNER E COM AS COLIGAÇÕES FEITAS POR GEDDEL, Q CONTINUA PATINANDO EM 9%.
    SOUTO, JÁ TEVE OITO ANOS, NADA FEZ, A Ñ SER ATENDER AOS CAPRICHOS E SER SUBSERVIENTE AOS ESQUEMA DE ACM, Q QUEBROU AS EMPRESAS ESTATAIS. A BAHIA Ñ PODE IR NA CONTRAMÃO DA HISTÓRIA!

  8. Não importa se Wagner é carioca,mineiro,pernambucano o que importa que ele é brasileiro e esta trabalhando pra TODA Bahia,pior são outros que são baianos e nada de bom fizeram e querem voltar a mamar….É isso ai Galego!!!!!

  9. Certamente o povo tem memória curta e muito limitada para querer a volta de Paulo Souto que deixou a Bahia em estado lastimável, a baira da falencia. É engraçado, ou melhor, seria comigo se não fosse trágico ler comentários do tipo da srª JOANA: te ACLAMAMOS de braços abertos! nossa! que profundo isso e que lastimável tb

  10. Joana é uma verdadeira puxa saco de Paulo Souto e Cia, vc já vê pele jeito de chamar “Dr Paulo” deve ser alguém a espera de algum cargo político “sangue suga” de plantão, essa é boa, Dr Paulo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  11. A campanha eleitoral propriamente dita ainda nem começou e o povo esta dando provas que não pretende dar mais 4 anos de mandato para um político que assumiu com tanta força e que depois não fez nada pelo povo do seu estado. O Wagner tem caído em todas as pesquisas que foram divulgadas até agora e vai cair mais ainda.

  12. Uma coisa é certa: a queda de Wagner nas pesquisas mostra que além de não conseguir reunir forças para compor uma grande aliança de sustentação, ele ainda está queimando o seui filme com a população quando obras que estão sempre em andamento e nunca ficam prontas. Será que ele não aprende nunca? Quem anuncia propostas é candidato, quando vc vira governo, tem que REALIZAR E APRESENTAR projetos prontos!

  13. É assim que começa a derrocada: começa a cair um ponto, dois pontos… e pois que o povo toma conhecimento dos demais candidatos e compara os projetos de governo, aí a queda vai ser violenta. O Wagner está caindo aos poucos e vai despencar ainda mais. A campanha nem começou, e o Wagner nem angariar apoios tem conseguido direito. A chapa dele é confusa, mistura petistas e carlistas e perdeu a coerência ideológica que ele tinha em 2006. Le não merece ser governador da Bahia novamente.

  14. Wagner de novo nunca mais. Votei nele em 2006 e estava com a mesma empolgação e esperança em vê-lo tomar posso como foi com o Lula na sua primeira eleição. Eu tinha certeza de que ele representaria a mudança para a Bahia e que melhoraria tudo no nosso estado. Mas eu esta
    Va redondamente enganada. Não sei ainda em quem vou votar, mas não vou reeleger um político que só promete e nunca realiza, que não aceita criticas e que faz propagandas de má-fé para acobertar a falta de resultados.

  15. eh motivo d comemoracao sim, e mtas comemoracoes…
    pq qm acompanha politica, sab mtu bem que a vox populi (aquela que a rede globo ignorou e nao vai noticiar suas mostragens, por n ser confiavel), tem cm seu proprietariu um PETISTA i o msm sempre manipula os dados. pois eh aloprados, se a vox populi ta encurtando a distancia entre os dois, imaginem uq ta ocorrendo na realidade.

    rsrssrs
    vamos esperar pra ver uma pesquisa d um instituto seriu (ibope ou datafolha)
    :p

  16. CHEGA DE MISÉRIA!!!
    UM GOVERNO QUE SÓ INAUGURA AS OBRAS EM ANDAMENTO.
    QUAIS AS ESCOLAS CONSTRUIDAS NESSE GOVERNO? ISSO SERIA O MÍNIMO.
    CAI FORA WAGAREZAAA!!!

  17. COMO SE PODE VER ESSA PESQUISA ESTAR MUITO LONGE DE RELETIR A REALIDADE.UMA VEZ QUE,AFIRMA QUE NA ESPONTÂNEA 64% DOS BAIANOS NAO SABEM EM QUEM VOTAR…POR AI VAI.QUEM VAI GANHAR ESSAS ELEIÇÕES VAI SER GEDEL, VISTO QUE, O POVO NAO QUER MAIS REPETIR ESSES QUE JA PASSARAM POR AI. A ELEIÇÃO É DOIS TURNOS..ESPERE E VERÁ…

  18. Botem Paulo Souto no governo novamente, pra ele terminar o que ele não terminou na sua gestão, pra voltar o rombo da Cesta do Povo novamente, a Bahia tá fu….. com esses candidatos, “OS TRÊS”

  19. DONA ANA MATA
    A SENHORA MORRA EM ITABUNA
    COMO ESTAVA AS ESCOLAS ESTADUAIS DE ITABUNA QANDO JAQUES WAGNER ASUMIO “A TRISTE BAHIA DOS CARLISTAS”.
    A BAHIA ERA PERTENÇA AOS CARLISTAS;
    A POLICIA ERA CAPATAZ DO ACM.
    OS PROFESSORES NAO PENSAVAO E NAO TINHAM VOZ. AS DIRETORAS OU DIRETORES ERAM NOMEADOS POR ACM.
    CONCELLHOS DE MEDICOS DA BAHIA ERAM OBEDIENTE A ACM
    JUIZES E DEFENÇORES PUBLICOS LIAM A CARTILHA DO ACM.
    ANA MATA VC É UMA POBRE COITADA ESCONDIDA ATRAZ DE PSEUDNOME.
    SEJE HOMEM NAO TENHA MEDO DE SUA LINGUA AFIADA.

  20. Paulo Souto não engana mais a ninguém. Já deu o que tinha de dar. Estes próximos anos serões de prosperidade na Bahia e no Brasil. Nada mais justo de quem se doou para que tudo isto venha acontecer, faça parte destes momentos.

    Assim como Lula fez no primeiro mandato, arrumando a casa que não estava em perfeita condições para se habitar, o Galego está fazendo o mesmo aqui na Bahia. Neste segundo mandato é que as coisas serão melhores ainda.

    O pensamento do atraso era que se fazia um segundo mandato para descontar o que não se tirou no primeiro (lesar os cofres públicos), aproveitar-se do segundo mandato. Isso se faz quando o político não tem compromisso partidário, quando o projeto é só dele.

    No caso do Wagner e do Lula, o compromisso é com o Partido dos Trabalhadores, que tem compromisso com a sociedade. Vê se esses andam mudando de partido? Não! Eles estão sempre fiéis. E quem faz de verdade não são eles (Lula e Wagner), são eles juntamente com os militantes, com os dirigentes do partido. O projeto é a médio e longo prazo para colocar a Bahia e o Brasil no rumo do país desenvolvido.

  21. Quem não leu o Antonio Santana, LEIA!

    Tem gente que já se esqueceu das dificuldades e dos desmandos que o Wagner encontrou. A Cesta do Povo tinha despesas de milhões de Reais com o pagamento de bandas de axé music. Uma dívida quase impagável!

    Com Lula foi a mesma coisa no primeiro mandato. Agora, com a casa arrumada, aprovação de 80%. Pra isso, teve que quitar a dívida com o FMI, adotar uma agressiva política de produção e exportação, realizar um programa social eficiente de distribuição de renda, libertar-se do mercado quase que exclusivo com os EUA, etc.

    Vai terminar o governo com 14 milhões de empregos formais criados em 8 anos! Um recorde nacional!

    Estou com o Galego mais uma vez…

  22. se o povo da bahia te vergonha na cara nunca mais vota em ptessa desgraça acabou com o estado.
    Nossa familia vota com paulo souto,homem prearado e equilibrado para assumir o palacio de ondina. To com vc paulo. Telis

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *