Tempo de leitura: < 1 minuto

Melhorar as condições urbanas no centro de Itabuna é preciso, porém olhar com maior atenção para a periferia é mais do que necessário.  Essa observação é feita por muitos moradores do bairro Jaçanã, vítima de negligência crônica do poder público.

Ruas esburadas e poeirentas, sujeira, mato pra todo lado, deficiente iluminação pública e – o maior problema de todos – a falta de saneamento – representam verdadeiro tormento para os moradores. A principal cobrança na comunidade é a construção de um canal de macrodrenagem, que evite os frequentes alagamentos em períodos chuvosos.

A reivindicação é antiga. Tanto quanto a desatenção de quem pode e tem a obrigação de resolver os problemas.

9 respostas

  1. O ABSURDO DE TUDO ISSO É QUE, ESTA POPULAÇÃO QUE TANTO SOFRE E RECLAMA, QUANDO CHEGA AS ELEIÇÕES CONTINUA VOTANDO NOS MESMOS QUE AS IGNORAM POR QUATRO ANOS. PORTANTO DEVEM SE DAR POR SATISFEITAS E AGUENTAREM CALADAS, POIS ESTE POVO NEM APANHANDO APREDEM.

  2. Fui criado no bairro Jaçanã; o que me deixa estarrecido em relação a situação do bairro é que no periodo de eleição o referido bairro ficou conhecido como “reduto” do “25”. Era uma verdadeira tortura para candidatos de outros partidos fazerem campanha naquele bairro; Infelizmente para os “apaixonados” pelo 25 lá do Jaçanã, a resposta do seus dois últimos eleitos foi a pior possível. O Jaçnã é um dos exemplos mais emblemáticos de abandono; “existia” pavimentação nas ruas principais, praticamente o bairro é uma “buraco” só! O chamado “Novo Jaçanã” a parte alta do bairro para se ter acesso só de “Asa Delta” ou “paraquedas” impossivel de autómovel, esgoto pelas ruas, mato, uma tristeza! Chegou a hora dos moradores deixaraem a paixão pelo 25 de lado e mostar sua indignação nas urnas; aquele que apareceu por lá abraçando todo mundo vai voltar agora para pedir votos para seus candidatos.

  3. Bom dia!
    vocês precisam ver a rua 2ª travessa dos trovadores,no Bairro Santo Antonio, está um absurdo, cada buraco que parece uma cratera, para subir lá tem que ter paciência…este nosso prefeito está conseguindo o impossível, ser pior do que o prefeito anterior, nosso “letrado” Fernando Gomes.Vão lá se quiserem conferir…

  4. Bom dia!
    voces precisam ver a rua 2ª travessa dos tovadores, no bairro Santo Antonio, um verdadeiro descaso, um absurdo, tem cada buraco que se parece com uma cratera, não sei como os ônibus ainda estão conseguindo subir para o Bairro Novo Horizonte.Este nosso prefeitinho esta conseguindo uma proeza que jamais poderiamos pensar existir, ser pior do que o último prefeito, nosso “letrado” Fernando gomes.

  5. Eu concordo.
    Itabuna completa 100 anos de emancipação política. Sabem quantas gestões públicas passaram por aqui? O que isso representa em termos de expectativas sobre desenvolvimento da Cidade?
    ITABUNA COMPLETA 100 ANOS. 100 anos é muito tempo para crescer, para aprender, para evoluir. Um homem de 100 anos é um ancião, sujeito, inclusive, à senilidade. No entanto, a cidade é ainda jovem, mas aparenta sinais de senilidade com o seu estado físico tão debilitado. Itabuna de 100 anos parace uma velha cidade.
    Desejo uma cidade nova, uma cidade amada, menos explorada pelos oportunista de quadriênio, merecemos uma cidade bem cuidada, em franco desenvovlvimento e vemos uma cidade entrando em sucumbência estrutural. O povo entra em sucumbência junto com ela. Não percebem isso, conterrâneos?
    Aonde está a liderança de oposição? Aonde estão os nossos votos?
    A população itabunense precisa ser alfabetizada sobre COMPROMISSO SOCIAL, sobre gestão de cidade, SOBRE VOTO, SOBRE CIDADANIA. Precisamos ser mais sábios, mais coletivos na hora de escolhermos quem vai nos representar na Prefeitura da Cidade. Os nossos funcionários (prefeito e equipe)não estão cumprindo o seu papel. Então, que sejam demitidos!
    Arre! Quero me orgulhar de morar aqui e de ser Itabunense.
    Quero não precisar olhar outras cidades, até menores demograficamente, e dizer: Itabuna está pior, ou, pior: itabuna poderia estar assim.
    Não, Itabuna não merece ser parabenizada nos seus 100 anos, porque quem faz a cidade é o povo e o seu povo não sabe amá-la, não sabe respeitá-la, não sabe escolher seus dirigentes.
    “Cada povo tem o governo que merece”, afirma o jargão. Então aguentemos ou reagimos. Se piorar… Não, não tem como piorar.

    Há uma obra de 4,5 milhões sendo feita no centro da cidade. Enquanto isso, e bem antes disso, a cidade inteira está entregue à sua sorte e, portanto, definhando, sem manutenção, sem cuidados.
    Teremos uma nova avenida Cinquentenário, passada a Centenário e suas transversais estão horríveis.
    Há pouco o pior era a periferia. Tudo agora está pior, está feio, tudo está sujo.
    Os senhores representantes do povo não vêem isso??? O que pensam que é administrar uma cidade? Cadê o plano de governo? qual projeto de cidade desenvolvem?
    Não tem.. não temos.
    Arre!

  6. a verdade e que nao so o jacana como todos os bairros a imagem e de abandono. em todos os sentidos, ate posto de saude fechado ja aconteceu!!! isso e por que o prefeito azevedo disse que iria priorizar os bairro imagine se nao hein…

    esse prefeito so governa pra a turma dele!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *