Tempo de leitura: < 1 minuto

O vereador Wenceslau Júnior (PCdoB) pretende convocar a comissão responsável pelos festejos do centenário de Itabuna para uma audiência pública no plenário da Câmara. Ele afirma que deseja obter esclarecimentos sobre a forma como foi definida a programação do evento.

Apesar da falta de  inaugurações e do risco de não concluir o bolo da festa (reforma da Cinquentenário) até o dia 28 de julho, a Prefeitura está contratando um mega-show para os cem anos. As principais atrações serão Chiclete com Banana, ao custo de R$ 240 mil, e Fábio Jr., por R$ 100 mil, fora custos com transporte e hospedagem.

“Será essa a programação que a comunidade gostaria de ter nos cem anos de Itabuna? Por que não houve uma discussão ampla para saber se as pessoas não desejariam, por exemplo, uma agenda mais cultural?”, questiona o vereador comunista.

Wenceslau ainda não protocolou o requerimento da audiência, mas adianta que o fará nos próximos dias.

11 respostas

  1. CINQUENTENÁRIO BONITA, CHICLETE NA PRAÇA E FÁBIO JR. TAMBÉM, A FARRA TÁ BOA. E A PERIFERIA???
    CONTINUA SEM ESGOTO, SEM CALÇAMENTO, SEM ÁGUA, SEM COMIDA,… SEM PREFEITO…ESQUECIDA…SEM PREFEITO…ESQUECIDA…SEM PREFEITO…ESQUECIDA…SEM PREFEITO…ESQUECIDA…SEM PREFEITO…ESQUECIDA…SEM PREFEITO…ESQUECIDA…SEM PREFEITO…ESQUECIDA…SEM PREFEITO…

  2. TEM QUE APARECER UM VEREADOR MUITO COMPROMETIDO COM A POPULAÇÃO GRAPIUNA. POIS O QUE JA ESTA FEITO, CONTRATOS MILIONARIOS COM BANDAS CARAS E CANTORES, COM APRESENTAÇÕES DE DUAS HORAS E ARRASTANDO TODO NOSSO DINHEIRO. E A FEIRA DO SÃO CAETANO NAQUELA SITUAÇÃO, UMA IMUNDICE FORA DO COMUM, FALTA DE HIGIENE O CANAL PODRE FEDENDO. E OS SECRETARIOS FEITOS UNS URUBUS EM CIMA DOS CONTRATOS MILIONARIOS, COM PROPINAS GORDAS. ISTO E UMA VERGONHA O QUE ESTA PARA ACONTECER NA NOSSA QUERIDA ITABUNA. NÃO SO WENSCELAU MAIS OS OUTROS 12 VEREADORES. COMO TAMBEM OS PRESIDENTES DE BAIRROS AQUELES QUE NAÕ ESTÃO COMPROMETIDOS COM A PREFEITURA. FORMAR EQUIPES PARA PROTESTAREM CONTRA ESSE ABSURDO ESSA GRANA TODA DEVERIA SER APLICADA
    EM CINCO OU SEIS BAIRROS. VAMOS A LUTA WENCESLAU VOCE NÃO ESTARA SO NESSA LUTA, TEM MUITA GENTE INSATISFEITA COM A ADMINISTRAÇÃO DO PSEUDO E MANOBRADO CAPÊTÃO AZEDO QUE JA DEVERIA TER SIDO CAÇADO.

  3. Concordo com o vereador que os festejos do centenário navegam sob uma ótica no mínimo esquesita, mas, a posição do nobre edil só teria minha aprovação se ele adotasse a mesma postura para os desmandos que ocorrem na Câmara. Se o paladino da moralidade não fizesse parte do núcleo que comanda esta casa, certamente, agiria como finge agir com o Executivo. Pergunto aos nobres cidadãos: Até aqui qual foi o Projeto relevante que Dr. Wenceslau apresentou na Câmara ao longo dos seus quase sete anos com Vereador? Porque o nobre edil só passou a querer mostrar as unhas, após, as denuncias de Eduardo Anunciação (Diário Bahia)? Porque alguns de seus cabos eleitorais estão ocupando cargos na Emasa, em Escolas e na Administração de Azevedo?
    Na verdade, para mim, Dr. Wenceslau se perdeu no caminho da vaidade e passou a ser mais um na roda do poder! Veja a prática adotada por ele na campanha para a releição (Carlinhos capenga, Cassinho, Nêgo jó, Álvaro, Filon, Rodrigo, Gilmara e tantos outros – usaram a tática da chamada listinha no bolso). Até torço por seu suplente, mas, diante dessas atitudes Dr. Wenceslau não terá êxito nesta caminhada atual e ainda será derrotado, caso queira se reeleger.

  4. Parabéns Vereador wenceslau!Vamos ver o que a comissao tem que apresentar.alias aonde esta o verdadeiro itabunense e escritor que ficaram de contatar em Salvador o grande Adelino Kfuri (nao sei se escrevi o sobrenome certo)que é quem a própria Camara de vereadores deveria ter forçado a barra para que o prefeito declinasse do seu assesor e colocasse o Adelino na coodenaçao! Bem que a Jornalista Maria Antonieta falou!” Cada dia fica mais difícil inaugurar qualquer coisa que marque o Centenário de Itabuna”Avante Vereadores! tomem posiçao!nao deixem que a história dessa Cidade passe em branco nos seus 100 anos! Triste Cidade que nao da sorte com os seus prefeitos! Acorda meu povo! aprendam a votar!!!!!!!!Senao ….

  5. Podemos ter o Centenário, ainda com a AV CINQUENTENARIO e CHICLETE COM BANANA.

    OU

    Podermos ter o Centenário, ainda com a AV CINQUENTENÁRIO e SEM CHICLETE COM BANANA.

    AGORA O “ROUBOLATION” É DE LEI !

  6. Honestamente, preferia que esse dinheiro fosse gasto com obras na periferia e outros bairros carentes da cidade. A av Cinquetenário não me enche os olhos, acho-a muito desorganizada; os prédios são sujos e há um grande de números de lojas com fachadas feias. Não dou muito tempo para os problemas voltarem a aparecer. Ficar em Itabuna para ouvir chiclete e Fabio Jr? Isso não mesmo… Prefiro as praias da vizinha Ilhéus.

  7. Eu faço questão de NÃO ir à megafesta promovida pela prefeitura. O dinheiro que sobrou pra contratar as atrações de renome nacional poderia muito bem ter sido empregado em uma agenda de atividades mais voltadas às famílias e à cultura grapiúna. Mas os atuais dirigentes da cidade sabem de cor como fazer o “pão e circo”: eles organizam o show, todo mundo curte e esquece o resto.

  8. Ei WENCESLAU,como você demorou a pedir essa audiência com o nosso BRIOSO GESTOR.Então na sua pauta de conversa com o prefeito ACRESCENTE,que a maioria do POVÃO,não quer de jeito nenhum CHICLETE,FABIO JR.e outros famosos aqui no nosso CENTENARIO.O que nós queremos é CIDADE LIMPA,CANAIS LIMPOS,SERVIÇO DE AGUA(PRIORIDADE TOTAL),BAIRROS DIGNOS DE SE TRANSITAR,SEGURANÇA.Lembre também a ele que as eleições de 2012 estão se aproximando e quando ele e sua equipe de PUXA-SACO,subirem os morros para pedir votos,vão ser expulsos com ovos podres e tomates podres,recolhidos no LIXÃO da feira do SÃO CAETANO e no CENTRO COMERCIAL ,onde ele fez diversas caminhadas,prometendo muintas coisas que não cumpriu.Assim como foi uma derrota HISTÓRICA,para a candidata opositora ,ele também provara do mesmo VENENO.Queremos mudanças,e o POVÃO já não aguenta mais de tanto sofrimento.Portanto em 2012 ,POVÃO DE ITABUNA,vamos mudar de novo,até quem sabe acertar……….

  9. Parabéns, até que emfim unaminidade.
    To sentindo que o povo está se conscientizando e parando de agir de forma alienada, espero que continue assim; observando sem cegueira política.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *