WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba










maio 2010
D S T Q Q S S
« abr   jun »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

editorias





itao




ALUNO DO CISO É MORTO A TIROS NA PORTA DA ESCOLA

Jovem foi assassinado na porta da escola (Foto Pimenta na Muqueca).

Um crime bárbaro foi cometido há cerca de uma hora, em frente ao Colégio Ciso, um dos mais tradicionais e respeitados da rede pública de ensino em Itabuna. O estudante José Denisson da Silva Neto, de 17 anos, estava na porta da escola, quando dois homens se aproximaram em uma moto, desceram e um deles deflagrou quatro disparos à curta distância.

Os tiros atingiram o estudante na perna direita, abdome, braço esquerdo e nas costas. O jovem, que cursava o primeiro ano do ensino médio, morreu na hora.

Segundo infomações, José Denisson morava na Rua 5, no Parque Boa Vista. A polícia informa que o menor tinha envolvimento com o tráfico de drogas e sua morte teria ligação com uma guerra entre traficantes do Parque Boa Vista, Califórnia, Nova Califórnia e da “Favela da Portelinha”.

Uma hora após o homicídio, o corpo ainda se encontrava no passeio do colégio, à espera dos peritos da polícia civil e do rabecão para fazer o transporte até o Departamento de Polícia Técnica.

22 respostas para “ALUNO DO CISO É MORTO A TIROS NA PORTA DA ESCOLA”

  • Nanda says:

    Rapaz, era capaz de ser da minha sala. Essa cidade.. Não sei não.

  • A ousadia dos criminosos ultrapassou a todos os limites. Traficam e matam em qualquer lugar e ai de quem se envolver com essa gente impiedosa e cruel. Em nosso 15º Batalhão entra coronel… sai coronel… tome solenidade aqui… tome abraços ali… e segurança que é bom… NEVER!!! Agora vem o presidente Stalinácio, no apagar das luzes do seu mandato e lança um plano que, segundo ele, servirá para combater o tráfico de drogas no Brasil … Hahahahahahahahah Só rindo pra não chorar!!!!

    Isso que eu chamo de supra-sumo da demagogia!!!

  • Sérgio Oliveira says:

    Sinceramente eu não sei o que está acontecendo com o nosso estado, em termos de Segurnça Pública, pois não é apenas acontecimento isolado, em porta de escola, mas nas ruas, com auoridades, inclusive Delegados de Polícia sendo vítimas de violência, de assalto, de roubo, …, sendo que até o carro do Governador já foi roubado.

    Será que a violência realmente está desenfreada, como nunca antes vitso, na Bahia, ou será que está faltando comando em todo o estado, …?!?!?!

    Creio que as autoridades do Governo do estado, dentre eles o próprio Governador, estão muito mais preocupadas com uma eventual reeleição, propaganda enganosa, alianças políticas, caça a “aliados de última hora”, ou coisa que o valha. Quanto ao povo, …, que se dane, …!!!

    Nas portas das escolas, do jeito que a coisa está, não era para ter policiais, principalmente próximo à hora de entrada e/ou saída de estudantes, …, fora disso, os portões não deveriam estar fechados (por questões de segurança, inclusive), …?!?!?!

    Deus que me livre, …!!!

  • Marcos says:

    Nem Lamento..

    Como Disse o Menor que foi preso “Quem ta no crime, È Pra Morrer”

    Como Foi NA Porta Do Colégio, Polêmica a Vista, Já que as estatísticas aqui em Itabuna Está Preocupante.

  • paulo de tarso says:

    SEU PIMENTA COLOQUE POR FAVOR, QUEM SÃO OS FICHA SUJA NA BAHIA.
    É VERDADE QUE GERALDO SIMÕES NÃO VAI PODER SER CANDIDATO.

  • Sérgio Oliveira says:

    Sabem qual a semelhança entre o nosso estado e os filmes americanos, …?!?!?!

    A Polícia só chega dspois, …!!!

  • maicon says:

    entrou no mundo tem que corre pelo certo não pelo o errador

  • Joao do DEM says:

    Se estivesse 10 policiais perto dele ele não morria nesta hora. Porém a policia não pode dar segurança 24 horas aos usuarios de drogas.

    ENTRETANTO, A CAUSA MORTE FOI O USO DE DROGAS. E PARA DEIXAR DE USAR AS DROGAS NÃO É ATRIBUIÇÃO DA POLICIA MILITAR, MAS DA PREFEITURA NO CAPS AD QUE NÃO FUNCIONA BEM

  • Maria says:

    É o retrato dos nossos adolescentes e jovens!Que tristeza!

  • Professora says:

    Mais um jovem!
    Que imagem chocante… Um corpo inerte no chão, essas armas pesadas (nesse momento, qual o sentido?…) e essas crianças no cenário do crime… Passa uma idéia de lugar-comum, de banalização da vida. Triste realidade!

  • Safira says:

    Professores, cuidado! Podemos ser nós os próximos!! Não duvidem que as armas entrarão nas escolas, a partir de agora, em Itabuna!!Acabou o sossego de cidade pequena, gente…Nenhuma autoridade da cidade garante nossa integridade.Nenhuma!Não ganhamos nada pra sermos os policiais dentro da escola.A escola, por força das leis protetoras de menores, recebe os jovens infratores e, lá dentro, somos nós e eles!!!.Somos reféns desse fogo cruzado suicida, insano, desesperado, cego, louco, que mata fora e não demora, dentro da nossa escola…como diz o Senador Mão Santa: atentai bem, Juizado de Menores, atentai bem…

  • observador says:

    Toda a pessoa q/ entra para o mundo das drogas já fica sabendo que tem vida curta! Todos eles sabem, mas, infelizmente e com certeza, amanhã, trm mais gente entrando, o que fazer, se a turma qer morrer?

  • adlberto says:

    Queremos segurnça…

    Fora Wagner.

  • verdadeiro e cruel says:

    é chegado a hora de prestaçao de contas e eles estao fasendo se matando entre eles mesmo,ninguem morre de graça alguma coisa fez agora pergunto cade a policia de pulso firme?o senhor coronel disabundice da cadeira pegue sua bona e va para a rua,cade as blitz tem que ir direto no peixe grande e els sabem

  • Joao do DEM says:

    Safira não se preocupe. Não foi bala perdida. Os que morrem em Itabuna são balaa achada. O único perigo que pode acontecer é bala perdida!

    Quando se fala em violencia as pessoas clama por policia. viatura e armamento.
    QUAL A UTILIDADE DE UMA ARMA DE FOGO? SERVE PRA QUER?
    O ARMAMENTO PARA DIMINUIR A VIOLENCIA DEVE VIR DA: EDUCAÇÃO, SAÚDE, AÇÕES SOCIAIS, EMPREGO, PLANEJAMENTO FAMILIAR, CONTROLE DA NATALIDADE E ISSO O PREFEITO AZEVEDO NÃO FAZ.
    ESSES PESSOAS MARCADAS PARA MORRER ATÉ SE MATRICULAN MAIS NÃO ESTUDAM.
    IR PARA O COLEGIO É UMA CASA, SER PARTICIPANTE É OUTRA.

  • Joao do DEM says:

    AMIGO ADALBERTO. QUAL FOI A CAUSA MORTE DESSE ALUNO? DROGAS.
    O LOCAL DO CRIME FOI APENAS UM DETALHE. QUEM DEVE OS ASSASSINOS VÃO BUSCAR. SE NESSE MOMENTO ESTIVESSE UMA VIATURA EM FRENTE AO CISO, EVITARIA POR ENQUANTO.
    SUGIRO AOS COLEGIOS PARA REALIZAR A MATRICULOS DE EXAME TOXICOLOGICO.
    AÇÕES DE WAGNER:

    * 1200 VIATURAS ENTREGUE QUANTIDADE NUNCA VISTA NA BAHIA;
    * REFORMOU O QUARTEL AEREO DA POLICIA MILITAR, COM INVESTIMENTO DE R$ 4,5 MILHÕES;
    * REABERTURA DO HOSPITAL DA POLCIA MILITAR QUE PAULO SOUTO FECHOU EM 2006;
    * CONSTRUÇÃO DE STAND DE TIRO DA VILA MILITAR DO BOMFIM;
    * A BAHIA RECEBEU MAIS UM HELICOPETRO PARA POLICIA MILITAR, VERBA DO PRONASCI (PROGRAMA NACIONAL DE SEGURANÇA POR CIDADANIA), DEVIDO A POLICIA BAIANA TER O MAIOR EFETIVO NA FORÇA NACIONAL, TRABALHANDO NA AMAZONIA LEGAL E TEM DIMINUIDO O DESMATAMENTO. ENTÃO ISSO SE DEVE A BAHIA.
    WAGNER SERÁ REELEITO NO PRIMEITO TURNO
    *

  • NETO says:

    Caros leitores do pimenta!
    A questão em Itabuna é política…o nobre governador desestimula os policiais,não dando condições minímas de trabalho para a realização de suas ações,salários baixíssimos.
    Quantas viaturas foram destinadas para nossa cidade?Qual projeto do Estado na área de segurança pública foi colocado em prática pelos intelectuais de plantão?
    A polícia civil está em greve,brigando por melhores salários,mais contigente,melhor infraestrutura,a polícia militar vive desorientada,os policiias militares não tem perspectiva de carreira,não são promovidos,entram soldados e aposentam sargentos após trinta anos de profissão,mesmo aqueles que possuem nível superior.A violência hoje que acomete nossa cidade,era vista tão somente nos grandes centros,mas hoje em dia está na porta das grandes mansões e prédios de luxo ao casebre mais longíquo em locais inóspitos.
    A população não sabe,mas o contigente policial aqui em nossa cidade está reduzidíssimo,escalas apertadíssimas,faz-se o que pode para tentar não deixar a população em estado pior do que já está.As policias civil e militar a todo momento realiza prisões e apreensões de drogas e pessoas envolvidas com o tráfico e outros delitos.
    Mas o problema não é somente de Itabuna,das polícias,é um grave problema social,contextualizado,envolvendo outros seguimentos da sociedade grapiúna,tais como igrejas,ongs,prefeituras circunvizinhas,secretarias de saúde e educação.
    E principalmente,buscar a causa do problema na sua gênese,a FAMÍLIA,quem são os pais desses menores,o que fazem,como vivem,quais são os valores sociais que este menor recebe como ensinamento,ensinar-lhe o seu direito/dever,direito de receber boa educação,com qualidade,e o dever de obediência civil aos pais,professores ou co-responsáveis.
    Será muito fácil aqui atribuir tudo a uma suposta inefiência policial,o problema dos entorpecentes nessa terra grapiúna não é mais(já foi)de polícia ou da polícia e sim de segurança pública=TODOS=INTERDISCIPLINARIEDADE.As lacunas deixadas pelo Estado,estão sendo fechadas,ou preenchidas pela PM,colégios militares,proerd=aulas sobre drogas e como não se envolver,manter-se distante,projeto cidadão do futuro com crianças dentro dos batalhões da PM.
    Somos um dos braços do Estado,mas não somos totalmente o Estado,deve haver engajamento nesse tema,pois nossos jovens estão morrendo a cada dia mais cedo.
    O ECA=Estatuto da Criança e do Adolescente precisa de adequação a nossa realidade social.Em toda parte vemos menores envolvidos e até chefiando crimes.Alguns advogados locais extrapolam o dever de defender tecnicamente os seus clientes e passam a litigar de forma virulenta,beligerante contra os policiais que realizam as prisões,tentando desqualificar a ação ora empregada,atribuindo fraude processual,ou seja,contestam a ação atribuindo as polícias que toda a cena foi armada para pura e simpelsmente prender os seus clientes.Ora,será possível haver tanto entorpecente assim nos batalhões e delagacias?
    Será possível,um policial passar em uma rua e identificar uma pessoa e aleatoriamnte prendê-lo de forma dolosa,causando-lhe tal mal?Sem explicação e sem pudor?Do nada?
    Será que a OAB não percebeu ainda isso?Quem são os defensores habituais desses delinquentes?
    O criminoso mudou de atitude,de idade,de ideologia,ele hoje é menor(em sua maioria têm no máximo dezessete anos),o crime está desconfigurado,ou seja,o taficante não fica com grande quantidade me mãos,fraciona-se para alegar ser usuário e não permancer encarceirado.Trafica-se nas portas de escolas,pois,ali está o grande potencial de futuros clientes e vítimas desse câncer que está enraizado socialmente,chamado “CRACK”.Itabuna não possue centro de recuperação e inserção social para esses menores infratores.
    Os donos de bares local,alegam ser vítimas de perseguição do MP=Ministério Público e das polícias,mas fecham os olhos para o uso e prostiutição abertamente nesse locais,exemplo praça do pontalzinho e outros locais conflituosos tais como rua do PATY no bairro São Caetano,praça do bairro SARINHA,praça do bairro SANTO ANTONIO.
    Desrespeitam livremente as leis ambientais e o código de postura do município,com som musical em volume ensurdecedor e impossibilitando ao transeunte o acesso livre ao espaço público,pois suas cadeiras e mesas não deixam.
    Diante a tais fatos o que fazer?
    Decisões políticas e reuniões políticas aconteceram e acontecerão,todo circo será armado,não se pode mais brincar com a vida ou vidas, ou então estaremos fadados ao fracasso,seremos uma geração que deixou o CAOS ser instalado veladamente.
    A nossa grande arma não está nos coldres das nossas polícias,e sim no nosso bolso,na nossa certeira,o título eleitoral,para com sapiência exercermos o nosso voto.

  • anonimo says:

    NAO DEVEMOS CULPAR GOVERNO;TEM Q SE EDUCAR DE CASA,HOJE SAO POUCOS OS PAIS Q SE PREOCULPA COM SEUS FILHOS.TAI O RESULTADO!NAO TEM GOVERNO Q RESOLVA VICIO DE DROGAS.MUITOS PAIS LAGAM DE MAO.AI ESSES JOVENS ENRAM NO MUNDO DAS DROGAS COM ESSE FINAL TRISTE INFELISMENTE.AGORA VEM PAULO SOLTO DIZER Q VAI RESOLVER O PROBLEMA DA VIOLENCIA NO ESTADO;QUE MENTIRA.ELE JA FOI GOVERNO E ATE A POLICIA NAO RESOLVIA QUASE NADA.O POVO JA VIU SEU DESGOVERNO.ESTAMOS DE OLHO….

  • alunos do Ciso says:

    Essa com certeza não será a primeira morte na porta dos colégios públicos de Itabuna, a falta de segurança esta afetando tanto os alunos como os professores. O colégio CISO em Itabuna á 10 anos atras era considerado o melhor colégio da rede pública de ensino
    e hj passa por fortes transtornos em relação a estrutura, a os alunos e professores, infelismente vivemos hj sem saber se voltaremos vivos. Esse alunos que morreu estava envolvido com drogas e estudava no colégio a menos de 1 ano infelismente temos que conviver com tráficantes, usuarios de drogas pessoas que vivem a margem da sociedade e nunca deveriam esta inseridos com outros alunos, alunos esse que estão em precesso de desenvolvimento de personalidade e uma amizade errada afeta definitivamente o seu futuro.

  • leidikeite says:

    Quem disse que Safira não deve se preocupar, se a justiça está mandando os piores bandidos mirins para as escolas sem nenhum acompanhamento! Lá dentro eles se acham: se impõem como donos de tudo. Sabem que a justiça trata os professores como bandidos, sem direito nenhum. Pobres dos alunos que vão às escolas estudar, e se deparam com um colega bandido.

    E ainda chamam de inclusão o prejuizo crescente, porque os professores estão intimidados, só ficam por necessidade de manter o emprego. E tome IDEB em baixa.

  • sorti says:

    AaAAAAAAAAAAA tá!!!!! a culpa é de wagner! bom saber.

  • POETA says:

    (II Timóteo 3:1) – SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
    (II Timóteo 3:2) – Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
    (II Timóteo 3:3) – Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
    (II Timóteo 3:4) – Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
    (II Timóteo 3:5) – Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
    (II Timóteo 3:6) – Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
    (II Timóteo 3:7) – Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.
    (Romanos 1:28) – E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
    (Romanos 1:29) – Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
    (Romanos 1:30) – Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
    (Romanos 1:31) – Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
    (Romanos 1:32) – Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
    QUEM SOU EU PRA DESCORDAR DE UM SANTO HOMEM,PAULO,INSPIRADO POR DEUS?DÓI A MORTE DESSE JOVEM,MAS É FATO QUE (Eclesiastes 12:13) – De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.
    (Eclesiastes 12:14) – Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.AMÉM

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia