Tempo de leitura: < 1 minuto

Nos telejornais desta noite, a rede Globo abriu espaço para o ato de opositores ao Complexo Intermodal Porto Sul. Estes, entregaram documento à ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

As línguas ferinas dizem que por trás dessa cobertura inocente está o interesse de um dos donos da Globo, Roberto Irineu Marinho, que possui imóvel em Itacaré, no sul da Bahia.

As línguas maldosas também lembram que – não faz muito tempo – a emissora dos Marinho fez matéria em que o aeroporto de Ilhéus aparecia como o mais perigoso do Brasil, quiçá do mundo! E o novo aeroporto, veja você, vai ser construído na região polêmica, naquela área do Porto Sul.

Além do todo poderoso Marinho, outro grande contra o Porto Sul é o empresário Guilherme Leal, dono de mansão em Itacaré e dirigente da Natura. Ele vai ser o vice da presidenciável Marina Silva (PV).

14 respostas

  1. Devastar a mata atlantica para a construção do PROJAC pode??? Esses sacanas da Globo devastaram milhares de hectares de mata nativa pra implantar seu pólo de produção, entretanto, nós não podemos ter um porto, um aeroporto pra gerar emprego para nossos filhos, PORRETA ESSA! Eles podem crescer, nós não! Se continuarem agindo desta forma desleal contra nós, iremos pedir para o ministério público “olhar” o PROJAC deles… Lá tem muita coisa pra ser vista, não é Roberto Irineu Marinho???

  2. Quando a natureza é sacrificada em nome do interesse dos canalhas, aí pode, né? A Rede Globo é apenas uma emissora de televisão com concessão pública. Não justifica que nós brasileiros aceitemos tanta manipulação das informações e assistimamos impassíveis tanto desprezo pelos interesses coletivos.

    Os filhos do Roberto Marinho (eles não têm nomes próprios,segundo Paulo Henrique Amorim) pensam que isso aqui é propriedade deles, é?

    Querem continuar habitando a casa-grande,enquanto o povo… ah, continue nas senzalas.

  3. É pensar muito pequeno, acreditar que por causa de uma casa alguém iria se posicionar contra um Projeto. Coloquem as cabeças para funcionar e tentem descobrir se o combate não é a algo muito maior. Quem recebe pouco para defender o que não presta, só pode mesmo fazer uma matéria tão mixuruca dessa. Acordem enquanto há tempo!
    Se vendem e ainda por um valor irrisório e dá nisso ficar achando ruim quem mesmo de longe defende esta Região dos verdadeiros exploradores. Estes defendem para preservar e quem paga este site e outros que estão chegando é para destruir. O povo da Região continua subserviente puxando saco, babanco ovo para receber migalhas. Tirem a venda dos olhos e veja quem verdadeiramente são os empresários dos empreendimentos que estão prometidos e quem são os mais novos ricos do País.

    Da Redação: Realmente, senhora Marizete. O povo da região “continua subserviente puxando saco, babanco ovo”. Plim, plim.

  4. E a população de Ilhéus mais uma vez vai ficar sentada vendo a Globo, acabar com a cidade! É preciso ir as ruas grita pra essa emissora e todo o Brasil que queremos este investimento. Esses terroristas ambientais ñ tem argumento agora apelam para a Globo, é uma vergonha viver nesta região. Se o investimento fosse para o eixo Rio-São Paulo, não havira quem contextasse esse projeto.

  5. Quais os interesses dessa meia dúzia de ambientalista? Ilhéus tem que crescer, nós não podemos viver em função de meia dúzia de ambientalista induzidos por proprietários de mansões e empresários no interesse próprios. Sabemos sim que ira afetar o meio ambiente mas infelizmente faz parte do nosso cotidiano e nós ilheense temos que lutar para o bem do nosso desenvolvimento, por isso que faz falta um político que ame de verdade Ilhéus. Agora em outubro que é ora para nos saber escolher aqueles que tenham perfil de lutador pela nossa cidade, não é Dep. Veloso ?

  6. Seu pimenta, vamos levantar a bandeira em defesa do complexo Intermodal, vamos pedir a imprensa regional juntamente com o recem formado grupo pró complexo Intermodal, que entrem em contato com a rede Record de televisão e mostrar a ela que a rede Globo estar contra o complexo por interesses dos seus donos, e querem prejudicar a região como já prejudicou com a matéria do aeroporto Jorge Amado, que inclusive os donos da rede Globo contruiram mansões em area de proteção ambiental, a agora querem defender o ambiente sem mais nem menos, e que toda a região tem problemas ambientais tão ou mais importantes doque este, como por exemplo os manguezais entre outros. Se a matéria for bem feita só temos a ganhar já que é de conhecimento de todos a briga da Record X Globo, vamos levantar esta bandeira.

  7. É claro que tanto os marinho quanto o pessoal da natura são contra o porto sul.Eles querem que Ilhéus fique no atraso,sem desenvolvimento para eles virem pra cá com suas famílias e convidados nos seus jatinhos ( aeroporto grande pra quê?)descansarem nas suas praias praticamente privativas ,pois sem desenvolvimento o turismo também não se desenvolve.E, Ilhéus ou melhor seus redutos pois,nem aqui na cidade aparecem para jantar em algum restaurante ,prestigiando assim os comerciantes locais, continua sendo para eles um lugar exótico, onde podem vir sem risco algum pois, a cidade continua sendo um interiorzinho cercada de belas paisagens.

  8. Seu pimenta tenho outra solução para não construção do complexo Intermodal, já que a rede Globo é discaradamente contra,os seus donos tem mansões por aqui, basta ela tomar a providência de transferir o “Projac” do Rio de Janeiro para Ilhéus, e gerar o mesmo número de empregos e impostos para região, ai eu fico contra a construção, mas primeiro ela teria que construir e gerar os empregos, claro pagando os impostos também.

  9. A Rede Globo nunca foi imparcial. Só divulga aquilo que é do seu interesse, diga-se de passagem aquilo que interessa aos seus donos. Para quem tem a oportunidade de assistir aos telejornais de outras emissoras nota que as matérias são mais completas e/ou completamente diferentes daquelas apresentadas na Globo. Esta emissora interfere até nas programações esportivas, nacional e sulamericana. Nenhuma partida de futebol pode ser transmitida antes da novela das oito, que por sinal só vai ao ar depois das nove. A Globo se mete até na política nacional, tanto que já fez um Presidente da República e também já o derrubou. Já tentou destruir sua concorrente (Rede Record) mas ali o sistema é bruto, com certeza o monopólio da “poderosa” está com os dias contados.

  10. A COSTA DO CACAU “MERECE” COMPLEXO INTERMODAL!!! DAQUI UNS DIAS PODE CONTRUIR UMA USINA NUCLEAR, POIS O “DESENVOLVIMENTO” ESTÁ ACIMA DE QUALQUER COISA! PROBLEMA DOS NOSSOS DESCEDENTES… COITADOS!

  11. NÃO ACREDITO EM TEORIAS DA CONPIRAÇÃO!
    GRANDES PROJETOS ESTÃO PARADOS POR CONTA DA DISCURSÃO AMBIENTAL!
    A USINA DE BELO MONTE, A TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO E OUTROS TANTOS.
    AGORA DIZER QUE O PROJETO TA PARADO POR CONTA DE FULANO OU BELTRANO… TENHAM PACIÊNCIA.
    PRIMEIRO INFORMARAM QUE O IRINEU MARINHO ERA CONTRA O PROJETO PORQUE ISSO AFETARIA SUA BELA VISTA PARA O MAR E AGORA JA DIZEM QUE ELE É A FAVOR DO AEROPORTO, QUE POR SINAL FAZ PARTE DO PROJETO.
    QUANTO AOS INTERESSES…
    LAMENTO MEUS CAROS REBELDES, APESAR DE SER AFAVOR DO PORTO SUL, SEI QUE ANTES DE MAIS NADA ELE ESTARA ATENDENDO A UM GRUPO RESTRITO DE EMPRESARIOS QUE EMPREENDEM NA MINERAÇÃO E NA CONSTRUÇÃO DE FERROVIAS, APROVA DISSO É O EIKE BATISTA.
    O QUE NOS PODEMOS FAZER É O SEGUINTE: EXIGIR QUE O PROJETO SEJA FEITO COM O MINIMO DE PREJUZO AO MEIO AMBIENTE E CLARO, VISUALIZAR COMO PÓDEREMOS GANHAR DINHEIRO COM O CRESCIMENTO DA REGIÃO.
    ESSE É O UNICO JEITO DE DEIXARMOS DE SER “BABA OVO” E “MANIPULADOS”
    NÃO SOU AFAVOR DOS MARINHOS, NEM DOS MAGALHÃES, NEM DOS MACEDO(IURD), SO SEI QUE INOCENCIA É HOJE ACHAR QUE ALGUN EMPRRENDIMENTO NÃO CONTE COM GRANDES FORÇAS A FAVOR E CONTRA.

  12. “…nossas preciosas matas estão sendo exterminados pelo machado da ambição e da ignorância…”

    Este é um fragmento de texto escrito por José Bonifácio de Andrada e Silva, pelos idos dos anos 1800. Interessante que quase ninguém sabe que o chamado Patriarca da independência era um ambientalista e suas obras permanecem esquecidas, certamente censuradas, discriminadas, pelo sistema capitalista que ignora qualquer outro sistema de desenvolvimento.

    Faz sentido almejar o desenvolvimento regional, mas há que se questionar os meios. Não é possível que com os níveis de gases batendo a casa dos 400 PPM (Partes Por Milhão), – todos sabem o que isso? – as pessoas não consigam reelaborarem seus conceitos para descobrir outras formas de investir no desenvolvimento que ignora a sustentabilidade. Ninguém pode ser contra qualquer investimento, sem ter critérios a defender sobre o assunto.

    Infelizmente, a cada minuto recrudesce o imediatismo que substitui o respeito e a conservação dos bens naturais em benefício dos seres viventes do Planeta Terra. Em tempos de severo aquecimento global, ninguém se incomoda com o futuro próximo. Mas nossa região está ameaçada de desertificação, sem o conjunto intermodal, já pensaram nisso?

  13. Já que a mata atlântica tem menos de 1% de mata preservada ,pq não terminar de destruir o que ainda resta?!Geração futura? que se contente com as fotografias da mata ainda em pé,pois, agora o interessante é a mata deitada, gerando ínfimos empregos para a mísera população do sul da bahia…que sempre acostumado a acertar em quem votar nas eleições sabem bem compreender e julgar o melhor para a região.
    “[…] dos donos da Globo, Roberto Irineu Marinho, que possui imóvel em Itacaré, no sul da Bahia.” O que nos importa em destruir o jardim do dono da globo,se vamos destruir também a casa da nossa fauna e o nosso próprio espaço natural de lazer!!
    Portanto,deixemos o capitão Planeta para os desenhos da Globo …pois o que realmente interessa é dinheiro!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *