Tempo de leitura: < 1 minuto

A convite do secretário da Agricultura da Bahia, Eduardo Salles, empresários chineses virão ao Estado conhecer as suas potencialidades para investimentos em pesca oceânica, criação e beneficiamento de peixes. A visita foi definida nas rodadas de negócios realizadas nesta quinta-feira, 20, em Shadong, onde se encontra a missão agropecuária baiana à República Popular da China.

Segundo Salles, a comitiva que virá  à Bahia será formada por pesquisadores, empresários e representantes do governo chinês. Ele salientou que o estado terá em breve dois terminais pesqueiros – um em Salvador e outro em Ilhéus, criando condições para o fortalecimento da indústria da pesca.

Em Shadong, o secretário e o superintendente estadual de Política do Agronegócio, Jairo Vaz, apresentaram um painel detalhado sobre a Bahia, abrangendo infraestrutura, vantagens, potencialidades e oportunidades de investimetos específicas em cada cadeia do setor agropecuário.

Além da pesca na Bahia, os chineses tiveram o interesse despertado para os setores de grãos, carnes e algodão.

8 respostas

  1. Não é xenofobia não,mas tenhamos cuidado com essa gente,é necessário fazer uma análise detalhada e observar quem relamente ganhará com isso;eles ou nós.

  2. Chineses , Árabes, Japoneses, Indianos! Sejam todos bemvidos desde que traga progresso , indústrias e trabalho para toda essa nossa regiao!
    Se continuarmos amedrotados com qualquer um que queira investir em Ilheus, a Bamin ou qualquer outra empresa, iráo se aborrecer e terminaráo indo para Salvador! Basta de babaquice!
    “Olho vivo porque cavalo nao desce escada ” Ibrain Sued

  3. Quem sabe assim os baianos tomem gosto por coisas mais importantes como estudar e parem de querer viver de bolsa família, bolsa renda, bolsa azevedo, bolsa fernando gomes… E acordem para o fato de que bebem demais (pensam que cerveja tb não é droga), pulam demais, fazem festa demais, enquanto os índices que valorizam o estado estão lá no chão e a violência em Itabuna lá em cima. Acordem!!!!!

  4. TÁ EXPLICADO POR QUE ESTÁ REGIÃO É TÃO ATRASADA, BASEAD0 NOS COMENTÁRIOS ACIMA, PERCEBE-SE QUE O POVO DAQUI É COMO AVESTRUZ, VIVE COM A CABEÇA ENTERRADA NO BURACO. VCS JÁ OUVIRAM FALAR DE TRANSFERENCIA DE TECNOLOGIA? OS CHINESES ESTÃO ANOS LUZ A NOSSA FRENTE E EM MATÉRIA DE PESCA ENTÃO!!!!

  5. Se eu fosse o pessoal da Secretaria da Agricultura não confiaria muito nos chineses, pois parecem ser um povo que está disposto a tudo, sem a mínima consciência, pois são responsáveis por falsificações de toda ordem, contrabandos de todo tipo, e por aí vai, …!!!

    Vejam onde iremos parar, …!!!

    Tem gente que só sabe das coisas depois que elas acontecem, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *