Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Globo

A 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) aplicou o princípio da insignificância e absolveu um homem condenado pela Justiça de Minas Gerais pelo furto de uma galinha caipira avaliada em apenas R$ 10,00. Preso em flagrante pela Polícia Militar por ter invadido o quintal do vizinho, o ladrão foi condenado a um ano de detenção e ao pagamento de dez dias-multa.

O relator do processo no STJ, ministro Jorge Mussi, em seu voto reiterou que o princípio da insignificância não pode ser aplicado indiscriminadamente como elemento gerador de impunidade em crime contra o patrimônio, mas ressaltou que, no caso em questão, a lesão produzida mostra-se penalmente irrelevante. “No caso, a deflagração de ação penal mostra-se carente de justa causa, pois o resultado jurídico, ou seja, a lesão produzida, é absolutamente irrelevante”.

3 respostas

  1. Paciência!

    Ô Justiça louca essa desse País!

    E os ladrões do Sistema Financeiro? E o assassino da Freira Dorothy?

    E o Juiz Lalau? E Hildebrando Pascoal?

    E os Prefeitos e ex-prefeitos, dessa “POBRE-RICA”, região Sul da Bahia?

    E condenar um LADRÃO DE GALINHAS?

    Haja paciência, viu?

  2. Esse STJ se presta a tanta bobagem! Ainda publicar uma baixaria dessas! Só os papéis gastos com esta insignificância e o tempo dos serventuários!

    O advogado envolvido nesta questão devia era ser processado por ocupar a justiça tanha insignificância e ainda ressarcir a justiça por tanta perda de tempo. Mandava o ladrão comprar duas galinhas e entregar ao ofendido, ou ajudar a fazer a limpeza das escolas por seis meses. Por essas cisas é que a justiça perde credibilidade.

  3. ROUBOU UMA GALAINHA PORQUE NÃO ACHOU ALGO MAIS VALIOSO, LADRÃO É LADRÃO, TEM GENTE QUE MATA POR UM REALA E NIGUÉM SE ESCANDALISA. O RAÇA DE HIPOCRITAS!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *