Tempo de leitura: < 1 minuto

Carro da polícia civil baiana circula em Ilhéus com placa de Belo Horizonte (MG), como se vê acima. Acabaram de inventar a Polícia Civil da Bahia de Minas Gerais?

O flagra é do Blog Agravo.

36 respostas

  1. os carros sao alugados!!!! emplacados na origem da empresa ganhadora da licitação… isto acontece em todo territorio nacional e gera economia para os cofres publicos, ja que os gastos com manutencao sao da propria locadora.

  2. Sr Redator, os veículos das polícias baianas são locados, logo o local de registro dos mesmos pode ser em qualquer cidade do território nacional, dado que a licitação deve ser irrestrita.

    Da Redação: O fato da viatura ser locada, não impede que a empresa vencedora da licitação a emplaque na Bahia, afinal, depreende-se, são veículos “zero”. É nesse sentido. Ou a Bahia toma jeito (vergonha!), ou sempre estará contemporizando… e perdendo pros outros.

  3. De que lado está o Pimenta?se não tivesse viatura criticavam,se tem e se a placa é de outro estado “insinuam” até uma fusão das duas instituições.Estes veículos,tanto da pm quanto da PC são locados,mediante licitação.Será que é falta de assunto para postar ou é pura implicância com a polícia…

    Da Redação: “Deixa disso…”, a implicância não é “com a polícia”, mas com o governo do estado. Se o veículo é emplacado fora da Bahia, o dinheiro decorrente de IPVA, por exemplo, vai pra Minas e não Bahia. Deu para entender? Então, o que você considera falta de assunto rende, na verdade, assunto.

  4. esses carros sao alugados pelo estado e por isso tem placa de minas gerais pois la o ipva e mais barato e as locadoras emplacam seus carros la

  5. O governo da Bahia nao compra viaturas, eles realizam licitacao para locacao dos veiculos. Desta forma, nao possui o compromisso de realizar a manutencao dos carroos. provavelmente, a empresa que ganhou a licitacao seja mineira. Isso explica a placa de BH.

  6. Pelo que consta a empresa vencedora é a Localiza, que tem carros com placas de MG e PR. No edital de licitação, seu Pimenta, nao tinha que o objeto licitado deveria ter placas da Bahia, incluir isso no edital poderia inviabilizar algumas empresas e o valor arrecadado com o IPVA de 500 veiculos poderia ser infinitamente menor que o valor do contrato, caso só concorresse empresas baianas.

  7. Poxa Sr° Pimenta, essa foi mancada…Poderia ter dado uma averigada na informação antes de plantar uma manchete desse tipo….Mas tá valendo, o Sr° Pimenta tem moral!!!vlw.

    Da Redação: South Africa, não há mancada. E se há, é por parte do governo do estado. Como aceitar que os veículos da polícia, apesar de locados, tenham placa de outros estados? Quem perde com isso é o próprio governo do estado e, claro, os municípios, que deixam de receber em imposto.

  8. GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA FAZ LOCAÇÃO DE VIATURAS EM OUTRO ESTADO, Ao meu ver deveria ser assim, sou leitor assíduio do Pimenta na Muqueca acesso o site 3 vezes ou mais no dia e me deixa triste saber que alguns leitores e redatores que além de não gostarem da polícia só vivem a criticar, deixem isso a cargo dos maus elementos do crime organizado, tem muitas coisas rolando aí digna de crítica e solução.

  9. Eta governinho perneta, manco, …!!!

    É assim que quer ser reeleito, …?!?!?!

    Quando eu digo que, ao começar a campanha para valer, os adversários vão explorar, ao máximo, essas falhas, …!!!

    Ele não irá nem ao segundo turno, …!!!

    Deve ter amgum petista mineiro ganhando os tubos com isso, locando carros à Polícia baiana, com o “carimbo” do governo, …!!!

    Esse povo precisa sair do poder o mais rápido possível, senão o estado irá à falência, …!!!

    Triste Bahia, …!!!

  10. E dai que o carro é alugado ? O governo da Bahia pagando IPVA para o estado de Minas Gerais, isso é realidade. Vejamos, que se o governo vim atrasar ou reincidir o contrato, será um Deus nos acuda. Ladrão de Carrão e a policia andando de bicicleta. A morosidade entre o termino do contrato e a compra de novas viatura, vai ocasionar um período “ sem viaturas”.
    Sou eleitor do PT. Mais não dá para brincar com o dinheiro do contribuinte. Pode ser até mais barato, Mais é imoral !

  11. Parabéns ao pimenta e ao Blog Agravo. Isso é uma falta de respeito por parte do governo, alugar carro ao invés de comprar !

  12. O correto seria que o governo do estado tivessem sua própria frota dotada de estrutura para manutençâo desses veículos ao invês de licitar veículos, assim como promover melhorias nos salários dos servidores, aumentar o contigente de policiais, fazer as reformas necessárias das delegacias e aparelhar para melhor atender a população desacreditada na Segurança Pública. Os altos indices de criminalidade é o indicativo de que a segurança no estado não é levada a sério.

  13. O pimenta tomou de goleada…

    Da Redação: “Deixa disso…”, o que houve foi muita gente esquecendo-se que quem sofreu a goleada foram os cofres da Bahia e dos municípios, que deixam de arrecadar o imposto correspondente com emplacamento. Tem nada, não. A Bahia é hospitaleira e rica. Deixa esse dindin pra Minas Gerais.

  14. PELO VISTO VC NÃO ACOMPANHA OUTROS NOTICIARIOS, SE NÃO SABERIA QUE ESSAS VITURAS SÃO ALUGADAS, ELAS PERTENCEM A UMA LOCADORA, COISA QUE JÁ ERA FEITO EM VARIOS OUTROS ESTADOS DA FEDERAÇÃO

  15. “Senhor Bandido,

    Esse termo de senhor que estou usando é para evitar que macule a sua imagem ao lhe chamar de bandido, marginal, delinqüente ou outro atributo que possa ferir sua dignidade, conforme orientações de entidades de defesa dos Direitos Humanos. Durante vinte e quatro anos de atividade policial, tenho acompanhado suas “conquistas” quanto a preservação dos seus direitos, pois os cidadãos e especialmente nós policiais estamos atrelados às suas vitórias, ou seja, quanto mais direito você adquire, maior é nossa obrigação de lhe dar segurança e de lhe encaminhar para um julgamento justo, apesar de muitas vezes você não dar esse direito as suas vítimas.

    Todavia, não cabe a mim contrariar a lei, pois ensinaram-me que o Direito Penal é a ciência que protege o criminoso, assim com o Direito do trabalho protege o trabalhador, e assim por diante. Questiono que hoje em dia você tem mais atenção do que muitos cidadãos e policiais. Antigamente, você se escondia quando avistava um carro de polícia; hoje, você atira, porque sabe que numa troca de tiros o policial sempre será irresponsável em revidar. Não existe bala perdida, pois a mesma sempre é encontrada na arma de um policial ou pelo menos sua arma é a primeira a ser suspeita.

    Sei que você é um pobre coitado. Quando encarcerado, reclama que não possuímos dependência digna para você se ressocializar. Porém, quero que saiba que construímos mais penitenciárias do que escolas ou espaço social, ou seja, gastamos mais dinheiro para você voltar ao seio da sociedade de forma digna do que com segurança pública para que a sociedade possa viver com dignidade.

    Quando você mantém um refém, são tantas suas exigências que deixam qualquer grevista envergonhado. Presença de advogados, imprensa, colete à prova de balas, parentes, até juízes e promotores você consegue que saiam de seus gabinetes para protegê-los. Mas se isso é seu direito, vamos respeitá-lo. Enfim, espero que seus direitos de marginal não se ampliem, pois nossa obrigação também aumentará. Precisamos nos proteger. Ter nossos direitos, não lhe matar, mas sim de viver sem medo de ser um policial.

    Dois colegas seus morreram, assim como dois de nossos policiais sucumbiram devido ao excesso de proteção aos seus direitos. Rogo para que o inquérito policial instaurado, o qual certamente será acompanhado por um membro do Ministério Público e outro da Ordem dos Advogados do Brasil, não seja encerrado com a conclusão de que houve execução, ou melhor, violação aos Direitos Humanos, afinal, vocês morreram em pleno exercício de seus direitos.”

    Em verdade os nossos policiais são verdadeiros heróis que vivem tudo isso e que dão as suas próprias vidas em defesa da sociedade que em contra-senso, ao invés de aplaudir as suas ações e ajudar a resgatar as suas dignidades que os governantes fizeram perder ao longo dos tempos ainda cometem a tamanha insensatez de críticas descabidas e atitudes insanas que só fortalecem a marginalidade e as ações em prol dessa mesma classe.

    A sociedade brasileira que também é uma sobrevivente a tais aberrações, precisa sentir a Polícia à luz do valor da amizade, funcionando como sua parceira contra o crime e contra certos desmandos, enquanto que, por sua vez, o poder público deve valorizar mais a sua polícia, e por outro lado, tentar de uma melhor maneira recuperar os delinqüentes quando dos seus crimes nas suas segregações, não com tantos benefícios, com direitos exacerbados, e sim com efetivos e verdadeiros projetos de ressocialização dando-lhes ocupações, cursos profissionalizantes e trabalho ao invés da ociosidade recompensada e breve liberdade para retorno ao crime.

  16. Um certo cidadão encontrava-se em perigo, logo ele começou a pensar em duas coisas; em Deus e na Polícia, passado o perigo ele condenou a Polícia e esqueceu de Deus…….

  17. Ao invés de chiar, os empresários baianos montem uma locadora que tenha condição de fazer a locação dos veículos. Depois se retam quando dizem que o baiano é preguiçoso…….arre égua !

  18. QUAL A VANTAGEM PARA LOCAÇÃO?
    NO GOVERNO DE PAULO SOUTO, QUANDO ENTREGAVA UMA VIATURA PARA POLICIA MILITAR E CIVIL, NÃO HAVIA INVESTIMENTO PARA MANUTENÇÃO. ENTÃO QUANDO ESSAS VIATURAS QUEBRAVA TINHA DUAS SITUAÇÕES:

    FICAVA PARA NO PATIO OU OS POLICIAS SAIAM PEDIDO AJUDA NAS CASAS DE PEÇAS E FERRO VELHO.

    O GALEGO QUE VER TUDO, RESOLVEU ACABAR COM ISSO, A PARTIR DE HOJE VAMOS LOCAR OS VEÍCULOS. ISSO NÃO É SÓ COM VEÍCULO DA POLICIA CIVIL, COMO O PIMENTA ACHOU NOVIDADE NÃO. É EM TODAS SECRETARIAS.

  19. Que diferença faz se os carros são ou não locados? Carro comprado pelo Estado tem melhor desempenho?

    Se fica mais barato locar do que comprar, qual é o problema?

    O que é mais importante para os cidadãos, a PM presente com os carros locados e funcionando 100% ou a PM ausente e sem condições de se locomover por falta de viaturas ou porque estão quebradas ou sem peças?

    Decisão, portanto, acertadíssima do governo!

  20. JOAO CARLOS, VOCE GOSTA DE VER OS POLICIAIS MEDIGANDO PECAS NO FERRO VELHO.

    COM WAGNER ISSO NÃO ACONTECE.
    VOVE JOÃO CARLOS GOSTA DO TEMPO DO CHICOTE DE PAULO SOUTO

  21. A POLICIA É PRA OS CRIMES DE ROUBO, FURTO, LATROCINIO, ROUBO E FURTO A RESIDENCIA.

    MAS CRIMES POR DROGAS, CUIME, GANANCIA, INVEJA NÃO É COM A POLICIA

  22. Muito sábia a decisão do governador Jaques Wagner, de fazer locação da frota de veiculos usados pela Polícia.Os risco são da locadora, se o carro capotar, for destruido a locadora manda outro em substituição imediatamente.Se fosse do poder público estadual, ficava parado no pátio das delegacias e PM, por falta de verba para fazer a manutenção da frota.
    Eu pessoalmente, troco de carro todo ano ,não troco e nem emplaco meu veiculo na Bahia, o que gasto de combustível para ir e voltar a Brasilia, fica mais barato que pagar IPVA na Bahia, que tem o mais alto preço de IPVA, cobrado no Brasil.Além de Brasilia, valorizar mais meu veiculo que a Bahia na hora da troca por um zero.
    Até minha moto, é comprada e emplacada em Brasilia.
    Kalif Rabelo

  23. Sérgio Tripa não tem mesmo jeito. Como baba ovo de Azevedo! Cruzes!
    Fique infeliz Pedro! Wagner vai ganhar a eleição, sim.

  24. TODAS AS GRANDES EMPRESAS HOJE LOCA OS CARROS USADOS POR ELAS PARA DIMINUIR OS GASTOS COM MANUTENÇÃO, É ASSIM COM A PETROBRAS, COM ALGUMAS PREFEITURAS A EXEMPLO DA DE SALVADOR, QUE OS CARROS É DE UMA LOCADORA DE PROPRIEDADE DOS VIEIRA LIMA, É A EMBASA, A TANTAS OUTRAS EMPRESAS PRIVATIZADAS, É UMA DECISÃO MUITO ACERTADA POR PARTE DOS ADMINISTRADORES, QUE SE O CARRO QUEBRA A EMPRESA QUE LOCOU É QUE TEM QUE DAR MANUTENÇÃO E SE NÃO DER PERDE O FATURAMENTO DO MES REFERENTE Á AQUELE CARRO QUE TA PARADO

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *