Tempo de leitura: < 1 minuto
Reunião discute projetos para o Hospital Geral (foto Clodoaldo Ribeiro)

Como medida para viabilizar que o município fosse beneficiado pelo programa QualiSUS, a Prefeitura de Ilhéus doou há cerca de dois meses a área onde está construído o Hospital Geral Luiz Viana Filho ao Estado. A situação do terreno era obstáculo para que o município recebesse verbas do programa do Ministério da Saúde, que visa modernizar o atendimento nas unidades de emergência do Brasil.

Segundo o diretor administrativo do Hospital, Gil Leal, que na manhã desta segunda-feira, 22, se reuniu com o prefeito Newton Lima, o secretário municipal da Saúde, Antônio Rabat, e o assessor de comunicação do município, jornalista Maurício Maron, os governos federal e estadual irão investir de R$ 12 a 15 milhões no HGLVF. Os recursos vão custear a aquisição de equipamentos de ponta e realização de obras de infraestrutura.

Para obter os recursos, no entanto, foi necessário resolver a questão do terreno. A desapropriação da área foi determinada pela lei nº10, de 12 de maio de 1948, mas algumas pendências cartoriais sobreviveram ao longo de 62 anos. Com a doação ao Estado, afirma o governo municipal, o problema ficou resolvido.

Neste sábado, dia 29, às 9 horas, o governador Jaques Wagner estará em Ilhéus para inaugurar obras de reforma e ampliação do pronto-socorro e do Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Geral. É o primeiro passo para uma série de melhorias que estão por acontecer.

3 respostas

  1. Modernizar o Hospital é importante, no entanto, tem que reforçar o Quadro Médico, com os devidos especialistas, a fim de atender as necessidades da populaçao.

  2. Parabens prefeito Newton Lima!
    Por que Azevedo em Itabuna não libera a área para reativar o aeroporto.

    Por que Azevedo não entrega a EMASA PARA EMBASA, para viabilizar o recebimento de verba para o saneamento básico, a exemplo de Teixeira de Freitas, que já tem 90% saneado.
    Depois povo do Dem, vão dizer que Wagner não está fazendo nada.
    Não querem receber.
    Povo de Itabuna cobre de Azevedo

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *