Tempo de leitura: < 1 minuto

Marco Wense

Aquele céu de brigadeiro, com José Serra pilotando o avião do tucanato sem se preocupar com uma possível mudança no tempo, não existe mais.

Como não bastasse a recente pesquisa do Datafolha, com Dilma Rousseff e José Serra empatadíssimos na disputa pelo Palácio do Planalto, os tucanos vão ter que conviver com o noticiário de que o presidente Lula pode presidir o Banco Mundial ou ser o secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas).

Lula já conta com o apoio explícito de José Luis Zapatero (presidente de governo da Espanha), Nicolas Sarkozy (presidente da França) e José Sócrates (premiê de Portugal).

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que é intelectual, sociólogo e etc e tal, vai ter que, como diria Zagalo, engolir o “cara” e, pelo andar da carruagem, a “coroa” também.

Marco Wense é articulista do Diário Bahia.

23 respostas

  1. É SEU PIMENTA O POBREZIM TA DANDO UM A ZERO NO OUTRO QUE ERA LETRADO,VAI SE ENTENDER NÉ.SER PRESIDENTE DO BANCO MUNDIAL TEM QUE SER A BASE DE MUITA CACHAÇA MESMO….KKK

  2. Lula no Banco Mundial, Marcos Valerio sera o marqueteiro,o tesoureiro do banco sera o do pt de goias,Jose Dirceu sera o responsavel pela distribuicao dos emprestimos.Esse quebra em dois tempos, a vantagem e que la fora tem justica e coloca todos eles na cadeia.Quanto a ONU,esse sonho acabara assim que fizerem uma entrevista em ingles ou frances com o professor Lula e ele comecar a falar em alto nivel.

  3. SO O MARCO PRA ME FAZER RIR DE MANHÃ CEDO!!!KKKKK
    QUE PIADA BOA..
    VAI SER NO MAXIMO PRESIDENTE DE UM SINDICATO DE EX PRESIDENTES E VEJA LA!!!
    TA PENSANDO QUE O RESTO DO MUNDO É BOBO??
    LULA APOIA AS LOUCURAS ATOMICAS DE UM SUJEITO QUE PROMETE VARRER ISRAEL DO MAPA,COMPARA OS DISSIDENTES POLITICOS DE CUBA COM BANDIDOS COMUNS DE SÃO PAULO,É PARCEIRO E APOIADOR DE KADAF,CHAVEZ E DE MAIS UNS 15 DITADORES, INCLUSIVE OS CASTROS,PAGOU UM MICO MUNUMENTAL EM HONDURAS E AGORA NO IRÃ, FAZENDO UM ACORDO QUE FOI RIDICULARIZADO PELAS 5 POTENCIAS(QUE REALMENTE DECIDEM ALGUMA COISA).
    SUA POLITICA É RECONHECIDA PELA CONTINUAÇÃO DE FHC E SUA POLITICA EXTERNA NÃO CONSEGUIU GARANTIR ASSENTO NO CONSELHO DE SEGURANÇA DA ONU, NÃO APROVOU O NOME DE HELEN GRACIE E APOIU UM EGIPSIO ANTI SEMITA COMO SECRETARIO DA MESMA ENTIDADE E MAIS UMA VEZ FOI DERROTADO!
    SOU BRASILEIRO E RECONHEÇO QUE APESAR DE SER BASEADO NO GOVERNO ANTERIOR, O PRESIDENTE LULA CONSEGUIU MUITOS AVANÇOS, MAS ACHO O FIM DA PICADA SE ORGULHAR DA IGNORANCIA E DA FALTA DE CONHECIMENTO.

  4. Interessante é que o Obama não aceitou o convite para visitar o Brasil antes das eleições, …, pelo jeito, depois do episódio patético do Irã, “o cara” perdeu prestígio junto a quem o chamou assim, …!!!

    Com a palavra, as carpideiras do PT, …!!!

    Pelo jeito, os americanos devem ter alguma esperança de que a coisa mude e o Brasil volte a ser um país sério, …, com menos óbolos e mais desenvolvimento econômico de forma consolidada, …!!!

  5. A Viuva do MW somente analisa pra um lado.
    Deste jeito não tem imparcialidade nenhuma.
    Ele esqueceu de dizer que a Dima cresceu e, supostamente empatou com o Serra, por conta da superexposição q a mesma teve na mídia este mês, coisa q o Serra não teve.
    Além disto, o Lula, a toda hora e a todo momento, vincula a sua imagem a dela, tentando fazer com q engulamos aquela prepotencia toda q é a Dima, a Sergentão mor do PT.
    Ah, e não nos venham me falar em imparcialidade nossa não, pois não somos e nem temos rpetenmção de ser “analistas políticos”, ficamos apenas como simples eleitores.

  6. O FHC tentou presidir a Organização na Nações Unidas, conseguiu apenas ser o fiscal dos grandes rios. O ex-professor da Sorbone também já chamou o Presidente Lula de tosco, talvez porque o Presidente não criou a Fundação Lula, para encher as burras de dinheiro público.

  7. Fico impressionado como tem gente que gosta de se iludir e iludir os outros… O molusco presidindo o Banco Mundial ou ser secretário-geral da ONU?!rsrs. Fala sério! Depois de tanta lambança?! EU DUVIDO!

  8. O povo não é mais o bobo da corte que alegrava o passado dessas classes dominantes brasileiras. Ele, o povo, já entendeu que Dilma representa a continuidade do governo Lula.

    José “Vampiro” Serra representa a velha política entreguista, que desde o império têm sugado as riquezas da nação. Simples assim. Só quem não exerga isso são os “legumes” que ficam na frente da televisão pensando que estão se informando.

    A grande massa, apesar de gostar de televisão, tem o referencial na própria vida de melhora material, ascenção social. E isso é atribuido, com justiça, às políticas implementadas pelo governo do ex-operário.

    Dá-lhe Dilma!

  9. No país como nosso que já completou mais de 500 anos de existência, temos que ouvir, ler e observar notícias como essa. Não é demias lembrar a famosa frase de Ruy Barbosa: ” Há tantos burros mandando em homens de interligências, que as vezes, fico pensando que a burrice é uma ciência”. Temos que admitir que, de um modo geral, os mediocres são mais obstinados na conquista de posições. Sabem ocupar os espaços vazios deixados pelos talentosos displicentes que não revelam o apitite do poder. Mas, é preciso considerar que esses mediocres ladinos, oportunistas e ambiciosos, têm o hábito de salvaguardar suas posições conquistadas com verdadeiras muralhas de granito, por onde talentosos não conseguem passar. É paradoxo angustiante. Infelizmente, temos de conviver segundo essas regras absurdas que transformam a inteligência numa espécie de desvantagem perante a vida. Como é sábio o conselho de Nelson Rodrigues: “Fingi-te de idiota, e terás o céu e a terra”. O problema Marcos Wense é que os inteligentes gostam de brilhar. Que Deus proteja, então, dos MEDIOCRES.

  10. Oh, quanta gente desinformada, burra e preconceituosa. Um idiota fala as besteiras que lê na Veja. Tipo: o Irã promete varrer do mapa Israel. Este, sim, tem a bomba, desinformado, colonizado.

    O outro acha que os EUA devem ter alguma esperança em relação ao Brasil. Se se for a vitória do PSDB, pra este partido entregar a Petrobras e até os aquíferos que temos.

    O sentimento de vira-latas ainda contamina esses pobres-diabos. Mas vão ter que engolir Lula na ONU, ou Banco Mundial, e Dilma na presidência. KKKKKKKKK

  11. Ricardo e demais Capetistas…legume é você! Veja porque:
    Estela, Luisa, Vanda, Patrícia são alguns dos outros codinomes da mascarada Dilma Russeff, com ficha policial de terrorista e assaltante de bancos( em 68 ao Banespa). Só em 68 ainda,planejou o assassinato do Cap. Charles Chandler,assaltou a casa de armas “Diana”. Em 69 assaltou o 4º RI Quitauna-Osasco, assalto à casa do gov. Ademar de Barros,assaltou o Banco Mercantil de São Paulo, assaltou o quartel da Força Pública-Barro Branco etc..etc…a ficha dela na polícia é digna de um presidenciável??? Puxe mais que vc vai ver coisa que até o Diabo se assusta…Que passado encantador…de petistas!! a “tocadora de flautas do Brasil” (não é de Hamelim!!!)

    Por que não votar em Marina, já que, mulher por mulher, esta tem tudo pra nos representar!! Inteligente, lutadora, disposta, preparada e principalmente FICHA LIMPA!! Aponte um erro dela!!Não é o que todos queriam??? Taí uma excelente candidata…vamos fazer uma virada em nome da ética?? Vale a pena…e o vice dela tem o perfil de nosso vice atual que, diga-se de passagem, é maravilhoso em todos os sentidos!!Foi presidente exemplar no lugar de Lula, muito mais que o próprio Lula, que só vive viajando com nosso dinheiro. Trabalhamos até maio pra sustentar as mordomias dele. Nisto( e em muitas outras coisas) em nada mudou como prometeu…se endeusou com o dinheiro dos abestalhados…

    Dá-lhe Marina!

  12. Quanta bobagem , receber apoio de Portugal e Espamha , os dois paises mergulhaods numa crise sem tamanho nao fazem diferenca alguma` em wusl lado eles estejam. Sarkozy quer mais e vender seus avioes superfaturados ao Brasil para salvar sua nidustria aerea. Tem mais paises, Cuba, Venezuela, Bolivia, Zimbabue, Gabao …
    Mas quem conta mesmo sao os EUA ests estao descobrindo o verdadeiro Lula que tem um discurso anti-americano.

  13. sr ricardo, se a politica entreguista não prestou, porque lula não desfez tudo?
    ah, inclusive o seu filho “fenomenal” ganhou uma baba nas negociatas destas empresas.
    agora me explique, se o que fhc fez foi privataria, a estatização da telebras(com direito a comissão para dirceu)é um modelo de que???
    quanto a ta informado, lamento, mas o mundo ja percebeu quem é o “filho do brasil” e como o jornal “le monde” publicou: so faltam os brasileiros perceberem.
    mas o senhor é muito informado então me responde:
    dirceu tem ligação com lula ou so com o pt?
    lula sabia do mensalão?
    lula se elgeu com o dinheiro da bancoop ou tudo não passa de armação???
    porque agora ele é contra o fator previdenciario e antes era radicalmente contra???
    por que ele vai vetar o aumento dos aposentados se antes ele era a favor???
    o sr ricardo vai responder ou fingir que não leu???
    abraços

  14. è o brasil sendo elevado ao mais alto andar da gozação, até parece que Paulo Patury, esta querendo deixar o bebun mais louco kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  15. SEU MASCARADO VOCE DEVE SER UM ASSALARIDOMORTO DE INVEJA DE LULA
    DEIXE CAIR SUA MASCARA QUE VVVVVVOCE VAI VER MUITAS DE SUAS RESPOSTA NO DIA A DIA DO POVO POBRE DE HOJE E COMPARAR COM OS MISSERAVEIS DOS GOVERNOS MILITAR, DA ARENA, PFL E ETC.
    CLARO QUE TEM MUITAS COISAS AINDA A FAZER, POIS SAO 8 ANOS DE LULA CONTRA +OU- 40 ANOS DE GOVERNO PARA A REDE GLOBO, REVISTA VEJA E ETC.ENQUANTO VC ESTA ATRAZ DE SUA MASCARA O POVO ESTA FAZENDO AS COMPARAÇOES DE PROGETOS.
    CLARO QUE LULA NAO ACERTOU 100%.
    O MASCARA É UMA MENTIRA, UM COVARDE.
    E O GOVERNO LULA É UMA REALIDADE.
    O MASCARA PODE SER , O PROFESSOR
    O RADIALISTA
    O VENDEDOR DE MAPA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  16. Pro Mascarado e Safira (será uma travesti?)

    O que nós efetivamente temos que questionar são os avanços que o presidente Lula implementou no país. Não me venham com os mesmo argumentos querendo imputar cumplicidades ao dirigente mais bem sucedido da história do Brasil, numa clara tentativa de desqualificá-lo.

    Todas essas acusações tentaram pregar em Lula e não conseguiram. O mesmo fizeram com Getúlio Vargas.Mas o que queriam mesmo era dar outro golpe, pra direita assumir. Getúlio, coitado, teve que suicidar-se para evitar o golpe que se consumaria em 64. Lula, por sua vez, conseguiu tornar-se o mais querido. E vai, pro desespero de vocês, (que apesar de fazer parte do povo,são admiradores das classes exploradoras)fazer Dilma sucessora.

    Conheço muito bem esses argumentos que a Rede Globo propaga, “Legumes”.

  17. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
    1313131313131313131313131313131313131313
    PRESIDENTE
    1313131313131313131313131313131313131313
    GOVERNADOR BAHIA- BRASIL
    2010 A 2014.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *