Tempo de leitura: < 1 minuto
Os professores concursados e não convocados pelo governo estadual vão ficar (ainda mais!) mordidos. Hoje foi publicada convocação de 294 professores aprovados em seleção pública do Reda realizada no ano passado (confira no Diário Oficial).
Outros 900 educadores devem ser chamados para trabalhar na capital e no interior. Os 294 que foram chamados agora têm de se apresentar entre os dias 31 de maio e dois de junho em Salvador, no Centro Múltiplo Oscar Cordeiro.
Neste ano, foi grande o número de manifestações de concursados para a área de educação. O secretário Oswaldo Barreto alega, no entanto, que a validade do concurso público, realizado no governo passado, expirou em março deste ano. O Tribunal de Justiça da Bahia tomou decisão que obrigava o governo a chamar os concursados, o que não ocorreu. Barretão preferiu o Reda.

5 respostas

  1. Quando a Sra. Moitinho era presidente do Sindicato dos professores ficava criticando os redas de ACM. agora, cadê os concursados, que o PT não chamou e nem vai chamar… podem esperam sentados, numa mesa de bar, como eles (os petistas) gostam de viver… só sabem criticar os outros, qdo estão no poder fazem pior, pois fazem camuflados…

    Sai da Moita… Miralva e dar lugar a um competente para a Direc 7.. chega de ditaduras e vinganças, com essa falsa democracia…

  2. Pergunto aos Senhores: Como votar no “Galego” se os métodos administrativos continuam os mesmos?
    Enquanto nos outros Estados da Federação os governadores fazem concurso público, com lisura para acabar com os chamados Redas, aqui na Bahia o governo age dessa forma retrógada, insistindo no erro, subestimando a inteligência da população.
    É assim? Assim será. PAU NELES!!!

  3. A mesma coisa aconteceu com o concurso do estado no setor de saude, chamou o reda, e os que passaram no concurso,NADA.O concurso foi para, 6DIRES.Estamos aguardando o mes de outubro,e a nossa resposta

  4. Mais um obstáculo ao desenvolvimento da Educação. Não se pode conceber formação docente continuada, com tantos professores em docência provisória. Além do mais, eles ficam meses e meses sem receber seus salários, que além de atrasados são de miséria. Se não comungam dos ideais absurdos de quem está no poder, são postos na rua sem aviso prévio, deixando as classes nas quais laboram sem aulas por longo período. A justiça parece que vive de vendas eternas, ou também não liga para os direitos da pobre clientela das escolas públicas.

    Tudo culpa de uma administração que não está comprometida com a qualidade do cidadão em formação. O Secretário de uma pasta tão importante e complicada, deve ser uma pessoa que entenda a importância da Educação para todos os demais itens da vida em sociedade. Todas as outras pastas devem manter vínculos e diálogo com a Educação, pois dela depende o alívio na saúde, na segurança pública, nos distúrbios de qualquer natureza.

    É uma pena que a Educação esteja sempre em mãos de pessoas sem consciência e sem motivação para o resgate dos valores sócio-ético-políticos que estão sempre subjugados pela exessiva ganância de administradores que a cada dia só enxergam o próprio umbigo. Isso chama-se desmonte progressivo dos valores democráticos. Deviam era procurar elevar o IDEB das escolas, entretanto…

  5. É muito fácil de resolver, meu povo, …!!!

    A oportunidade de mudar é agora em outubro, …!!!

    Vai na urna e, …, pau neles, …!!!

    Vamos colocar esse pessoal para fora do poder, pois nada fizeram e o pouco que fazem ainda é equivocado, errado, só prejudica quem tem direito às coisas, …!!!

    Incrível como ainda há os que defendem isso que está aí, …!!!

    Deus que me livre, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *