Tempo de leitura: < 1 minuto

O deputado estadual Jota Carlos (PT) já se queixou da variedade de apoios selados pelo federal Geraldo Simões, do mesmo partido e com quem formou aliança decisiva em 2006. Para a eleição que se avizinha, Geraldo está fechando várias dobradinhas, inclusive com o próprio JC. Outros parceiros são Fábio Santana (PRP), Rosemberg Pinto (PT) e até a evangélica Ângela Sousa (PSC).

O ex-parceiro monogâmico de GS, entretanto, não quer ficar se lamentando. Ao contrário, fez como aquela esposa do presidente sul-africano Jacob Zuma. E antes que algum apressadinho tire conclusões precipitadas, o blog não quer dizer que Jota Carlos arrumou um segurança fortão. O que ele fez foi investir-se do direito de ter outros parceiros… políticos.

Sendo assim, muitos dos sindicatos que apoiam a reeleição do deputado estão com Geraldo, mas deixando alguns diretores livres para fechar outras alianças. E o próprio Jota Carlos está diversificando seus apoios, como faz em Jequié, cidade na qual dobrou com o pré-candidato petista a deputado federal, Sérgio da Gameleira.

Em suma, o casamento entre GS e JC existe, mas é do tipo moderno.

6 respostas

  1. Acho que Jota Carlos vai ter uma decepção grande com Geraldo, ele não tem como passar tantos votos para ttantos Deputados Estadual.

  2. O IMPORTANTE É QUE O DEPUTADO J.CARLOS CONTINUE SENDO O CARA QUE SEMPRE FOI, INTEGRO, SÉRIO, HONESTO E QUE RESPEITA ALIANÇAS, JÁ O DEPUTADO GERALDO SIMÔES, TEM QUE SER CUMPRIDOR DE SEUS COMPROMISSOS.

  3. Acho engraçado a falta de percepção das pessoas e relação as alianças, como se fosse a pior mazela do mundo, senao vejamos; as alianças são feitas representando uma conjuntura momentanea, são dinamicas, o que me parece é que com o “crescimento ” das alianças e a possibilidade de reeleição do atual governo, as bases se ampliam e as pessoas não aceitam que se tenha uma nova visão sobre a mesma. Outro fator é sempre o “argumento” do voto distrital: pois as alianças são exatemente o reflexo dessa aspiração. Em politica o amadurecimento tem que se constante…

  4. Aos poucos, todo mundo vai percebendo que Geraldo Simões só trabalha para ele mesmo. Na dobradinha da eleição passada, aqui em Itabuna, o espertalhão GS abiscoitou 35 mil votos – mal empregados pelo eleitor de Itabuna – e o seu parceiro de dobradinha amargou apenas 5 mil. Mas um dia a casa cai…

  5. Parabéns, ao Dep. Jota Carlos, conheço o pré-ca ndidato Sérgio da Gameleira é um empresário sério e com um histórico familiar importante. Já o Dep. Geraldo, ouço dizer que sua principal aspiração é eleger o também petista Rosemberg e JC que fique a ver navios.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *