Tempo de leitura: < 1 minuto

Os serviços de limpeza pública e saneamento básico também foram temas da crítica feita ontem (09) pelo vereador do PV, Gerson Nascimento, contra o governo itabunense. Segundo Nascimento, “a limpeza é cara e não vai bem”. Ele lembrou ainda que Itabuna não possui aterro sanitário e “o lixo é despejado em qualquer lugar”.

“Em pleno século XXI, quando a sociedade discute intensamente os temas ambientais, vemos com tristeza essa situação em Itabuna”, afirmou, lamentando também a falta de tratamento do esgoto lançado no Rio Cachoeira. Atualmente, a cidade de quase 220 mil habitantes lança quase 100% de seus dejetos “in natura” no rio.

Para o vereador, “é um absurdo que a população pague a taxa de esgoto e este serviço não seja realizado”.

2 respostas

  1. Esse vereador mora mesmo em itabuna, ele ja foi onde o lixo despejado?
    Pelo visto concerteza não foi. para elel dizer que o lixo e despejado em qualquer lugar. GERSOR VOLTA PRA MINHAS GERAIS, que vc não entende nada de itabuna. Vcs vereadores aproveita a situação pra fazer o nome.
    Também ano politico.

    Para de falar e vamos trabalhar.

  2. Concordo plenamente com o vereador. Paga-se tão caro pela taxa de esgoto p/ que mesmo? Se o rio Cachoeira vive aqui agonizando de tanta poluição, com um mal cheiro terrível, além de ser fonte de disseminação de diversas doenças, como hepatite A, leptospirose, dengue (em cima daquelas malditas baronesas), etc. Além de aumentar a quantidade de pernilongos.
    Qto ao lixo, este tb é tratado como se estivessemos morando na zona rural, pois esquecem q/ a produção de lixo numa cidade com + de 200 mil habitantes é imensa. E que este tb é fonte de disseminação de diversas doenças.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *