Tempo de leitura: < 1 minuto

Na caminhada em defesa do Porto Sul, realizada na quinta-feira (09) em Ilhéus, um dos alvos foi o Ministério Público Federal, que é contra o projeto sob o argumento de que ele trará prejuízos ambientais irreparáveis. Os defensores do porto afirmam que não é bem assim, observando que a intenção é promover desenvolvimento com sustentabilidade.

A população regional, que está há quase 30 anos vendo o sul da Bahia estagnado, espera ansiosamente pelos empregos que o intermodal deverá gerar.

9 respostas

  1. Por esta foto pode-se concluir que havia mais espaço vazio que ocupado por pessoas, na passeata, …!!!

    É assim que o sul da Bahia – digo Ilhéus – quer conseguir as coisas, …?!?!?!

    Em qualquer outro lugar as ruas estariam abarrotadas de gente, …!!!

    Sei não, viu, …!!!

  2. QUEM PROMOVE ESSAS PASSEATAS, É O DONO DA MINERADORA E ALGUNS POLÍTICOS MERCENÁRIOS. MEIA DÚZIA DE MISERÁVEIS DESPROVIDOS DE RACIOCÍNIO, ACOMPANHAM A PASSEATA, NA ILUSÃO DE QUE ESTÃO CONTRIBUINDO DESTA FORMA PARA O “PROGRESSO” DA CIDADE.
    ILHÉUS SÓ TEM A PERDER COM A CONSTRUÇÃO DESSE PORTO PARTICULAR.

  3. Não somos contra o empreendimento e sim contra a localização. Estudos mostra a existencia de locais já degradados que desempenhariam as mesmas funções ao qual se pretende. Portanto a ação do Ministerio Publico é correta, pois garante a permanencia de fragmentos significativos do bioma Mata Atlantica em elevado nivel de regeneração garantindo a manutenção da biodiversidade e possibilitando outros empreendimentos verdadeiramentes sustentaveis como Ecoturismo. A população esta sendo iludida com a promessa de geração de empregos. A melhor forma de criamos uma opinião critica sobre o assunto é ler as duas vertentes de pensamentos e ver os argumentos e dados veridicos aprensetado. População de Ilhéus e região Leitura e a base da formação critica, Leiam e se informem….
    PORTO SUL NÃO. PROTEÇÃO A BIODIVERSIDADE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL SIM.

  4. Na verdade, o povo fala, escreve e passa à frente o que ouve. Deve ser preguiça de ler. É mais fácil encontrar logo um culpado por qualquer coisa e ser o primeiro a mostrar, que aguardar a verdade. Um bando de Maria vai com as outras, sem saber por que e para que…
    O que tem a ver o MPF com a decisão do SPU?

  5. Embora possa soar como pernóstico, a faixa deveria estar dirigida aos Procuradores da República (membros do MPF) e não aos procuradores federais, que fazem parte da Advocacia Pública da União, sendo portanto, outro cargo… Com outras competências…

  6. Quanta besteira dita em tantos comentarios. Os pros não tem conhecimento nem fundamento e os contra desconhecem o projeto e a região ou são dos que engordam áreas para vender aos incautos como o ultimo reduto do planeta. Quem sabe o ultimo bagulho de Bobe Marley feito com a maconha do conduru.
    Porreta

  7. A chance da Bahia e peincipalmenente o Sul da Bahia crescer é atraves do Porto Sul,Aeroporto Internacional,Ferrovia Oeste- Leste, ZPE e outras mais.Segundo as informaçoes dos técnicos ,o impacto ambiental é o mínimo possivel e em compensaçao o numero de emprego em Ilheus e adjacências triplicaráo.Acho que já passou da hora de meia dúzias de sonhadores e ecológicos pararem de se meter na vida de Ilhéus e se preocupar mais com as invasoes dos manguezais irresponssavelmente invadidos , o petroleo derramado na América do Norte(EEUU)a pobreza, miséria e violência que circunda ilheus e praticamente toda a Bahia! Basta de tanta ba ba qui ce!!!!O povo legítimo de Ilheus A GRA DE CE !!!!!!!!!!

  8. Sérgio, você deve ser aquele esquisofrenico que estava na audiência pública e foi vaiado pra caramba pelo povo lúcido que precisa de emprego e quer ver sua cidade desenvolvida com responsabilidade.
    Palhaço! Vá te catar!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *