Tempo de leitura: < 1 minuto

Depois de promover um verdadeiro festival com a liberação de Funções Gratificadas (FGs) para servidores efetivos, o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, viu que a conta estava ficando difícil de fechar e mandou encerrar a farra.

Um decreto assinado pelo prefeito, retroativo a 1º de junho, “passou o rodo” em todas as FGs,  o que causou uma choradeira geral nos diversos setores do governo. Alguns secretários também estão irritados, já que a gratificação é utilizada por muitos para premiar os servidores mais dedicados.

Há também um outro lado. Em muitas situações, a FG é usada não para recompensar o esforço, mas simplesmente – como é comum nas prefeituras – para  aquinhoar os queridinhos do chefe. Estes, aliás, são os mais tranquilos, pois normalmente conseguem que o próprio alcaide lhes abra exceção.

É maldade no atacado e privilégios no varejo.

21 respostas

  1. FG pra quem é dedicado é piada! So tem FG la quem tem TIP (TRAFICO DE INFLUENCIA PESADO, ANTIGO QI) Se realmente acabar com isso, o prefeito merecerá um NOBEL! MAS SEI QUE ISSO NÁ DARÁ EM NADA!

  2. Tava mais que na hora meu caro,efetivos cheios de regalis e recebendo furtunas com desculpa de trabalharem 40hs,que é uma grande BALELA,TODOS SÓ TRABALHAVAM NO MÁXIMO 30hs e tome desculpas esfarrapadas e pior a maioria nem tem a mínima vontade que o governo decole… KKKKKKKKKK
    ACABOU A FESTA DAS SECRETARIAS…VAMOS FICAR DE OLHO EM QUAL VAI PERMANECER…
    AZEVEDO ACORDOUUUUUUUU!!! PREFEITO ELEITO FOI ELE!!!!!

  3. essas coisa só acontece la dentor da prefeitura por que fucionario são os cargo comissionarios nos que somos concursado e trabalhamos em outros postos não recebemos comunicado nenhum de nada mesmo,as pessoas tem que saber que a prefeitura tem 4,000ou mais funcionario e só chamam uns, ou faz para todos ou nã faz para nenhum.Sou fã do site de vcs e estou ligado em tudo que acontece em itabuna atraves do pimenta na muquecapor poe que se não arder é vinagre.

  4. Seu pimenta,

    O prefeito Capitão Azevedo depois de estar queimado com toda população itabunense, agora dá um golpe de misericórdia nos servidores municipais. Definitivamente, ele não gosta dos servidores públicos.

    Seu pimenta, será que ele vai ter coragem de cortar o FG (dizem que é mais de R$ 2.000,00) da senhorita Joelma(2ª prefeita) do gabinete ??

  5. Segundo informações, isso é pra cortar gastos. Mas eles não conseguem explicar porque todos os dias entram diversos cargos comissionados na prefeitura. E a festa das compras no setor de licitação. Explica ai super Gilson !

  6. Este Prefeito é muito doido.

    Ficamos sabendo que ele concedeu aumento de 3% aos servidores é uma brincadeira este Prefeitinha de mendar.

    AMIGOS SERVIDORES DA PREFEITURA DE ITABUNA E COMUNIDADE: DIA 17/06 AVERÁ UMA GRANDE CAMINHADA COM SAIDA DO JARDIM DO Ô AS 8:30HS ATÉ A PREFEITURA A LUTA É DE TODOS.

  7. TODOS OS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA, ATÉ HOJE NÃO ENTENDEM PORQUE A FUNCIONÁRIA “TANINHA”, QUE “FREQUENTA”(PORQUE TRABALHAR QUE É BOM,NÃO TRABALHA), O SETOR DE RH, RECEBE 100% DE FG E 100% DE “HORAS EXTRAS”. QUAL SERÁ MESMO O MISTÉRIO???

  8. Esse é um dos maiores atos de insanidade que um prefeito pode cometer. Tirar de quem realmente trabalha para manter uma boa qualidade de atendimento e serviços à população. Pessoas com 10,15,20 anos de casa, agora perdem suas gratificações.

    Obrigado Capitão Azevedo. Nas próximas eleições lembraremos de você, Gilson, Susana, e etc batendo em nossas portas e pedindo um voto de confiança.

  9. Isabel Magalhães foi afastada do setor de Rh por facaltruas no seu próprio contracheque. Mas, a comparsa dela(Tânia Porto), continua no setor, deitando e rolando!

  10. quero ver ele resolver na emasa tem gente com salario de 4000,00 mais gratificaçoes e tiquetes de 400,00 ta ruim é prefeito

  11. Vixe! Igualzinho ao TJBA, só que lá a Desa. Presideusa Telma Brito insiste em pagar o tal FG, que no TJ chama-se Adicional de Função, mesmo o CNJ tendo DETERMINADO a suspensão da imoral vantagem.

    Era pra ter sido extinta semana passada, mas os incompetentes deputados estaduais não prestam nem pra corrigir uma inconstitucionalidade. Ou são muito burros ou fazem a população de otária!

    Esse tipo de gratificação quase nunca obedece aos princípios da Administração Pública, de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, como parece ser também o caso da Prefeitura de Itabuna. Por causa dos critérios subjetivos e antijurídicos de sua concessão, deveria ser considerado ato nulo, e os valores auferidos devolvidos aos cofres públicos.

  12. O que não falta nessa prefeitura é funcionária querendo, a qualquer custo, ser “rica” da noite para o dia. A honestidade e dignidade passam longe desse tipo de gente, que durante toda a vida, viveu de trapaçear os outros!

  13. Pior não são os FGs e sim os funcionários LARANJAS que são muitos agora mesmo na seleção da saúde os melhores salários foram para os sucos de LARANJAS é claro acorda Azevedo rsrsrs;…

  14. Graças á DEUS justiça foi feita, ja estava mais do que na hora !
    As ex-amantes do prefeito só ganhado na boa sem trabalhar! e os verdadeiros trabalhadores ganhado um salário mínimo descontando até uma bufa que se dar. ALELUIA …. ADEUS FG.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  15. Se houvesse o minimo de moral neste governo fajuto os cortes seriam nos comissionados preguiçosos e não nos efetivos q trabalham com dedicação ha muitos anos e recebem um presente de grego dessa maquete de prefeito JOÃO BOBO

  16. A título de informação, as FGs não são meras “premiações” por tempo de serviço ou coisa parecida. Elas são também o pagamento àquele funcionário que está executando funções a mais, acumulando-as ou desenpenhando tarefas que tenham um grau de exigência e dedicação maiores que aqueles para o qual ele foi contratado. Estam punindo muitos dos que trabalham, dentre os concursados gratificados e promovendo a farra da contratação e manutenção dos comissionados e temporários improdutivos. Falta mesmo é coragem para promover o “faxinaço” necessário o que certamente desagradaria a alguns apadrinhados políticos que pouco ajudam ou somam ao governo, como é o caso dos nossos “competentes” e “honrados” edís, todos gananciosos e ávidos por cargos… e nada mais!

  17. O cara pouco se importa com quem não é do partido.
    Enquanto ele que ganha 18 mil, secretários 9 mil e diretores 4,5 mil reais; que poderiam abaixarem seus salários e não fazem, se aproveitam do poder, e não da justiça, e tiram daqueles que realmente trabalham para o bem de Itabuna; sim, a maioria dos FGs são àqueles que merecem (é claro que tem alguns que recebem sem trabalhar). Como sempre, quem perde são aqueles que não estão na panelinha.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *