Tempo de leitura: < 1 minuto

As várias tendências do PT ilheense praticamente definiram os seus candidatos à Assembleia Legislativa em 2010. Os candidatos “agraciados” são de dentro e de fora da legenda.

Veja, por exemplo, o caso do grupo do secretário de Planejamento, Alisson Mendonça. Seguindo orientação do líder, Geraldo Simões, Alisson puxará o grupo dos que vão batalhar pela reeleição de Ângela Sousa, que é do PSC.

Na outra ponta, o grupo de Ednei Mendonça, da Direc 6, descarregará votos em Fátima Nunes, seguindo orientação do coroné Josias Gomes.

Uma terceira ala, esta ligada a Geraldo Simões mas que resistia a apoiar Ângela Sousa, fechou questão e marchará com Rosemberg Pinto, que disputa uma das 63 vagas na Assembleia Legislativa baiana pelo PT.

Esta ala é ‘puxada’ pelo presidente da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial da Bahia (Sudic), Nilton Cruz. Um grupo de 200 petistas fechou apoio a Rosemberg no último final de semana.

21 respostas

  1. Ilhéus sempre foi fraca politicamente, …!!!

    Continua sendo ao ter como “líder” um nome muito polêmico, que já não é tão querido entre os itabunenses, …!!!

  2. De onde saiu esta idéia maluca que Geraldo Simões tem essa liderança toda dentro do PT de Ilhéus. Tem meia dúzia de gatos pingados, que perde todas as eleições internas.

  3. Alisson Mendonça,traiu seus companheiros como, traiu Jabes Ribeiro apunhalou pelas costas quem sempre lhe deu as mãos.Apoiar Ângela Sousa, PSC somente para agradar Newton Lima e não perder a vaga de Secretário.2011 , vem nova campanha eleitoral, com que cara vai pedir votos para eleger vereador.Agora confirmou o que todos já sabiam o neo-petista Alisson Mendonça, trai o PT para apoiar PSC, para manter no cargo de Secretário de Planejamento.Perdeu toda a confiança que depositava no vereador.JR deve estar morrendo de rir, o neo-petista Alisson Mendonça, trai os companheiros.Alisson nunca foi Petista de Carteirinha,esta Petista por interesses.No fundo, no fundo mesmo Alisson é Jabista!
    Adilson Marques

  4. E o Deputado J. Carlos mais uma vez vai sobrar na parceria sua com Geraldo Simões. Se liga deputado tu vai levar um fumo em Itabuna e outro em Ilheus.

  5. O IMPORTANTE É QUE OS MORADORES DE ILHÉUS VOTEM NOS CANDIDATOS QUE APOIEM O GOVERNADOR WAGNER, PARA QUE ELE DE CONTINUIDADE EM SEU PROJETO DE MELHORAR A VIDA DOS BAIANOS.
    POIS AQUI EM ITABUNA COM TODA CERTEZA A BAHIA VAI SAIR NA FRENTE, WAGNER REELEITO GOVERNADOR.

  6. sera que alisson continua dando a bençao ao Deputado geraldo simoes.Estamos de olho pois sabemos de um tal emprego na Aldeia dos Indio,salario de 4.000,00(quatro mil reais),que o mesmo quer impor mesmo de Itabuna,que o tal vereador conceda ao filho de Angelito,pois o seus filhinho a meses atras acabou o apto dele.Como acerto do prejuizo esta em 30.000 reais o sr.deputado que anistiar com emprego politico.

  7. é uma demonstração que o PT de Ilhéus é um apêndice do de Itabuna. Que minha pedinha manda e desmanda no PT de Itabuna é fato. Agora ele, com o Secretário de Planejumento de Ilhéus, mas a patota das diversas alas que se esquecem de Ilhéus, mas querem manter a boquinha,a que tem comportamento mais decente é a ala do ex-petista Nilton Cruz. Apoiar dona Angela, Geraldo, que tem uma mente dividida em três. O amor por Paulo Souto, a razão por Wagner e a ira por Geddel, é por essas e outras que você vem errando e feio. Cuidado para o Galego não lhe pegar…

  8. Dizem que “Macaco não olha para o rabo”, as lideranças dos apaixonados de Itabuna anti PT são, Fernando Cuma, “Zorro e Tonto”, “Porquinho” e similares.

  9. Josias Gomes tem serviço prestados em Ilhéus e vai ter uma excelente votação aqui, espero que Geraldo não nos crie problemas com fêz com o PT de Itabuna. Deixe nós em paz, trabalhando pelo sucesso dos candidatos do PT e por Ilhéus.

  10. Vamos falar a verdade Alisson tá certo em apoiar Angela, o PT se meteu no governo e agora tem que lutar para que on governo tenha alguma condição de fazer o sucessor, pois assim ou indica o candidato com Mario na vice, ou indica o vice de Mario ou de Alcides, o problema no caso não é tatico e sim estretegico, pois por mais força que façam nem o PT de Alisson e nem PSB de Alcides vão conseguir fazer de Newton um prefeito que preste o rapaz o ruim mesmo e não tem jeito, portanto mesmon com toda força feita o proximo prefeito de Ilhéus será de oposição e ao PT restara fazer oposição de novo ou aderir em troca de algumas migalhas de poder.

  11. Aqui em Jequié…
    O lançamento da candidatura de SÉRGIO DA GAMELEIRA está incomodando muita gente.
    A presença de muitas lideranças políticas , de formadores de opniões, de amigos, de familias interessadas em realizar uma mudança no cenário politico de Jequié, motivou o crescimento do projeto de campanha, mostrando que SÉRGIO DA GAMELEIRA, tem todas as possibilidades para se eleger Deputado Federal pelo PT.
    Uma linda festa Serginho !!!!!
    Parabéns e sucesso nessa caminhada !!!

  12. O PT de Ilhéus a cada dia afunda mais, na incoerência e no oportunismo de alguns dos seus dirigentes.
    Triste ver o Presidente do Diretório, Sr. Mario Amorim assitir a tudo isto sem nada dizer ou fazer.

    Petista

  13. É o que rapaz???? esse meu camarada (camarada mesmo)só gosta de pegar em alça de caixão, queria empitimar, depois entra numa sinuca de bico indo para o concorrente do chiclete, agora quer carregar desenho em espelho dágua, calma camarada, se voce está sem opção, vote em PAIXÃO, ele é do povo é do malhadinho de açucar e é bem aceito no meio do povão…vamos fzer um teste, na pracinha do buxixo, em frente a casa do povo, está duas personalidades ilheense, sua candidata e Paixão do Malhado, no meio do povo, quem vai ser mais cumprimentado? Paixão é claro….será o segundo mais votado em Ilhéus, adivinhe quem vai ser o Primeiro??? vou dar uma dica ele é do PP partido aliadissimo ao governador e trouxe R$ 10.000.000,00 para a construção do Porto Pesqueiro em Ilhéus, isso sem mandato.

    Roberto Corsário/Zona Sul de Ilhéus.

  14. Oh seu pimenta??????
    quer dizer então que geraldo é líder e josias é coroné????
    Tem certeza???? quem é que se acha o dono do PT na região???
    não é o coroné simões???

  15. Geraldo Simões pode ter votos em Itabuna, em Ilhéus a chapa ta queimada,Geraldo Simões , Vassoura-de-bruxas, cruz Deus credo.
    O cacique do PT, Geraldo Simões era tão bom,Secretário de Agricultura , apesar de ter formação em Técnico Agricola , que foi sumariamente demitido por Jaques Wagner.Até mesmo seua grande aliado político em Ilhéus, Alisson Mendonça, cansou de ser traido pelo companheiro, que vai apoiar Ângela Sousa, PSC, candita a reeleição a Câmara Estadual, ganhar é que sao outros quinhentos contos de reis.Quem fala pelo PT e representa o PT na Bahia,fala e tem apoio do governador Jaques Wagner na região e o coroné Josias Gomes.Os outros obedecem, e dão continência ao coroné Josias Gomes!
    Geraldo Simões, não representa nem mesmo ele, quem dirá representar o PT, na Bahia!Outro grande lider político na Bahia é Jabes Ribeiro,PP 11, grande amigo e parceiro de Jaques Wagner.
    Gustavo Moura
    Ilhéus

  16. Quanto a Geraldo Simões, quem conhece sabe os serviços prestados por a Bahia. E sobre Rosemberg Pinto quem o conhece sabe da sua importância paa o desenvolvimento da Cultura tanto no subúrbio ferroviário dE Salvador como de todo o interior do estado. Emtodas as regiões do estado existem ações promovidas por este grande baino que com certeza ainda ocupará o Palácio de Ondina.

  17. O josias é um grande lider vamos todos carregar os votos para federal nele e para estadual zangado mim desculpe mais vamos votar é na deputada Fatima Nunes esse é a mulher da bahia nessa eleição não vai ter pra niguem.

    e NOSSO GRANDE LIDER WAGNER reeleito no primeiro turno e vamos da uma surra nessa turma de carlista de novo em paulo souto e gedel.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *