Tempo de leitura: < 1 minuto
Wagner ouve o diretor-geral da Ceplac, Jay Wallace.

O governador Jaques Wagner concedeu entrevista exclusiva ao Pimenta e descartou que haja um Plano B para o Complexo Intermodal Porto Sul, transferindo o investimento de R$ 8 bilhões de Ilhéus para Belmonte, no extremo-sul baiano. “A ideia é fazer onde ele está [Ilhéus]. Não tem porque mudar”, afirmou. A possibilidade de mudança foi ventilada por fontes governamentais, devido à forte campanha contrária partida de ambientalistas e hoteleiros.

Wagner esteve na sede regional da Ceplac, na rodovia Ilhéus-Itabuna, e também abordou a cobertura da rede Globo quanto ao tema Porto Sul. O governador creditou o posicionamento inicial da emissora, contrária ao projeto, à falta de informação. “Já ofereci todos os dados para a rede fazer uma matéria mais longa sobre o tema. Mas isso é próprio da democracia. Algumas pessoas, às vezes com visão restrita, se posicionam contra”.

(clique no play para ouvir a entrevista)

O governador também falou da sanção presidencial da Medida Provisória que beneficia milhares de produtores de cacau do sul da Bahia. Há pouco, Wagner se deslocou para Itaju do Colônia, onde entrega obras de esgotamento sanitário, num investimento de R$ 3,6 milhões.

Atualizado às 15h40min

5 respostas

  1. Os petistas são verdadeiros ditadores, o Povo não tem voz, a começar por cima, O Presidente faz pacto de fornecer uranio para Irã, o governador quer impor pó de ferro e destruição para cidade de Ilhéus, sem falar quer ainda vão fazer a gente engolir uma ex guerrilheira no comando do país. Onde está a voz do povo????
    Nós somos a maioria e dizemos NÃO ao porto Sul.

  2. O Porto Sul é apenas mais um equipamento de crescimento econômico associado ao desenvolvimento social, e sustentável. Não existe nenhuma ameaça ecológica, nem desfiguramento da beleza nativa. Os que se opõem à instalação do Porto são os mesmos que querem continuar no atraso sócio-político, pro atraso voltar e aqui se perpetuar.

    Vamos tocar a obra em nome do crescimento econômico e desenvolvimento social. Incomoda, é?

  3. Veja como somos tão manipuláveis, ainda em pleno sec XXI, colonizados e explorados. Mesmo exportando nossas riquezas a preço de banana, nada beneficiado. Nada manufaturado ou com valor agregado! O produto minério bruto, riqueza disputada a tapa, a ser beneficiada no afeganistão e multiplicado o valor por mil do mesmo minério, eita país muito mais inteligente que o nosso, vai manufaturar e exportar outra vez, desta vez para a china, russia, india… para quem pagar mais. E a que custo estamos nos livrando das riquezas, as últimas? Somos a versão lula light da África, continente explorado e exaurido, onde os argumentos dos países exploradores era o mesmo: DESENVOLVIMENTO. Não aconteceu aqui antes, não aconteceu lá, e meu amigo, dificilmente acontecerá aqui agora. Estamos nas mãos destes governantes incompetentes, que nao valorizaram o potencial turistico da cidade, mais linda que quase todos os lugares do mundo. Você é ilheense? Então não consegue ver isso, é histórico. Lamento muito. Voce vai trocar a beleza verde daquela vista da ponta da tulha por pilhas de minério. Quer saber? Que os incomodados se mudem, então eu me mudo. Fica aqui você com o tal desenvolvimento. Azar o seu.

  4. Pra que trocar belas paisagens por um desenvolvimento que mal vai empregar e que vai gerar um produto de baixo valor agregado? Não existem alternativas mais viáveis? Mais sustentáveis? Nós somos a maioria e dizemos NÃO ao porto Sul.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *