Tempo de leitura: < 1 minuto

Essa vem do Tempo Presente, coluna d´A Tarde assinada por Levi Vasconcelos.

Audiência pública sobre o Porto Sul (a ser construído em Ilhéus) ontem na Comissão de Meio Ambiente da Câmara, em Brasília. Os ambientalistas batiam pesado, quando o deputado federal Colbert Martins tomou a palavra:

– Há um mês vaza óleo no mar dos EUA, e não vejo os ambientalistas marcharem na porta do Capitólio. Se fosse no Brasil, o Greenpeace já teria colocado cocô nas portas de todos os ministérios da Esplanada.

Os ambientalistas não deram um piu.

8 respostas

  1. Não tem jeito. A força econômica da BAMIM encontrou forte adesão da mídia. Todas (sem exceção) as formas de mídia- têm patrocínio (propaganda) da BAMIM. O greepeace é conhecido por sua atuação até mesmo violenta especialmente na Europa e no Japão. O vazamento de óleo no EUA é realizado por empresas privadas e não pelo Estado. No Brasil a PETROBRÁS explora petróleo na maior parte do mar com as licenças ambientais de acordo com a legislação. Não é o caso da BAMIM e do Porto Sul. A BAMIM quer se instalar no local que escolheu porque é mais barato. Simplesmente por isso. E o Estado patrocina os interesses privados sem exigir estudo de alternativa locacional. Serão gerados 179 empregos diretos. Alguns privilegiados vão enriquecer e depois de alguns anos a degradação vai atingir todos e o Estado terá de custear a reparação com dinheiro dos contribuintes. Era assim quando foi o projeto foi idealizado no governo do DEM e continua assim no governo do PT ( com certeza será a mesma coisa no próximo governo PT. DEM ou PMDB)

  2. Bem, que eu saiba quem tá cuidando desse evento nos EUA é o Sea Shepherd e não o Greenpeace. eles estão cobrando soluções imediatas do governo norte-americano!!!
    Esses dePUTAdinhos brasileiros tem que se informar mais um pouquinho!!

    PORTO SUL NÃO

  3. A BAMIN já anunciou neste blog!!

    Da Redação: Anuncia, “Marques”. Ao contrário da sua crença (e, talvez, dos seus métodos), aqui não se vende linha editorial ou opinião.

  4. Greenpeace está com dois navios no local, para denúncia. E também está acompanhando o porto sul. Este blog é mal informado.

    Da Redação: Amigo, aprenda a ler. Quem cutucou o Greenpeace não foi o blog, mas o deputado federal Colbert Martins. Simples assim.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *