Tempo de leitura: < 1 minuto

A Trifil vai investir R$ 23 milhões na ampliação de sua unidade em Itabuna, com o objetivo de aumentar em 20% a produção de meias e langerie sem costura para abastecer o mercado interno. De acordo com a empresa, esse investimento tornará necessária a contratação e 500 novos funcionários e a intenção é que 90% da mão-de-obra seja local.

As informações foram transmitidas pelo presidente da Trifil, Rodrigo Heilberg, ao secretário da Indústria, Comércio e Mineração da Bahia, James Correa. Eles se encontraram na última quinta-feira, 17, em Itabuna.

7 respostas

  1. Certamente os 10% que vêm de fora serão os chefes, …!!!

    Quanto à infra estrutura da cidade, eu pergunto: A quantas anda a construção da barragem? Pois tanto em ampliações quanto na chegada de novas plantas, é necessário aumento do consumo de água pelas indústrias, …!!!

  2. ((((Aproveitem essa oportunidade e perguntem ao excelentíssimo secretário: Quando o governo Jaques Wagner irá fazer algo em nossa região! Poís até aqui só existe promessa e muitas promessas mesmo! Isso é uma vergonha! )))

  3. Que esse crescimento seja acompanhado de desenvolvimento. O capital humano dessa empresa não é nem um pouco valorizado.

    E bem oportuna a pergunta sobre o progresso da construção da barragem. Ela segundo o J.W. é um dos presentes do estado para o Semternada de Itabuna. Urge a necessidade de criação de uma comissão, ong, equipe ou quaisquer outros congêneres… da sociedade para cobrar a efetivação de tantas promessas que vem sendo feitas. Pois se depender das lideranças locais, só a conta bancária das mesmas é que melhorarão, veja a câmara, ou o executivo. Havendo quem queira, estou dentro!

    E para complementar, as fábricas não utilizam água tratada da Emasa, seria muito caro. A água é captada no Cachoeira e passa por estações internas da Trifil, ou Nestlé por exemplo.

  4. O JW esta certo em prometer e não cumprir? NÃO.. mas esta certo fz pressão politica para a prefeitura largar o osso e devolver para o estado a gestão destas empresas? Creio que sim..

    Sou a favor da prefeitura devolver a EMASA e o Aeroporto para o estado.. Ainda bem q largaram a gestão plena da saúde, resta devolver a atenção básica.

    Com uma prefeitura devento 120 Milhoes para o governo (INSS e FGTS, conforme divulgado neste blog), qual a capacidade da prefeitura fz investimentos ou captar recursos??

    Seu Capitão prefeito, largue o OSSO. Se vc quer o bem da cidade se limite-se as suas limitações. Passe a gestão das coisas sérias para o Estado. È mais facil vc cobrar depois do que enganar o povo que esta trabalhando. A cidade so tem a ganhar..

  5. Agua realmente é o meu assunto predileto.Noentanto se Itabuna continuar com uma prefeitura indecisa,ineficaz e totalmente alienada com tudo que está acontecendo no mundo, no Brasil e PRINCIPALMENTE NA BAHIA?infelizmente nao chegaremos a lugar nenhum e Maria Antonieta continua dizendo e com toda razao:O ” Cem ternada “de Itabuna!Queremos o esgotamento sanitário de Itabuna, o reservatório de agua,etc..Sem água nao teremos indústrias, saude,nada nada nada!E por falar em saude , como anda o Hospital de Base???
    Sr Pimente já está nahora de fazer uma pesquiza para saber a satisfaçao ou nao do povo de Itabuna com a gestao municipal!

  6. O GOVERNO PT PEGOU A BAHIA COM ELEFANTES BRANCOS COMO CESTA DO POVO , HOSPITAL DE BASE EM ITABUNA POREM O GOVERNO DO DEM DE PAULO SOUTO NUMÇA FEZ MANUTENÇAO, NUMÇA TROUXE OU BUSCOU JUNTOOAO COVERNO FEDERAL MANTER EM UM BOM NIVEL ESTAS OBRAS, A TRIFIL , A QUANTO TEMPO ELA NAO APLICAVA EM ITABUNA, ERA UMA EMPRESA VISTA COMO ESCRAVOCATA, E ESTAVA FECHANDO AS PORTAS PARA IR EMBORA DE ITABUNA. E OBRA DO GOVERNO DO POVO MANTER O QUE SE TEM
    COM APOIO E CONFIANÇA. É 13 DINOVO EM 2010

  7. vão ser mais 500 escravos desvalorisados por esta empresa que de humana não tem nada, naquela semzala que trabalhei,deus interceda por todos que sobraram lá dentro.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *