Tempo de leitura: < 1 minuto

O contrato entre a Prefeitura de Itabuna e a empresa Sinart, que operava o sistema de estacionamento rotativo (Zona Azul) venceu nesta segunda-feira, 21, e não foi renovado pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito.

De acordo com o secretário Wesley Melo, havia um grande volume de reclamações de motoristas por conta do atendimento precário oferecido pela Sinart. A pequena quantidade de fiscais era um problema recorrente, levando a situações em que o proprietário do veículo não encontrava o funcionário no momento em que estacionava e depois era notificado por não pagar pela ocupação da vaga.

A Settran afirma que será aberto edital para contratar uma nova empresa, que deverá introduzir mudanças no serviço, a exemplo da utilização de equipamentos eletrônicos. Enquanto o sistema rotativo não é restabelecido, agentes da própria Secretaria serão mobilizados na tentativa de organizar o trânsito.

Em Itabuna, circulam mais de 50 mil veículos diariamente. A quantidade de vagas no centro da cidade, porém, não passa de 1.400.

9 respostas

  1. Uma solução é a colocação de parquímetros – ou parkimetros – aí não tem como os condutores reclararem que não há como notificar que saiu do estacionamento, …!!!

  2. Isto mesmo,eu mesma moro em Ilheus,fui a Itabuna cedo pro medico,quando cheguei na tinha ninguem,pois era 7,30 hsa,sai as 18,00horas tambem ja tinham ido embora ;So nao esqueceram de fazer a cobrança.Fui embora pois nao tinha a quem pagar.Entrei em contato por telefone e a pessoa que me atendeu impos meu pgto ou entao receberia uma multa em minha residencia.

  3. SERGIO OLIVEIRA, PARQUIMETROS OU PARKIMETROS,NAO E A SOLUCAO PELO QUE VI DO SEU COMENTARIO VC E TOTALMENTE DESPREPARADO EM RELACAO AO TRANSITO OU SEJA NAO SABE NADA,NADA MESMO,NOS ESTAMOS NO INTERIOR DA BAHIA,EM ITABUNA ONDE OS MOTORISTAS DE VANS ESCOLARES NAO USA O CINTO DE SEGURANCA,ONDE FUNCIONARIOS DO DETRAN E CETRAN TAMBEM NAO ,ONDE AS PESSOA CONSTUMAM JOGAR LIXO NA RUA,ONDE SE DIRIGE USANDO O TELEFONE CELULAR EM UMA MAO E O VOLANTE EM OUTRA,ONDE A CONTRAMAO E PERMITIDO,ONDE MOTORISTA DO MUNICIPIO NAO USAM O CINTO,E ME VEM OUTRO DIZER QUE TEM DE ENDURECER COM LEIS MAIS RIGIDAS COMO SE ISSO ADIANTA..

  4. Esse negócio de Zona Azul em Itabuna é um problema. O motorista paga a taxa e fica refém do flanelinha, tendo que pagar duas vezes pelo estacionamento. Se acontecer alguma coisa com o carro quem será responsável pelo dano? Eu concordo em parte com a Zona Azul, se ela não loteasse quase toda cidade e se a gente visse resultado na cidade com o dinheiro arrrecado. Existem cruzamentos críticos que carecem de semáforos e eles nunca são colocados. Sinalização aérea nem se fala. A Rua não é pública? O cidadão teria o direio de estacionar seu carro em locais permitidos e com segurança do município ou não?

  5. Pessoal, procurei me inteirar fazendo algumas pesquisas e já estive até na central da Zona Azul para ter certeza do que realmente acontece e fui informado que em toda arrecadação é repassado 12% para a Prefeitura Municipal e 2% de ISS, mais perguntei como poderia a Empresa afirmar isso então foi apresentado pelo responsável da Empresa todos os comprovantes acreditem todos ele me fez questão de mostrar um por um e cheguei a conclusão que realmente é uma empresa seria, Mais quando estive na Prefeitura Cara… Impressionante eles não conseguem informar nada sobre isso. Tipo; para que se destina para onde foi e o que é feito? só uma pessoa do setor de Tributos que meio por fora disse “sei que é repassado para Ação Social”. Pessoal olha só visto a transparência pela Empresa privada e o que procurei sobre a Prefeitura só me resta acreditar que algo de errado aconteceu, pois sei que a Empresa estava apresentando diversos ofícios para reajustar a tarifa e não foi realizado, talvez tenha sido isso que fez a Sinart desistir do contrato com a Prefeitura.
    Mais o mais importante é como vai ficar nossa Cidade? Não tem nenhuma Placa de Sinalização, o Transito após a saída da Zona Azul ficou um caos e ai Sr. Secretário qual será a sua solução a essa situação?
    E quero deixar uma pergunta e as pessoas que perderam seus empregos você já providenciou aonde empregá-los? Porque acredito que todos necessitavam dele para sobreviver.

  6. Rapaz a Resposta para tudo isso está na primeira pagina. Que Secretário (…) tomara que a empresa mostre os Documentos para a população que prove o que o diretor Reinaldo de Góes disse:

    A direção da Sinart rebateu o secretário de Transporte e Trânsito de Itabuna, Wesley Mello, e sustenta que a iniciativa em romper o contrato de operacionalização da Zona Azul se deu por parte da empresa. “A iniciativa de não continuar operando o sistema Zona Azul da cidade foi nossa, aproveitando o termo do contrato”, disse o diretor Reinaldo de Góes ao Pimenta, devolvendo o cartão vermelho ao secretário.

    Reinaldo alega não ter recebido qualquer ofício da prefeitura informando insatisfação com o serviço em Itabuna. “Não há um só registro do município, queixando-se da forma como a Sinart operava a Zona Azul, nem conhecemos qualquer queixa de usuários quanto à quantidade de fiscais”.

    Segundo Reinaldo, o contrato ficou inviável porque a prefeitura entregou só 70% das vagas licitadas, de baixa rotatividade, e não aceitou negociar reajuste de tarifas em 2008 e 2009. Daí não ter restado outra alternativa à empresa

    Rapaz….a coisa está seria em o nosso município está na mão de quem se nem o Secretário fala a verdade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *