Tempo de leitura: < 1 minuto

A direção da Sinart rebateu o secretário de Transporte e Trânsito de Itabuna, Wesley Mello, e sustenta que a iniciativa em romper o contrato de operacionalização da Zona Azul se deu por parte da empresa. “A iniciativa de não continuar operando o sistema Zona Azul da cidade foi nossa, aproveitando o termo do contrato”, disse o diretor Reinaldo de Góes ao Pimenta, devolvendo o cartão vermelho ao secretário.

Reinaldo alega não ter recebido qualquer ofício da prefeitura informando insatisfação com o serviço em Itabuna. “Não há um só registro do município, queixando-se da forma como a Sinart operava a Zona Azul, nem conhecemos qualquer queixa de usuários quanto à quantidade de fiscais”.

Segundo Reinaldo, o contrato ficou inviável porque a prefeitura entregou só 70% das vagas licitadas, de baixa rotatividade, e não aceitou negociar reajuste de tarifas em 2008 e 2009. Daí não ter restado outra alternativa à empresa.

14 respostas

  1. Que bom que Azevedo tirou esta praga chamado de Zona Azul agente parova o veiculo já vinha o cara cobra.

    Juçara deu Chau Zona Azul deu chau cha 13 nunca mais

  2. Mais um capítulo de:

    “A culpa é minha, dou a quem eu quiser!”

    Além de pagar por algo que deveria ser gratuito, o cidadão ainda tem que engolir mentirinhas!

    Serviço público é uma m……!

  3. Mais uma mentira dizer que nao receberam reclamaçao dos usuarios, só eu já fui pessoalmente ao escritorio da empresa pelo menos cinco vezes reclamar da falta de funcionario na hora do estacionamento.. Fora as vezes que liguei, a atendente de todas as vezes foi a mesma… Só se ela nao passava os recados!!!!!

  4. Olha só isso é típico do Secretario Wesley Mello, Mentiroso hipócrita, e totalmente despreparado para o cargo que assume a se não fosse à politicagem de nossa Cidade não é Sr. Abílio?
    Ele estarei totalmente ferrado.
    Como pode agora o Secretário para não assumir o erro fica colocando culpa na Empresa. Nossa….

  5. Parece piada.

    DIZER QUE NAO HÁ RECLAMAÇÕES DOS USUÁRIOS PRINCIPALMENTE COM RELAÇÃO AO NUMERO DE FUNCIONRIOS DA ZONA AZUL.

    Quando vc estaciona vc tem que ir de um canto ao outro da avenida atrás deles se não multa.

    JÁ VAI TARDE ZONA AZUL.

  6. Eu ate concordo com a zona azul, agora é uma tremenda sacanagem a gente pagar zona azul e ainda ter que dar dinheiro pra flanelinha, porque se nao fizer isso era uma vez pintura de carro.
    Isso ai que o secretario de transito deveria resolver, mas tudo nesse governo é feito nas coxas, a exce$$ão de algumas coisas que é feito com muito profissionalismo….

  7. Hum então o incompetente na história, e mais uma vez, é prefeitura e trupe. Não se preocuparam em acionar a SINART quem sabe pra uma melhora. Enfim, tudo como dantes, no quartel de Azedão.

  8. Em um país no qual pagamos de 2% a 3%, anualmente, sobre o valor do carro, a título de IPVA, cobrar ZONA AZUL é uma das maiores pilantragens que já vi. Infelizmente, há quem defenda e encontre argumentos para legalizar mais essa estorsão estatal. O pior é que, além da ZORRA DA ZONA, temos que pagar os piv… ops, flanelinhas que sempre aparecem querendo o deles também, dando cascudos na janela do carro: MEU PATRÃO (ou tio), CADÊ AQUELA MOEDINHA ABENÇOADA? (ipsis verbis)… Experimente não dar a tal “moedinha” e estacione no mesmo lugar no dia seguinte pra ver o que acontece com seu carro!!!

  9. Sr. Reinaldo Góes, seria de bom tom o sr. ler os noticiário locais dos últimos 2 anos, pois, as denúncias quanto a qualidade dos serviços prestados pela SINART são O FIM DO MUNDO! A Zona Azul nunca deixou de ser um instrumento equivocado no municipio de Itabuna. Pelo menos na ótica dos usuários! Assim como o desgoverno do Capetão Azevedo! Itabuna não precisa passar por isso! Que venha uma empresa que administre o CAOS que é o transito de Itabuna. Que venha um homem ou uma mulher que administre essa cidade…

  10. O artigo 24 inciso X do Código de Trânsito Brasileiro diz que a prefeitura deve implantar, manter e operar o sistema de estacionamento rotativo pago nas vias. Então esse serviço era tercerizado, realizado pela SINART.
    A Zona Azul é o sistema que vai continuar para democratizar os estacionamentos. O que acabou foi o contrato com a SINART

  11. ISSO AI EH UM JOGO DE EMPURRA EMPURRA, PORQUE QUANDO A ZONA AZUL ESTAVA OPERANDO EM ITABUNA O SENHOR WESLEY MELLO AUTORIZAVA OS AGENTES DE TRANSITO MULTAR OS MOTORISTAS QUE SE RECUSAVAM A PAGAR O ESTACIONAMENTO, COMO UM JOGO DE CAMARADAS ISSO SE REVERTIA EM DINHEIRO PRA SENTTRAN QUE ATE HJ NAO SE SABE ONDE SE INVESTE, E AGORA ELES BRIGAM POR BESTEIRA, VAI VER QUE COMO A EMPRESA DE PLACAS EH PERTENCENTE A WESLEY MELLO ELE TBEM QUER SER DONO DA EMPRESA QUE VAI ADMINISTRAR O ESTACIONAMENTO DOS CARROS.
    FIQUE DE OLHO POVO DE ITABUNA

  12. Achei interessante o que o Eduardo disse no outro tópico que se refere à Zona Azul estou colando aqui porque isso a população não tem conhecimento.
    Segue o comentário do Eduardo;

    Eduardo disse:
    22 22Etc/GMT+3 junho às 21:15
    Pessoal, procurei me inteirar fazendo algumas pesquisas e já estive até na central da Zona Azul para ter certeza do que realmente acontece e fui informado que em toda arrecadação é repassado 12% para a Prefeitura Municipal e 2% de ISS, mais perguntei como poderia a Empresa afirmar isso então foi apresentado pelo responsável da Empresa todos os comprovantes acreditem todos ele me fez questão de mostrar um por um e cheguei a conclusão que realmente é uma empresa seria, Mais quando estive na Prefeitura Cara… Impressionante eles não conseguem informar nada sobre isso. Tipo; para que se destina para onde foi e o que é feito? só uma pessoa do setor de Tributos que meio por fora disse “sei que é repassado para Ação Social”. Pessoal olha só visto a transparência pela Empresa privada e o que procurei sobre a Prefeitura só me resta acreditar que algo de errado aconteceu, pois sei que a Empresa estava apresentando diversos ofícios para reajustar a tarifa e não foi realizado, talvez tenha sido isso que fez a Sinart desistir do contrato com a Prefeitura.
    Mais o mais importante é como vai ficar nossa Cidade? Não tem nenhuma Placa de Sinalização, o Transito após a saída da Zona Azul ficou um caos e ai Sr. Secretário qual será a sua solução a essa situação?
    E quero deixar uma pergunta e as pessoas que perderam seus empregos você já providenciou aonde empregá-los? Porque acredito que todos necessitavam dele para sobreviver.

    É verdade ZONA AZUL É UMA MAL NECESSARIO!
    Não tem para onde correr….
    Ruim com ela e pior sem ela como vamos estacionar e encontrar uma vaga?
    Acorda Sr. Prefeito fique de olho nos seus Administradores!!!
    e Secretariados, depois a culpa será toda sua e a população terá razão em falar…

  13. Pelo amor de Deus, dizer q Zona Azul é um mal necessario??? O governo tem é que procurar outros meios de empregar os desempregados… e quanto as vagas de estacionamento e organização do trânsito, então para que serve aquele monte de guardinhas do SETRAN que ficam multando quem eles estão a fim de pegar no pé aí no Centro da cidade? Zona Azul sempre foi um absurdo, diminui o direito de ir e vir do cidadão (onde posso estacionar meu carro?), é um gasto desnecessário (só não para quem acha pouco os gastos com automovel, combustivel e impostos), e uma briga complicada também (vou dar meu dinheiro para quem? zona azul ou flanelinhas?? melhor os flanelinhas que não tem valor obrigatório!) Só sei que não poderia ter acontecdio coisa melhor que tirarem esse inferno de nossa cidade!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *