Tempo de leitura: 2 minutos
Carro saiu da pista e bateu contra uma mureta (Foto Pimenta).

Um acidente grave no prolongamento da avenida Juracy Magalhães (rodovia Ilhéus-Itabuna), neste domingo (27), provocou diversas escoriações em Aline Cesarino, 22 anos. A jovem viajava em um Fiat Uno (placas JQI-3351) dirigido pelo namorado, Nilson Conceição Júnior.

O carro saiu da pista, invadiu o acostamento e bateu numa mureta, sentido Itabuna-Ilhéus. Com o impacto, Aline, que estava sem cinto de segurança, foi lançada para fora do Fiat Uno. A cabeça da jovem bateu no capô do veículo e provocou diversas escoriações no rosto e a suspeita de traumatismo.

Equipes do Samu 192 e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para prestar socorro à vítima. A jovem foi levada para o Hospital de Base de Itabuna. O estado de saúde era considerado grave.

Segundo policiais do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), ela ficou desacordada após o acidente. O namorado nada sofreu. A suspeita é de que o casal estava discutindo no momento em que Nilson perdeu a direção do veículo.

QUEBRA-MOLAS

Fim da avenida não tem acostamento (Foto Pimenta).

Os moradores do prolongamento da avenida Juracy Magalhães disseram que acidentes têm ocorrido com frequência naquele trecho (entrada de Itabuna). Há menos de um mês, um idoso foi atropelado e morreu no local.

Os moradores-vítimas exigem a colocação de quebra-molas no prolongamento da avenida. “Acidentes aqui viraram rotina. Já perdemos amigos, um irmão e parentes nessa estrada”, disse Jaciara Gonçalves de Alcântara.

Um quebra-molas que existia próximo ao local foi retirado há mais de um ano, segundo moradores. O acidente ocorreu por volta das 14 horas deste domingo. Mais de quarenta minutos depois, Jaciara ainda estava trêmula.

Antes de bater em uma mureta, o carro passou a menos de um metro da dona-de-casa, que estava sentada no passeio de uma casa vizinha. “Foi muita sorte”, diz, ainda nervosa. Os moradores têm de disputar espaço com bicicletas e carros na avenida, pois não há acostamento.

Pedestres e ciclistas disputam espaço com carros.

4 respostas

  1. Passo nesse trecho há muitos anos e nunca vi quebra-molas algum nesse lugar, quém informou ha esse blog que há um ano atrás tinha quebra-molas nesse local informou errado, esse é um dos trechos que além da sujeira não ixiste acostamento, do posto cachoeira até a descida do viaduto, onde tá o derba e a prefeitura de itabuna que não fazem nada pelo local?

  2. A pista não tem acostamento por conta das residências serem praticamente em cima da pista.E por não haver mecanisco de controle e fiscalização da prefeitura ou do Estado.

  3. Eu tenho uma dúvida:

    Aquelas habitações, edificações, construções, no referido local, são legais, …?!?!?!

    Ali não seria considerada área de duplicação, ou coisa que o valha, …?!?!?!

    A qual distância de uma rodovia devem ser feitas residências e/õu instalações comerciais de forma segura, …?!?!?!

  4. O QUE ESTÁ TOTALMENTE IRREGULAR SÃO CASAS QUE FORAM CONSTRUIDAS NA MARGEM DA ESTRADA. O DERBA TEM TODA AUTONOMIA DE ATÉ DEMOLIR AS MESMAS SEM NENHUMA INDENIZAÇÃO AOS PROPRIETÁRIOS, POIS ELES CONSTRUIRAM EM AREA PROIBIDA.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *