Tempo de leitura: 2 minutos

Dilma concede entrevista ao lado de Wagner (Foto Fábio Roberto/Pimenta)

Fábio Roberto

A petista Dilma Roussef preferiu a sobriedade a comemorar a última pesquisa CNI/Ibope que lhe dá a liderança na corrida sucessória presidencial com vantagem de cinco pontos. “Quem sentou na cadeira, perdeu a eleição”, disse a ex-ministra, que participa neste momento da convenção do PT baiano e confirma o nome do governador Jaques Wagner na disputa pela reeleição.

“O negócio é disputar a eleição, mostrar nossas propostas e, depois, esperar o resultado”, afirmou a presidenciável. A estocada era indireta ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que sentou na cadeira de prefeito de São Paulo e acabou perdendo a eleição na década de 80.

A ex-ministra concedia entrevista coletiva acompanhada de toda a chapa majoritária petista na Bahia (Wagner, o vice Otto Alencar e os candidatos ao Senado, Walter Pinheiro e Lídice da Mata). Um momento de desconforto foi quando lhe perguntaram se ela iria a um debate com o tucano José Serra. A organização tentou encerrar a coletiva.

Dilma também afirmou que é necessário manter o Bolsa-Família, um dos maiores programas de transferência de renda do mundo. “Aliás, tinha gente que o criticava chamando de Bolsa-Esmola. O Bolsa-Familia vai continuar “.

A petista até se saiu bem quando perguntada em que votaria para governador, se Jaques Wagner ou o também aliado Geddel Vieira Lima. Afirmou que como não é eleitora na Bahia não teria como votar em um dos candidatos, provocando risos. Mas lembrou que Wagner é do seu partido e Geddel pertence ao PMDB do seu vice, Michel Temmer.

Dilma também rebateu a ideia de que, por ser mulher, não teria a força necessária para governar. “Já fui acusada de ser a mulher mais forte mandando num governo de homens. Agora sou acusada do oposto. Toda mulher é capaz. Nós podemos ser aquilo que nós queremos”.

3 respostas

  1. Eu só sei de uma coisa: Pobre do Brasil com o que irá ocorrer na política nos próximos anos, …!!!

    Independentemente de ser o Serra ou a Dilma o vencedor das eleições, se nós perdermos o trem da história, os bons ventos que estão ao nosso favor na economia, por exemplo, vamos ficar, mais uma vez, chorando as oportunidades perdidas, desperdiçadas, …!!!

    Ninguém fala, com convicção, em reforma tributária ou coisa que o valha. Aliado a isso, a ignorância da maioria do nosso povo, esse país tem tudo para dar errado, …!!!

    Só para se ter uma idéia, o fator que será o fator decisivo nas próximas eleições será a bolsa família e os óbolos correlatos, isto é, as esmolas dadas ao povão, …!!!

    Porque não se fazer uma estratégia de abaixar a carga tributária, …?!?!?!

    Será que, historicamente, algum país tornou-se desenvolvido em consequência apenas de esmolas dadas à população mais pobre, em detrimento do desenvolvimento econômico, …?!?!?!

    Na verdade, este tipo de coisa só fomenta a preguiça e a falta de planejamento familiar, …!!!

    Pobre povo brasileiro, …!!!

  2. É BOM LEMBRAR QUE QUANDO DILMA DISSE:
    ¨QUE QUEM SENTOU NA CADEIRA DE PRESIDENTE PERDEU A ELEIÇÃO¨,
    ÉLA ESTÁ SE REFERINDO AO EX. PRESIDENTE FHC,
    QUE FOI CANDIDATO A PREFEITO EM SÃO PAULO EM 1985,
    E DEPOIS DE POSAR PARA FOTOS DIAS ANTES DA ELEIÇÃO SENTADO NA CADEIRA DO PREFEITO, PERDEU A ELEIÇÃO QUE ERA DÁDA COMO CERTA.
    QUEM CANTA DE GALO SEMPRE TERMINA
    COMENDO MILHO E FICANDO COM CARA DE PAMONHA,
    ASSIM FOI COM GERALDO ALKIMIN,COM PAULO MALUF,
    COM ELOISA HELENA E OUTROS ARROGANTES BRASIL A FORA.
    QUE A DERROTA SIRVA DE EXEMPLO,
    PARA ESSES QUE POR VENTURA SE ACHE MELHOR QUE O PRÓXIMO.
    HUMIDADE E CANJA DE GALINHA NÃO FAZ MAL A NINGUEM.

  3. epa, dilma sempre “se cafundindo toda”. o sentador em questão foi fhc, que se sentou antes da hora na cadeira de prefeito de SP, quando disputou com Jânio Quadros. E Jânio, que venceu a eleição, mandou desinfetar o assento para eliminar o germes do famoso boca de sovaco.

    Da Redação: O ruído foi do próprio Pimenta. Ela não citou a palavra “presidente”. Dúvida tirada após ouvir o áudio da entrevista.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *