Tempo de leitura: < 1 minuto
Canal coberto pelo mato (ao fundo, estrutura montada para a assinatura da ordem de serviço) - foto Fábio Roberto

Pode-se acusar o governo itabunense de qualquer coisa, menos de cometer a desfaçatez de maquiar a cidade quando ela recebe alguma autoridade de peso. Hoje, por exemplo, quando aportaram por aqui o ministro da Integração Nacional, João Santana, o deputado federal Geddel Vieira Lima e toda a cúpula do PMDB baiano, a Prefeitura deixou tudo como sempre… Ou seja, num descuido de fazer dó.

Até mesmo o cenário escolhido para a assinatura da ordem de serviço das obras de revitalização da Avenida Amélia Amado se encontra ao Deus dará. Não houve sequer o cuidado de retirar o mato que cresce vistoso no canal do Lavapés, talvez por receio de que os ratos ali escondidos se espalhassem, empanando o brilho da festa.

É um governo que pensa em tudo…

21 respostas

  1. Itabuna precisa crescer, olhar para frente e ver tudo de bom que o governo tem prometido principalmente para Ilheus e que refletitrá para todo o Sul da Bahia.

  2. Moro na continuidade esquecida do canal Lavapes, no fundo do colegio sagrado coração, aqui não só tem matos, ratos e poliferação do mosquito da Dengue, nem vai ser coberto nem mesmo limpo, será que a beleza de Itabuna só está por onde os MAGINATAS passam, será que pelo menos vai ser feira a limpeza do canal, porque cobrtura ou até mesmo manilhar é um GRANDE sonho para nós moradores, e lá vem os 100 anos de Itabuna….acorda Prefeito…..

  3. Se fizesse isso que vocês estão sugerindo (típico de alguns políticos enganadores), aí é que seria maquiar a situação, …!!!

    Se é para revitalizar, tem que mostrar como está e, depois, como ficará, …!!!

    Por pior que possa parecer, a melhor coisa ainda é a verdade, …!!!

  4. Caramba esse Blogueiro vê defeito em tudo..

    Ser Politico É uma pressão de todos os lados, Jamais Quero ser um.

    Se já assinou os contratos, Vamos aguardar a reforma né, |Bom senso é fundamental minha opinião.

  5. Não concordo com a matéria porque seria hipocrisia limpar o canal só porque algumas autoridades vinheram vivitar a cidade. Se não limpa para o povo da cidade, tambem não deve limpar só para imprecionar um bando de “fichas sujas” que só aparecem na cidade de copa em copa em busca do nosso voto.

  6. Eu nasci nessa terra e ela tem me dado muitas coisas na minha vida, principalmente os meus amigos que tenho aqui. Não sei porquê, mas sempre tive a impressão que essa cidade tem uma cabeça de jegue enterrada, pois tudo aqui é difícil. Se é um forum não vem, se é um atacadão vai para Ilhéus, se é aeroporto é em Ilhéus, Ilhéus teve um presídio primeiro do que Itabuna, Se é um universidade federal querem levar para Ilhéus, e outras coisas mais. Todavia, o que tem me deixado mais triste é o descaso com a cidade. Ruas sujas, mato tomando conta, uma beira-rio fedendo, calçamento estragado, praças feita a facão e sujas, uma cidade mórbida, sem vida, sem alegria. A periferia nem se fala. Sempre tenho ido as períferias por conta do meu trabalho e me pergunto: “como aquelas pessoas conseguem viver desse jeito”, como elas conseguem ser felizes… Nesse São João fui ao sertão da Bahia e visitei cidades como feira de santana, Senhor do Bomfim, Juazeiro e Petrolina e me sentir um lixo, por está vivendo em uma cidade que está um lixo. Quando será que mudaremos essa realidade? Pois nos últimos anos só ouvir promessas e tudo continua como antes no castelo de abrantes…

  7. PRESENTE DE LULA PARA ITABUNA
    ONDE OS ELEITORE SAO SABIDOS
    SAO ELEITORES DO DEMO
    NEM ARENA , NEM PFL, NEM PSDB, NEM DEM
    QUEM AUTORISSOU A OBRA DO CANAL AAMELIA AMADO
    FOI O PRESIDENTE LULA DO PT.
    LULA E WAGNER SAO DOIS DEMOCRATAS
    VIVEM E RESPEITAM A DEMOCRACIA. EX
    LULA E SAO PAULO.
    WAGNER – ITABUNA E FEIRA DE SANTANA.

  8. DIANTE DE TANTO MATO,
    OS RATOS QUE MORAM NAQUELE PEDAÇO,
    IRÃO RECEBER OS OUTROS,
    QUE POR ALI IRÃO ESTAR NESTE EVENTO MACABRO.

    RATO MAIOR, GEDDEL VIEIRA LIMA,

    RATO DE PORTE MÉDIO, FERNANDO GOMES,

    RATO + OU -,RENATO COSTA,

    RATO DE ESGOTO, CÉSAR BORGES,

    RATO CALUNGA,LUCIO VIEIRA,

    RATO ASQUEROSO,RAIMUNDO VELOSO

    PORTANTO OS RATOS QUE MORAM NAQUELE PEDAÇO ESTÃO RECEBENDO OS SEUS.

  9. SERIA UMA GRANDE HIPOCRISIA LIMPAR O CANAL PARA AGRADAR MEIA DÚZIA DE PESSOAS QUE NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA NINGUÉM. ELES TEM QUE VER É SUJO MESMO, COM MAL CHEIRO E MUITOS RATOS, POIS SÓ ASSIM ENCHERGARÃO QUE HÁ NECESSIDADES DE REALIZAÇÃO DA OBRA. CHEGA DE HIPOCRISIA, VAMOS ENCARAR OS PROBLEMAS COMO DE FATO SÃO, SÓ ASSIM OS SOLUCIONAREMOS.

  10. Vcs acham que Itabuna, Ilhéus e outras cidades da nossa querida região estão assim por quê? Esses políticos que estão aí, não estou falando somente dos atuais, todos, são exatamente a cara do povo que vive aqui, me incluo também nessa lista, afinal de contas somos nós que elegemos essas caricaturas p/ nos governar. Esse canal é assim há muitas décadas, nunca ninguém fez nada por isso e agora só estão fazendo na intenção de agariar votos, como todas as obras públicas que já tivemos!!!

  11. Azevedo é bem intencionado nao tenho dúvida. So falta ir logo para o lado de Wagner e Itabuna tomará o rumo da prosperidade e breve se unirá com Ilheus ! aí sim seremos a ” REGIAO METROPOLITANA” Vmos lutar por isso!

  12. eita quanta dor de cotuvelo rsssss

    nunca vi brigar por algo que não teve participação!

    méritos?

    Geddel Vieira Lima (o Homem que conseguiu o dim dim)

    José Nilton Azevedo Leal (prefeito de Itabuna e que conseguiu convencer o Geddel)

  13. O mérito é do governo federal, pois foi de lá que Lula proporcionou, ainda bem, alguma coisa para esse magro centenário. O resto pega carona, enfim Gedell e trupe.

  14. A proposito acho uma pena que tanto dinheiro para constução desta obra caia na mão desse pessoal incompetente , que com certeza vai desviar muita grana e fazer uma obra mal feita, como tudo que eles realizam aqui. Vejam o exemplo da obra da cinquentanário. Coisa simples que não acertaram fazer dieito e imaigine esse canal que é muito mais complexo…

  15. As pessoas antes de comentarem deveriam conhecer o canal Lavapes, que começa no fundo da Moto Carlos e termina no antigo Principe Hotel, só que a verba chegou para dar inicio em frente a rodoviaria e terminar no antigo hotel, e como fica o restante do Canal, sem LImpeza, sem Manilhas, sem respaldo, será que o canal começa mesmo lá em frente a tal Rodoviaria, vamos rever isso, precisamos que divulguem essa DENUNCIA, por favor nos ajude, aqui parece até que não é Itabuna, e se fala em comemoração do Centenário, Por Favor autoridades e blogs nos ajude, venham fazer uma materia sobre o assunto…muito obrigado a todos.

  16. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…QUERO É MAIS EU JÁ TÔ INDO EMBORA DAQUI, NÃO AGUENTO MAIS!

  17. SERÁ QUE JA TEVE A ESCOLHA DA EMPRESA QUE VAI COMAMDAR A OBRA, DIGO A LICITAÇAO , SE FOR IGUAL A DA CINQUENTENARIO ITABUNA ESTA FUFUFU.
    EU SOUBE QUE O ENGENHEIRO DA CINQUENTENARIO E O TAL PREFEITO MAIONET, JA VIRAM AS RAMPAS FEITAS A FAÇAO, SEM NIVELAMENTO, CADE AS POR. DOS VEREADORES POLITICOS DE OPOSIÇAO ITABUNA E TERRA DE NIMGUEM. SO SAO OPOSIÇAO NOS COMISSIOS. NAO TEMOS MP , SOCIEDADE ORGANIZADA, GREMIO ESTUDANTIL ATUANTE NO BEM DA SOCIEDADE COLETIVA. NAO TEM PT , NEM PCDO B, NEM PSOL, PIOROU PV, PMDB PIOROU. ITABUNA É ORFA. PARECE QUE O ESTADO DIGO LOGO A UNIAO E OMISSA A TANTO DISPERDICIO DE DINHEIRO DO MUNICIPIO , DO ESTADO E DA UNIAO. PRAÇA CAMACAN DETONADA NAO TEM NEM 2 ANOS DE FEITA.RESTAURANTE POPULAR? AS RUAS PROXIMAS A PONTE DO SAO ROQUE FIZERAM UMA MAQUIAGEM TA LA TUDO DETONADO, AINDA BEM QUE A PONTE FOI BEM FEITA MAIS AS RUAS PROXIMAS ESTAO DETONADAS, SAMU MEU DEUS, CREAD? SEM COMENTARIOS POIS NOSSOS POLITICOS DE OPOSIÇAO ESTAO PIRRAÇANDO O POVO, DEPOIS PROXIMO AS ELEIÇOES MUNICIPAIS ELES VAO FAAAAAAALAR SOBRE TUDO ISSO E MUITO MAIS NOS COMICIOS MUNICIPAIS. LEI QUE É BOM. ESTAMOS VIVENDO A REALIDADE DA NOVELA “O BEM AMADO” DE DIAS GOMES. ELE ERA BAHIANO SERA QUE ELE ESCREVEO PENSANDO EM ITABUNA NO PASSADO E NO PRESENTE. OS PESSONAGENS POLITICOS PRINCIPALMENTE ESTAO VIVOS NO MEIO DE NOS ITABUNESES

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *