Tempo de leitura: < 1 minuto

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) adiou a divulgação do resultado de concurso público para os cargos de analista e de técnico universitário. O anúncio estava previsto para amanhã, dia 30.

Conforme a Comissão Permanente de Seleção (Copesel), o adiamento se deve à chuva de recursos dos candidatos e à “necessidade de avaliação do processo como um todo”. Fontes da Uesc afirmam que não está descartada a possibilidade de anulação das provas.

As provas para analista e técnico universitário foram aplicadas no último dia 7, mas apresentavam questões mal-elaboradas ou copiadas integralmente de sites como o Wikipedia. Candidatos reclamam ainda que pacotes de provas chegaram violados a algumas salas.

A Uesc contratou uma empresa para elaborar e aplicar o exame. Pelo que reza o contrato, a Concepção Consultoria Técnica Especializada Ltda recebe R$ 193.365,00 pelo concurso. A empresa assinou o contrato no dia 18 de maio e dezesseis dias já aplicava a prova. Rapidez espantosa.

3 respostas

  1. Uma vergonha para a UESC.
    É assim que devemos considerar o concurso fraudulento, realizado por uma empresa medíocre, sem a menor chance de ser homologado.
    Logo a UESC, com tantos títulos de méritos, não poderá deixar acontecer essa aberração cromossômica, que foi esse exame, queimando e destruindo sua imagem construída com afinco e dedicação.
    Assim, senhores professores, meus queridos e admiráveis intelectuais, dêem uma olhadinha nas provas e verá o quanto as reclamações são procedentes.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *