Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Bahia Notícias

(Foto Tiago Melo/BN)

O baiano Hamilton Assis foi escolhido na noite desta quarta-feira (30) para ser o candidato a vice-presidente da República pelo PSOL. Postulante a governador derrotado internamente por Marcos Mendes, o funcionário da rede municipal de ensino, de acordo com Hilton Coelho, “foi reconhecido em nível nacional como o melhor nome para integrar a chapa de Plínio de Arruda”. “É o primeiro candidato a vice negro depois da ditadura”, complementou o concorrente a deputado estadual, que tentou emplacar o nome de Assis para o Palácio de Ondina. Ele já participará da carreata da sigla no desfile do 2 de julho, nesta sexta-feira, ao lado do presidenciável.

Uma resposta

  1. A afirmação de que Hamilton é o primeiro vice negro após a ditadura é, no mínimo, errada. Em 2002, a vice na chapa com Zé Maria, do PSTU, foi a professora Dayse Oliveira, liderança negra do Rio de Janeiro. Sua campanha foi belíssima, contra todos as formas de opressão. Não é possível que o PSOL não saiba disso!
    Agora, mais uma vez, a vice de Zé Maria é negra: a maranhense Claudia Durans. É preciso resgatar a verdade. É importante a candidatura de Hamilton, um negro, mas outros existiram antes e também agora.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *