Tempo de leitura: < 1 minuto

A Rota Transportes enviou nota ao Pimenta e nega que tenha privilégio na sua relação com a Agerba, especificamente quanto ao imbróglio envolvendo o transporte coletivo para o Atacadão (Rodovia Ilhéus-Itabuna). A resposta da concessionária vem a propósito da postagem “Favorecimento à Rota?“.
Em nota, a direção diz que a “empresa serve à linha intermunicipal por direito e na forma da lei, sem qualquer conotação de favorecimento”. A Rota ainda fez referência à Constituição Estadual para afirmar que as empresas urbanas de Itabuna não podem fazer transporte intermunicipal.
A direção acrescenta que uma das linhas (Itabuna-Salobrinho) também serve a quem vai ao Atacadão. E destaca que a tarifa é menor que a do transporte urbano tanto de Ilhéus como Itabuna, que cobra R$ 2,00 ante R$ 1,80 da linha semi-urbana.

13 respostas

  1. Quem vai pagar a conta, …?!?!?!
    Os ônibus coletivos de Ilhéus, que antes só iam até o Salobrinho, no máximo, agora terão que ir até ao atacadão, cobrando a mesma coisa, só que muitos Km a mais, …!!!
    Certamente os empresários vão bradar. Será que eles irão solicitar, à Prefeitura de Ilhéus, um aumento nas tarifas, …?!?!?!
    Será que o povão irá gostar, …?!?!?!
    Agora, eu pergunto: Quem irá pagar a conta, …?!?!?!
    Em tempo: Lembrem-se que não existe almoço de graça, …!!!
    Vamos aguardar, …!!!

  2. Ok. Enfim a Rota tá no direito, mas resta ela explicar a linha Itabuna-Olivença-Itabuna, onde leva até o Shopping Jequitibá, então isso não seria tarifa urbana?
    E aqueles taxistas, será que também são de Ilhéus? Vão faturar alto hein. 😀

  3. O que a Rota pode fazer, é colocar mais uns 1 ônibus exclusivamente para o Atacadão e Macro, intercalando entre os horários dos ônibus que fazem o trajeto Itabuna x Salobrinho.

  4. Tambem ha muita gente que baba essa ROTA uma empresa que manipula linhas e só existem ela aqui no SUL da Bahia aqui na região rural de BUERAREMA ela só vai se a estrada estiver boa perai ROTA dé a linha a outra empresa e pronto acaba com esse monopolio besta e indiota aqui na zona rural o povo da aguentando mais quando o bicho pegar mesmo cuidado ja basta a humilhação por parte desses indiota desse não indios agora essa miseria dessa ROTA botando polemica aqui em BUERAREMA cuide-se ande CERTO

  5. A rota nega favorecimento Hááá tá …..vou dormi e sonhar com isso A rota é a empresa mas manipuladora que eu já vi na minha vida falo por que sei disso…………………..

  6. A direção da empresa ROTA tem que entender, os ônibus das empresas urbanas de Itabuna quando se desloca com passageiros para o atacadão, elas estão indo até o limite que separam as dua cidades. Então não estão fazendo linha intermunicipal como foi colocado na sua publicação.

  7. ATÉ PARECE QUE A LINHA ITABUNA-SALOBRINHO COM A QUANTIDADE DE CARROS QUE TEM VAI DAR CONTA DO RECADO!!!NESSE PERÍODO A MAIORIA DOS ESTUDANTES ESTÃO DE FÉRIAS E OS ÔNIBUS JÁ ANDAM LOTADOS,IMAGINA QUANDO AS AULAS VOLTAREM!!!!
    BASTA DE MONOPÓLIO!!!ELES ESTÃO TRANSPORTANDO GENTE,E NÃO ANIMAIS!!!SE FOSSE EM OUTROS LUGARES A POPULAÇÃO JÁ TERIA TOMADO PROVIDENCIAS!!MAS AQUI O POVO COME CALADO!!!E CADÊ A AGERBA PRA VÊ ESSA SUPERLOTAÇÃO!!!

  8. Algumas coisas são “interessantes”, a saber:
    – Quando se fala na ROTA, ou outra empresa que seja, eles estão fazendo o papel deles, conforme a mentalidade deles, (buscando maximizar o lucro e minimizar os custos), ou bem ou mal, …, o usuário que se dane, …!!!
    – Quando se fala na AGERBA, dever-se-ia falar em quem “administra” o estado, pois a AGERBA é diretamente ligada ao Governo do Estado, …!!!
    – Ouvi muita gente dizer que, após a derrota do Paulo Souto, com a chegada do Wagner, as coisas seriam diferentes, e o monopólio da ROTA iria acabar (particularmente, eu nunca acreditei nessa conversa), …!!!
    Pergunto apenas uma coisa:
    Como ainda tem gente que tem coragem de dizer que quatro anos é pouco tempo para se fazer alguma coisa pela Bahia, será que não deu tempo do Governo J.W. mostrar serviço e modificar esse tipo de coisa, …, uma vergonha como esta, tão criticada por todos, …?!?!?!
    Triste Bahia, …!!!

  9. O que observamos como leigo é que constantemente a ROTA quando se sente ameaçada(interesse) aciona a AGERBA que coloca os seus fiscais para ameaçar a concorrencia, mas a mesma não fiscaliza se a ROTA esta atendendo adequadamenete as linhas que tem, o exemplo deste pessimo atendimento esta registrado com a depedração de um onibus numa cidade circunvuzinha. Como podemos observar estamos vivendo ainda na epoca do coronelismo, devemos repudiar este tipo de ação da AGERBA, pois a livre concorrencia é que tende a melhorar a prestação dos serviços ofertados pelo setor de transporte sera que estes senhores deste orgão ainda não viram isto???? ou sera que tem algo de muito estranho por de tras disto????.

  10. Realmente os carros das empresas de coletivos itabunenses poderiam ir até aquele local. Acho que para caracterizar inter-municipal somente se elas fossem até municípios/distritos de Ilhéus, e isso não ocorre. O mercado atende muito mais clientes que Ilhéus, com certeza, então as linhas urbanas deveriam atender seus clientes itaboquenses. E enfim as empresas tanto daqui quanto de Ilhéus deveriam trabalhar juntas. 😀
    Agora uma coisa é certa, se fosse feito aqui uma enquete essa ROTA ia levar fumo. Nunca vi uma empresa assim tão negativa perante o mercado. Na verdade as pessoas pegam serviço dela por não haver opção.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *