Tempo de leitura: < 1 minuto

Miralva: desgaste.

Um petista bastante próximo ao deputado federal Geraldo Simões disse hoje ao Pimenta que são bem remotas as chances da professora Miralva Moitinho, presidente do diretório do PT em Itabuna, ser candidata a prefeita em 2012.
Segundo o militante, o deputado, cacique do partido no município, anda ressabiado com a presidente e estaria decidido a, como se diz, “lhe dar um gelo”. Diz que ela terá, inclusive, reduzida sua influência na campanha geraldista de reeleição a deputado. O escolhido para coordenar a campanha teria sido o engenheiro Eduardo Barcellos.

20 respostas

  1. É o que dá, sobrou mesmo o que no PT de Itabuna? Ninão, França, Jonas, triste fim esse de Geraldo, mesmo ainda com uns 20.000 votos mas em declínio e sem quadros qualificados para ocupar nenhum posto. Ninão prá prefeito.

  2. Na verdade o nobre deputado não possui figuras para confrontar com Azevedo ou Fernando.
    Já testou a esposa Jussara, não deu certo. Poderia testar Marcão, Miralva ou Gamelão, mas todos são pesados, pois o criador não admite concorrência.
    É um dilema interessante para os analistas políticos: como resolver tal imbróglio?
    Talvez só Freud explique. Ou o Pimenta.

  3. Eu não sei pq vcs tem tanta inveja de Miralva!!!! Vcs vão ter que engolir!!!!rsrsrs. E vcs vão ver quantos votos Geraldo vai ter aqui em Itabuna, vai passar dos 35.000 votos!!!!!

  4. Meu voto é do vereador Vane do Renascer, o único com credibilidade e reserva moral no PT, para concorrer ao pleito como nosso candidato a prefeito em 2012. Desde já, os verdadeiros petistas, devem encampar essa proposta. Uma possível candidatura de Miralva seria a pá de cal nos sonhos petistas de retomar a prefeitura.

  5. Havia um grupo de políticos em Itabuna que sempre se reuniam nas noites grapíúnas para bebericar e colocar o papo em dia. Essas reuniões ocorriam pelos bares e butecos mais badalados da cidade regados com bons vinhos e cerveja bem gelada. A turma petista não desprezava de maneira alguma os cometários dos militantes menos abastados e de vez em quando cedia um lugar na mesa de gente do mais alto prestígio político municipal, estadual e federal, logo militantes apareciam e mesmo de longe expressavam seu entusiasmo com o que acotencia dentro dos bastidores das campanhas eleitorais do PT em nossa cidade. Me pergunto hoje,onde estão esses camaradas? Alguns certamente subiram nas escalas das esferas estaduais e federais, outros podem estar esquecidos na inércia dos julgamentos perseguidores e vingativos da professora Miralva Moitinho e CIA. Com a sua chegada ao poder, o que se viu foi uma debandada de gente ao ostracismo, até o pessoal do deixa disso sumiu, a turma do bangue-bangue, os loucos por um botequim, as figurinhas tarimbadas, as viúvas, emfim, tudo que poderíamos chamar de universo petista grapiúna deixou de existir. Então perdemos nossa indentidade, tudo agora passa ou passará pelo crivo e olhos de Miralva. Modernidade? Renovação? Acho que não. É muito triste ver um partido com um objetivo político tão lindo para o seu país, ser presidido por essa senhora, mal agardecida, convencida e esnobe. “TRISTE BAHIA” Com ela o PT ficou triste…

  6. O COMENTARIO DA DONA CHEPA TA CORRETO ATÉ CERTO PONTO!!!!!
    QUANDO ELA ENTRA NO MERITO DOS OBJETIVOS DO PARTIDO PARA P PAÍS….
    OS OBJETIVOS DESSE PARTIDO SÃO INTERROGAÇÕES MAIORES DO QUE OS MILHÕES QUE CIRCULAM EM SUAS CAMPANHAS. LULA CHEGOU AO PODER E A ESCORIA PETISTA LOGO TRATOU DE FAZER O QUE MAIS SABE: FISIOLOGISMO!!!
    SE ALIOU AO PMDB E PASSOU A DEFENDER QUE ANTES ATACAVA COM “ARTILHARIA PESADA”, FOI ASSIM COM COLLOR, RENAM CALHEIROS, SARNEY, ROMERO JUCA E OUTRO NOMES SUJOS DA POLITICA.
    LOGO ESTOUROU O ESCANDALO DO MENSALÃO E OS NOMES MAIS COTADOS PARA SUCEDER O PRESIDENTE FORAM PELO RALO ASSIM COMO TODA ETICA QUE O PARTIDO PREGOU NO TEMPO EM QUE ERA OPOSIÇÃO.
    ANTES O PT VOTAVA CONTRA O: PLANO REAL, A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, A POLITICA ECONOMICA DE CAMBIO E OUTRAS MUDANÇAS IMPORTANTES!!
    HOJE O PARTIDO ABRIGA AS MULHERES DOS CHEFÕES DAS FARCS, FLERTA COM O IRÃ, FAZ CORPO MOLE COM A BOLIVIA E DE QUEBRA PERMITE O LIVRE ACESSO DE ARMAS E DROGAS AO TERRITORIO NACIONAL!!!
    COM ISSO PERGUNTA-SE: O PT REALMENTE VISA A MELHORIA DA SOCIEDADE OU SUA MELHORIA NA SOCIEDADE???
    EU SEI A RESPOSTA.

  7. outra figura do PT que poderia ser lembrado, apesar de não fazer parte dos grupos, seria CARLINHOS CARDOSO (filho do ex-vereador, várias vezes) …. ocorre que sempre ficamos batendo no mesmo batente de que não tem experiência.
    Um grande nome para prefeito que lembrei na época dos candidados foi o de RONALD KALID e…. a mesma coisa… não tem experiência, etc….
    ENTÃO VAMOS TER QUE AGUENTAR OS MESMOS DE SEMPRE.
    Quanto a GS ele pode ter realmente muitos votos, mas….os AMIGOS DE ANTES NÃO SÃO OS MESMOS….

  8. meu Deus..
    sai o resultado do Enem…
    cadê as escolas da rede estadual….
    só modelo, ciomf, ciso e as outras..
    o Félix Mendonça é um exemplo de desastre..
    então poupe-me..
    ela naum consegue colocar ” ordem” na casa..
    imagine na cidade…
    é brincadeira..

  9. Me respondam ai: Quem teve mais votos para Vereador aqui em Itabuna, Vane ou miralva? Quem sabe? Me diga aê!
    Eu não aceito ninguém me forçar a “engolir sapo” (Brizolla)
    – “No Meu Voto Mando Eu”! – Rs….

  10. Só cego não vê que está Miralva destruiu o pt de Itabuna e afastou a militância,parece que tem um rei na barriga.Nem descendo do salto concerta mais esse prejuízo que essa miralva causou.Minha espôsa, meus filhos e toda minha família não gostam dela porque ela distratou uma filha e uma sobrinha minha uma vez foi na Direc e outra vez na campanha de Juçara ,ela é uma professora mau educada,precisa tomar umas aulas de bons modos. Somos solidários ao deputado Geraldo simões.Quero aproveitar e mandar um recado.Cuidado Geraldo essa Miralva só faz você perder voto.

  11. Zelão diz: – Imagem refletida no espelho
    Comparada a uma engrenagem, Miralva é apenas uma roda. Gira apenas em função das demais peças que formam a máquina política do PT em Itabuna. Sem personalidade própria, Miralva apenas “obedece ordens.”
    Não se questiona o fato de Miralva ter sido imposta ao partido (tal qual Dilma foi imposta ao PT nacional), pelo “dono do partido” em Itabuna, justamente por ser confiável aos seus interêsses. Não se pode condenar um “soldado” que cumpre as ordens do general, mesmo que pareçam extrapolar o “estrito comprimento do dever.” Pode-se no máximo criticá-la, por não possuir a capacidade de julgar o que é moral ou imoral nas ordens recebidas e executá-las sem discutir.

  12. O que Miralva quer é colocar botox, frequentar esteticista… luxar às custas dos trouxas…
    Acorda Geraldo, essa mulher tá lhe matando no dia-a-dia.
    Uma pessoa como ela não poderia assumir um cargo de Diretora da DIREC 7. Ela tem o prazer de humilhar as pessoas…
    Um dia Miralva sua casa vai cair, e aí quero ver como será!!!

  13. Vcs conhecem alguma cabeça pensante na Direc7? as pessoas que assumiram os cargos são sem identidade política, todas obedecem Mimi, a começar pela coordenadora da educação básica que era envolvida com o movimento negro etc e não votou em Miralva para veraeadora e hoje é sua principal cabo eleitoral (Puxa-saco!) ela e o marido andam a tira colo com Mimi, daí vcs podem imaginar as outras pessoas. Muita mediocridade junto. Uma crentaiada braba, umas cocotas silenciadas, os homi uma decadência…aff!!! Quem tem identidade cultural e política (no PT de Itabuna) nem sequer chegou perto desses cargos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *