Tempo de leitura: < 1 minuto

Num protesto contra a mudança nos plantões, os policiais civis da Bahia deflagraram nesta segunda-feira, 19, uma paralisação que tem a previsão de durar 72 horas. O Governo do Estado publicou no dia 23 de junho, no Diário Oficial, portaria que altera o sistema de plantões, que era de 24 horas de trabalho por 72 de folga, para uma nova escala, de 12 horas de trabalho por 24 horas de folga. O Sindipoc (sindicato que representa a categoria) alega que a medida implica em redução do tempo de descanso.
Amanhã (dia 20), haverá assembleia para definir sobre a continuidade da paralisação. Cumprindo a lei, 30% do efetivo policial se encontra em atividade.

22 respostas

  1. Se você Itabunense tem uma investigação na POlicia Civil e o investigador que trabalha na segunda-feira ele só terorna na sexta-feira. Então, na terça, quarta e quinta-feira as investigações fica parada. Então, esse é o objetivo do governo melhorar as investigações e consequente a violencia.
    “Policial não se preocupa com a violencia, ele só quer receber seu salario”
    Dona Maria que trabalha em casa de família como domestica, recebe um salario minimo, paga o transporte coletivo. Por que o policial que ganha no minimo dois mil reais não paga transporte coletivo ainda reclama.
    A GREVE DA POLICIA CIVIL NÃO ATRAPALHA, POIS ELE SÓ APARECE QUANDO JÁ MORREU ALGUÉM.
    PARA PRESTAR QUEIXA TEMOS A DELEGACIA DIGITAL

  2. PAULO MALUF NÃO ESTÁ IMPUGNADO. SUA DECLARAÇÃO DE BENS SOMAM 39.480.780,96.
    GAROTINHO TAMBÉM NÃO!
    PAULO MALUF FOI PRESO, GERALDO SIMÕES NUNCA

  3. A GRITA DO SINDICATO NÃO SÃO PELAS HORAS DE DESCANSO DIMINUIDA, MAS PELOS BICOS QUE ELES DEIXARÃO DE FAZER NESSAS HORAS OCIOSAS QUE TINHAM CUSTEADAS POR NOSSOS IMPOSTOS. O GOVERNO ACERTOU COM TAL DECISÃO, POIS OS POLICIAIS ESTÃO AÍ PARA TRABALHAR NA SEGURANÇA DA POPULAÇÃO E NÃO PARA FAZER BICOS EM PROVEITO PROPRIO, SE O SALÁRIO NÃO SATISFAZ, PEÇAM DEMISSÃO E VÃO TRABALHAR POR CONTA PRÓPRIA OU EM EMPRESAS PRIVADAS.

  4. SEU JOAÕ, VA VC E DONA MARIA FAZER CONCURSO PRA RECEBER TAMBEM 2.000,00 REAIS O QUE VC DIZ QUE É O SALARIO DE UM POLICIAL CIVIL JA QUE VC E DA MESMA LAIA DESSE GOVERNO QUE GANHA PRA DEFENDER VA E FAÇA AS OCORRENCIA QUE ESTÁ PARADA E SE PROMOVA DE PUXA SACO CUIDE-SE ABRAÇO

  5. Cidadão tem toda razão, pois o interesse público está acima do interesse particular.
    E a policia civil só aparece quando o crime já aconteceu.
    Se acabar a policia civil não altera em nada.
    Tem um carro da policia civil que só fica parado dentro do condominio jaçana

  6. Por que D. Maria que trabalha como gari e ganha salario minimo paga a passagem do transporte coletivo que é 2 reais
    E o policial civil que ganha mais de 2 mil reais não paga a passagem do coletivo?

  7. Por que a Policia civil só apura com rigor os crimes envolvendo ,por exemplo caso BRuno. Aqui em Itabuna caso do Advogado e funcionaria do SAC, que vai para o local até o regional.
    Por que os outros homicidios não são apurados com rigor?
    Dizer que foi devido as drogas, todo mundo sabe, mais tem que apurar

  8. A mudança da carga horaria é para melhorar as investigações.
    ENQUETE:
    O POVO ESTÁ A FAVOR DA PORTARIA OU DOS POLICIAIS QUE QUER TRÊS DIAS DE FOLGA?

  9. Rapaz… O gato não pode dar um peido na esquina que esses Policiais abrem greve. Não sei quem são pior, os policiais civis ou funcionarios do FORUM.

  10. Se fosse em outro governo, os simpatizantes do PT estariam metendo o pau, dizendo que é escravidão ou coisa que o valha, …!!!
    O grande problema é que os Policiais, assim como as outras categorias que estão ganhando muito pouco, têm família, amigos e todos eles votam, …!!!
    Quantos funcionários públicos há na Bahia toda? Juntando as famílias e os amigos, quantos votos poderíamos estimar que iriam para a oposição, …?!?!?!

  11. João Burro,
    Essa é a escala do Plantão que funciona 24 horas, dia e noite, fora as escalas extras ( que não são remuneradas). O horário administrativo das delegacias é de segunda a sexta feira das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00. Se quiser que os investigadores de polícia que arriscam suas vidas para ganhar R$ 1.500,00 (líquido) ao mês sejam escravos, problema o seu, eles não querem isso para vida deles!
    Pare de puxar o saco de políticos que têm coragem de mostrar contra-cheques de servidores com promessas eleitoreiras! Quando encerram os governos, ficam prometendo que “farei no próximo o que não fiz nesse!”
    Tenho dó dos professores e policiais, pois tenho parentes nas duas áreas!

  12. Jão Burro,
    As investigações são passadas para as delegacias das áreas que darão continuidade! Existem policiais que trabalham todos os dias, seria bem legal você estudar e investigar e, finalmente, opinar!
    Você não sabe simplesmente que foi feito concurso no governo Paulo Souto para escrivãos e investigadores em 1997, estamos em 2010, portanto treze anos atrás! Materiais para trabalho (coletes, armas, balas, papel, tinta…) é super escasso (os profissionais retiram dos seus bolsos para atendê-lo bem)! Cmbustível é R$ 20,00 (vinte Reais) por plantão de 24 horas, delegacias com pouquíssimos policiais, de dois a quatro e aí vai!
    Seja, no mínimo, racional e não alienado!

  13. João Burro,
    Investigador de polícia não é polícia ostensiva (que se mostra), como o próprio nome diz “investiga!” Assim como na Polícia Federal! Quem vai na hora é a prestativa Polícia Militar (ostensiva) que também tem suas dificuldades devido a políticas governamentais ineficazes, a policia civil “investiga um crime ocorrido!” Já que você é alienado, porque não assistiu ainda os seriados policiais americanos ou algum filme! Será que você é mais que alienado!
    Não estou passando essa aula para você e sim para os leitores inteligentes desse Blog!
    O problema é que, quando ensinamos a um alienado, por ser alienado, ele pode virar nosso inimigo! Quando ensinamos a um sábio, ele nos agradecerá!
    Abraço aos sábios!

  14. Jão Burro,
    Vá até o presídio de itabuna que encontra super lotado e pergunte ao diretor quem prendeu aquele monte de marginais que são soltos e presos novamente pelo “Código de Processo Penal”, será que foi você!O problema é que pessoas alienadas como você costuma “pregar os olhos” nos programas de TV, que dão ênfase em crimes que envolvem o interesse público, tipo, “morte de rico”! A polícia prende criminosos a toda hora e minuto, pode assistir “Alerta Total, Bocão, Na Mira…” O problema é que a imprensa não costuma mostrar com tanta ênfase esses crimes e os alienados ficam sem saber! Porém quando ênfatisa e dá ibope, o povo fica abestalhado e indignado a ponto de irem aos Fóruns chingar… O povo deveria também ir a Juri de pobres, porém não vai, pois a imprensa não está nem aí!

  15. Greve da Polícia Civil em Itabuna só causa problema para Defunto!
    Sabemos que o papel da polícia militar é antes de tudo prevenir, estão expostos, quase que diuturnamente aos bandidos, num enfrentamento constante e, quase sempre eficaz.
    Por outro lado, os policiais civis: leiam-se: agentes, escrivães, delegados e técnicos do IML, ficam sentados nos seus gabinetes refrigerados, esperando a violência passar em forma de: tiroteios, assaltos, agressões, latrocínios e homicídios.
    São informados dos crimes, sempre, através da Polícia Militar, que não mede esforços, inclusive, são humilhados pelos civis, quando apresentam meliantes, vítimas, arruaceiros e assassinos na central de ocorrências que funciona no Complexo Policial de Itabuna, ficando muitas das vezes, mais de uma hora, esperando a boa vontade dos escrivães e delegados plantonistas, para atenderem a bendita ocorrência policial.
    É com tristeza que recebemos as notícias dos assassinatos e assaltos que ocorrem em Itabuna, notadamente os assassinatos de jovens, pois, por natureza, a fala dos incompetentes de plantão, redunda-se: envolvimento com drogas, como se não estivesse em questão a perda de uma vida.
    Se não bastasse, a negligência das equipes de investigadores, aliados à incompetência, que ficam em seus gabinetes esperando que as famílias//vítimas da violência executem papel de polícia, informando, mandantes e/ou possíveis suspeitos na tentativa de elucidar os casos, remetendo os processos à instância superior.
    O IML- desenvolve as atividades, com uma “fartura” de material, que causa inveja aos melhores seriados policiais de TV atualmente.
    Os Delegados….. O Coordenador é competente, mas a Delegada Galega…. o que mais aparece na Delegacia que ela dirige é apenas o nome “Porto”, que é respeitado em Itabuna.
    A capacidade de fogo “financeiro” dos policiais civis é outro ponto que preocupa os melhores economistas do país. Quero que nos ensinem a fórmula de como fazer patrimônio tão vistoso e em tão curto espaço de tempo, dois ou três carros, casa de praia, apartamentos, agiotagem etc…..
    E a imprensa Itabunense, calada, impotente, coitada, com medo?
    Muitos criticavam Manoel Leal de Oliveira, será que a morte do Jornalista, calou a boca dos “Jornalistas”? Jornalista também investiga, denuncia…os crimes de mando, as bocas de fumo, os “arregos” dos que recebem para proteger à sociedade … a tão famosa Clínica de aborto da Av. Amélia Amado. Qual dos homens que não possui um amigo que não tenha levado uma mulher pra abortar por lá????? A Clínica é… aquela dos pés de cacau na frente….. cadê vocês nobres Jornalistas?
    Greve da Civil só causa problema para defunto!

  16. esses policiais civis são uma cambada de vagabundos.ganham propina de jogo de bicho,andam com carro pokado e ainda querem aumento…mandem esses caras tomarem vergonha na cara e trabalhar.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *