Tempo de leitura: 2 minutos

Marco Wense

Fernando: retorno (Arquivo).

O ex-prefeito Fernando Gomes é um, digamos, prefeiturável “condicional”. Ou seja, é pré-candidato na sucessão de 2012 se Geddel Vieira Lima for o próximo morador do Palácio de Ondina.
Fernando, que já governou Itabuna por quatro vezes, acha que a eleição para o governo da Bahia será decidida no segundo turno, entre o petista Jaques Wagner e o peemedebista Geddel.
E por falar em sucessão municipal, procura-se um candidato que não tenha nenhum vínculo com o fernandismo, geraldismo e o azevismo.

RENATO COSTA

Já disse aqui que o bom médico Renato Costa, ex-aliado de Geraldo Simões, não poderia descartar o apoio de Fernando Gomes na sua caminhada rumo ao Parlamento estadual.
A votação de Renato em Itabuna sempre girou em torno de 9 a 12 mil votos. O empresário Carlinhos (da Bavil), histórico fernandista, acha que Renato, com o apoio do ex-prefeito, pode ultrapassar os vinte mil votos.
Entre o inevitável constrangimento e os votos do fernandismo, Renato Costa não teve outra saída que não fosse a de não contrariar Geddel, responsável direto pela inusitada e surpreendente reaproximação política.

PT VERSUS PSDB

Os petistas começam a espalhar que José Serra, se for vitorioso na eleição para presidente da República, vai acabar com o programa Bolsa Família. Os tucanos, por sua vez, espalham que Dilma, se eleita, ficará refém da ala radical do PT.
Nem uma coisa, nem outra. Serra não vai acabar com o Bolsa Família. Vai até, pensando na reeleição e de olho no cativo eleitorado do presidente Lula, ampliá-lo. Já os radicais do PT, como se diz na gíria, vão “comer tampado” com Dilma Rousseff.
Marco Wense é articulista do Diário Bahia.

9 respostas

  1. CERTO E ERRADO SR WENSE!!!!
    SERRA NÃO VAI AMPLIAR PENSANDO NO ELEITORADO DE LULA!!!!
    ELE VAI AMPLIAR PORQUE O PROJETO É DE DONA RUTH CARDOS E FOI IMPLANTADO POR FERNANDO HENRIQUE COM O NOME DE BOLSA ESCOLA!!!!
    LULA FOI CONTRA NO INICIO E ATE DEU UMA ENTREVISTA(TA NO YOU TUBE)DIZENDO QUE ERA PRA “ELITE COMPRAR O POVO PELO ESTOMAGO”!!!!
    HOJE O LIDER SUPREMO E DONO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES TENTA ASSUMIR A PATERNIDADE DO AUXILIO!!!!!
    QUANTO A DILMA O SR TA CERTO!!!
    SE ELEITA ELA NÃO TERA CONDIÇÕES DE DOMAR O MONSTRO DO RADICALISMO, QUE MOSTROU SUA CARA NO PROGRAMA ENTREGUE AO TSE E ASSINADO PELA CANDIDATA!!!!

  2. Zelão diz: – O doce sabor do poder!
    Por isso é de se esperar, que sendo eleita, Dilma (que já se diz ser o braço direito e esquerdo de Lula no governo), não irá querer continuar sendo a “boneca de ventrículo” do ex-presidente. Também é fato, que Lula se tornou maior que o PT e que reina soberano sobre ele, impondo todas as suas vontades, o que não acontecerá com Dilma, que sem experiência política, terá que se aliar ao PT e a ele se deixar subjugar, para poder governar, se não quizer ficar refém do PMDB (o que será bem pior).
    Lula, já não esconde o seu desejo em voltar ao poder em 2014. Por isso mesmo “impos” o nome de Dilma, por achar ser o único nome “confiável para ocupar a cadeira” até a sua volta, isso, sem contar com a contagiante febre de poder que em geral ataca a todas as “criaturas” e as fazem se voltar contra o seu criador.

  3. FERNANDO GOMES PREFEITURÁVEL?
    – ISSO É DE UMA BRINCADEIRA DE MAL GOSTO QUE NÃO TEM TAMANHO,
    O CARA ELEGEU SEU VICE NA ÉPOCA,O VICE QUE HOJE É PREFEITO NÃO FAZ NADA PELO MUNICIPIO, E FERNANDO GOMES É PREFEITURAVEL? ME FAÇA UMA GARAPA DE LIMÃO BALÃO SEM AÇUCAR.
    O BOM MÉDICO RENATO COSTA?
    -SE RENATO FOSSE COMPETENTE NO QUE FAZ ELE TERIA PELO MENOS OS VOTOS DE SEUS CLIENTES, EU SOU CAPAZ DE INDICAR MUITA GENTE QUE JÁ FOI ATENDIDA PELO¨BOM MÉDICO¨, E QUE NÃO VOTA NELE NEM QUE A VACA TUSSA.
    PT VERSUS PSDB?
    – ISSO SÓ NA CABEÇA DE ARTICULISTA DESARTICULADO.
    NÃO EXISTE NADA CONTRA NADA.
    O QUE EXISTE É UM PARTIDO QUE ADMINISTRA UM PAIS COM SERIEDADE E QUE JA É A OITAVA ECONOMIA DO MUNDO, E É INVEJADO POR OUTROS PARTIDOS QUE NÃO TIVERAM A COMPÊTENCIA DE SE MANTER NO PODER.

  4. Tava todo mundo do pt botando gosto ruim no vice do SERRA, uns até chamando o candidato de, “UM ÍNDIO DESCONHECIDO”, mas com o vice deles, um do pmdb eles não tavam nem aí, achando que um cara subordinado ao renan e ao sarney seria melhor do que “UM ÍNDIO DESCONHECIDO” mas o motivo era outro muito diferente, o vice do SERRA já abriu o verbo, mandou ver, falou o que a mídia brasileira comprada com grana do BNDS nunca teve corágem de falar, inclusive a GLOBO que os fanáticos gostam tanto culpar por algo que vaza, enganação pura, eles sabem que a GLOBO tá na mão do lula e é a que mais deve ao BNDS. Agora querem processar “O ÍNDIO DESCONHECIDO” porque êle disse que o pt é ligado as farc colombiana, KKKKKKKKKKK grande novidade
    essa, o mundo inteiro sabe que um tal de padre medina, terrorista das farc mora em BRASÍLIA acobertado pelo governo lula e de quebra ainda tem sua esposa (Ângela Maria Slongo)trabalhando na campanha da DILMA e lotada em um orgão federal, mas precisamente no ministério da pesca, aquele ministério que o lula criou para para abrigar seus amigos do peito enquanto os pobres pescadores que se lasquem, mas vamos que vamos, assim que a Dilma tomar posse, se “DEUS” achar que merecemos esse castigo me mando para o CHILE ou até mesmo pra COLÔMBIA, lá tem as farc mas tem macho igual o URIBE pra e não esses terrorisras comunistas que só sabem destruir tudo.

  5. “O CERCO TÁ SE FECHANDO”
    _________________________
    O povo começa a se cansar, vejam os senhores e senhoras, no estado do Acre, com governador do pt, em pesquisa ibope o SERRA aparece em 1º lugar a MARINA em 2º e a DILMA em 3º, até hoje não entendi que apesar de toda popularidade do LULA o pt só fez 4 governadores contra 6 de psdb, e somente SÃO PAULO deu mais votos ao SERRA em 2006 do que todos o votos que o pt recebeu nos 4 estados, ah! ia me esquecendo, se não fosse a tabelinha do GEDDEL e do SARNEY seria somente 3 (ACRE, SERGIPE e PARÁ) e a BAHIA agora não estaria nesse caos total nos serviços públicos.

  6. Não adianta querer desqualificar o PT, o Lula e a Dilma. Essa eleição está garantida, pois nós estamos aprendendo a votar. Não é mais como num passado recente, quando a Rede Globo fazia campanha de arrecadação de alimentos para matar a fome do povo nordestino. Acabou isso. Acabou o tempo em que os políticos em sua grande maioria se elegiam com a compra de votos. Hoje ainda tem, mas diminuiu muito.
    Só os que não querem enxergar que o Brasil está cada vez melhor.
    Ao contrário do que muitos falam sem conhecimento, não foi o Fernando Henrique que inventou o programa Bolsa Escola. Ele copiou o programa do PT em Brasília no governo do Cristóvão Buarque que na época era do PT.
    A Dilma não tem experiência como candidata, mas de política ela entende muito.

  7. mascarado vai estudar um pouco mais,o bolsa escola foi criado no governo do pt de brasilia de cristovam buarque e foi copiado depois pelo desgoverno de fhc com uma mixaria de 15 reais,o programa foi baseado no renda minima de eduardo suplicy,lembre-se bem o programa bolsa escola é do pt.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *