Tempo de leitura: < 1 minuto

A valorização do ensino não é considerada prioridade no município de Ituberá, situado no baixo-sul baiano. Pelo menos é isso que se percebe quando verificado o salário pago aos professores da rede pública local. Descontados os encargos, o contracheque de alguns desses profissionais registra minguados R$ 475,00, o que é bem menos que um salário mínimo.
A situação vexatória é denunciada por uma professora da localidade, que prefere não ter seu nome divulgado.

16 respostas

  1. POR ACASO EM ITABUNA É DIFERENTE??? GANHA-SE POUCO MAIS QUE UM SALÁRIO MÍNIMO, SEM NENHUM INCENTIVO… MESMO COM FORMAÇÃO!
    UM DOS PRINCIPAIS MOTIVOS QUE POUCOS PROCURAM AS LICENCIATURAS.

  2. Absurdo…e Inacreditavel.
    E O Pior no Sao joao, A BAnda Calypso tocou nessa Cidade pelo Cache de 120 mil..
    E Segundo amigos meus que foram, a cidade [e lotada de ladroes.
    (…)

  3. tenho mais informações que afirmam que os vereadores são 90% comprados pelo prefeito e que empresas do filho prestam serviço para a prefeitura, a exemplo o aluguel de carros para a prefeitura, sendo estes pertencentes ao filho do prefeito.
    acho muito importante que o mundo saiba dessas peripécias que acontecem em nosso país.

  4. O PIMENTA deveria fazer um favor aos funcionários (concursados) da EMASA?!
    É que a Prefeitura deu aumento de salário aos servidores, e deixou os funcionários da EMASA na mão!
    E Alfredo Mello já falou q não terá aumento este ano!

  5. Rapaz em Coaraci, a realide nao e diferente,professor ganha menos que um salario monimo.E a prefeita e uma professora,Pimenta por favor venha a Coaraci fazer uma analise do miseravel salario do professor EM cOARACI.SOCORRO,socorro,SOCORRO,socorro.E sao professore com nivel IV.Classe sofrida, se queizer envio xerox de alguns cont-xeque.

  6. Rapaz em Coaraci, a realide nao e diferente,professor ganha menos que um salario minimo.E a prefeita e uma professora,Pimenta por favor venha a Coaraci fazer uma analise do miseravel salario do professor em coaraci.SOCORRO,socorro,SOCORRO,socorro.E sao professores com nivel IV.Classe sofrida, se queizer envio xerox de alguns lerites.E temos dois vereadores que sao professores.Os professores de coaraci ta fazendo uma campanha para Marcos Dantas de itajuipe.Ser candidato em Coaraci.Esse e o cara

  7. Culpa dos professores…enquanto não tiver outro jeito, infelizmente, a única solução é greve, sem dor na conciência…pois a sociedade acha injusta, fica com “pena”, mas não concorda quando professores fazem greve…e os professores acabam embarcando nessa onda, aceitando esses salários de fome em nome nem sei do que…as verbas da educação são desviada p/ outras coisas.

  8. é verdade, dinheiro para pagar os professores não tem mais para contrtar bendas como calipso,zeze de camargo e luciano , bruno e maroni ele tem,,, que vergonha esses politicos canalhas que so serve para promover fests com o dinheiro publico…

  9. minha gente como os ex funcionarios de andrezito estão revoltados com isso … sinal que não vale nada mesmo ,quando kleber foi prefeito e almir ituberá tinha respeito aos professores em ituberá só tem festa cara mais nao tem grana pra pagar bem os professores… seja bem vindo a ituberá capital da desvalorização parabéns andrezito por se mostrar mais uma vez quem tu es .
    ass. suely -ituberá bahia

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *