Tempo de leitura: 2 minutos

As negociações entre prefeitura de Itabuna e o Walmart avançaram e uma unidade do Maxxi, que atua na modalidade “atacarejo”, será instalada no município.
De acordo com o secretário de Indústria e Comércio, Carlos Leahy, o município aguarda a apresentação de documentos e projetos para finalizar o processo de concessão do alvará que vai permitir o início das obras.
A licença prevê a instalação do Maxxi em uma área de 15 mil metros quadrados às margens da rodovia Ilhéus-Itabuna (BR-415), ao lado da sede regional da Coelba e da Churrascaria Los Pampas, a menos de 500 metros do Atacadão (Carrefour) e do Makro.

Carlão: Maxxi em Itabuna.

Ao Pimenta, Leahy disse que a prefeitura imprimirá agilidade na liberação do alvará. A entrega do documento ao Walmart está previsto para ocorrer em ato no gabinete do prefeito Capitão Azevedo, no dia 27.
Uma das pendências para a liberação da obra era a autorização por parte do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba).
O projeto de acessibilidade já estaria pronto. Leahy ainda brincou com o fato de o empreendimento estar próximo do limite entre Ilhéus e Itabuna. “A loja será em Itabuna, viu?”.
A loja do Maxxi no sul da Bahia, a terceira no interior do estado, prevê gerar 200 empregos diretos. Os detalhes do projeto serão conhecidos pelo município até a próxima sexta-feira, 23, prazo pedido pelo Walmart para apresentação da proposta e da documentação necessária.

35 respostas

  1. Se essa noticia for mesmo verdadeira,nós ITABUNENSE,passaremos a comprar no ATACAREJO MAXXI,e vamos deixar de lado os atacadões de varejos de ILHéus,só assim acaba com essa palhaçada entre os GESTORES DE ITA/ILHE.Vocês internautas não estão vendo que essa BRIGA do atacadões só fazem aumentar ainda mais a rivalidade entre as duas cidades ,que poderiam muito bem chegar a um consenso LEGAL,para esta questão ,pois continuo a dizer que em um futuro bem próximo,as 2 cidades se unirão em casas de um lado a outro.Por que todo mundo sabe que aquele pedaço de terra em que foi construido os atacadões ,pertencem a cidade de ILHÉUS,sei disso desde quando eu era garotinho.Ao invés de BRIGAS POLITICA,vamos é nos unir trazendo mais industrias que gerem empregos para que nossos filhos e netos tenham aonde trabalhar,para não precisar sair da sua CIDADE NATAL,indo tentar a sorte em outras regiões onde na maioria das vezes nós nordestinos somos tão descriminados.Nós Itabunense somos privilegiados pois temos praias tão bonitas e tão perto da gente que as vezes o vento sopra uma brisa do mar de ILHÉUS aqui em ITABUNA.Vamos aproveitar enquanto ainda é tempo,pois o futuro só a DEUS PERTENCE….ViVa ILHÉUS….VIVA ITABUNA…E vamos nos abraçar e dar as mãos e caminhar juntos,pois só assim seremos fortes o suficiente para reivindicar desses politicos enganadores as melhorias para nossas CIDADES……OBRIGADO.(SEM BAIRRISMO)

  2. Chupaeee cambada de Ilhéus. Na prática agora teremos +1 mercadão. Sim pois vcs acham que os outros 2 estão mais para quem?
    ITABUNA AGORA COM 3 MERCADOS. NUSSA MÃE! 😀 😀 😀

    1. Você precisa saber mais de geografia! latitude, longitude.É só saber,e verá que esses atacadão fica no território de Itabuna, estamos falando de hoje,e não de cem anos atrás, Itabuna avançou territoriamente.fato!

  3. O Walmart não foi besta..fez o que os outros deviam ter feito..agora com ou sem bairrismo, o MAXXI Walmart vai ter acesso de onibus e taxi sem nenhuma restrição alem de ficar mais proximo do centro da cidade..
    ponto para o Walmart que ja tem investimentos na cidade..
    o que não pode é ter filas iguais ao do Bom Preço..ai a concorrencia da cidade vizinha vai levar a clientela.. rs

  4. “As negociações entre prefeitura de Itabuna e o Walmart avançaram…” traduzindo:
    .
    A prefeitura concede incentivos fiscais interessantes e as negociações avançam…

  5. Sr. IlhéusXItabuna:
    A matéria esta bem explicita, será em Itabuna. Só falta dizer agora que a Coelba e o Los Pampas está em Ios. Só rindo memso, viu?!

  6. Sei que essa disputa entre Itabuna e Ilhéus, acaba anulando o crescimento mais acelerado de ambas! Mas convenhamos que mesmo localizada em território ilheense, Atacadão e Makro sofrem e sofrerá forte influência da cidade de Itabuna. Ao invés de Ilhéus e Itabuna ficarem nesse picuinha de “aqui é meu, lá é seu”, poderiam se juntar e crescerem juntas, como é o caso de Juazeiro e Petrolina, que mesmo sendo cidades de Estados diferentes, se ajudam em prol do crescimento da região do semi-árido. O cúmulo da disputa (jaca x caranguejo), foi a não liberação do transporte coletivo de Itabuna dentro da área do Atacadão. Sacanagem!!! Só ultrapassar 270m e não deixarem! Itabuna influencia tanto no Atacadão (serviços, etc.), que o nº do Call Center da loja de “iléuz” tem o prefixo (73)3617-****, até onde eu saiba, 3617 é prefixo de Itabuna…Duvidam? Dêem uma olhada no site: http://www.atacadao.com.br/pt/storesId/80

  7. MEU DEUS QUANTA BESTEIRA.
    As empresas não são de Itabuna nem de Ihéus. Elas pertencem aos seus donos e muitas com capital internacional. Levarão todo o lucro para fora da região ou mesmo do país e vão pagar salários de fome. Além disso quebrará as pequenas empresas do setor que geram inclusive mais empregos do que estas. É perguntar aos que estão tão felizes com enriquecimento dos megas empresários, qual o investimento destas empresas em nossa região, posso garantir que não encontrarão uma arvore plantda nesta região, uma creche ou uma ação social que seja, exemplo disso é o Bompreço( walmart, norte-americana).Pior ainda, segundo o Dieese apenas três empresas do setor são responsáveis por mais de 40% das vendas no país, ou seja, daqui a pouco tempo não existirá concorrência e viva o capital.

  8. Papas caranguejos de Tabocas,téquinfim ocês conseguiram um mini atacadão , para concorrer com os nossos Super Atacadão.Inveja um dos 7 pecados capitais.Vamos deixar de fazer compras no Shoping Jeqitiba, que vai acabar fechando as portas, sem os clientes de Ilhéus o Shoping já tinha fechado a muitos anos.
    Adilson Marques

  9. Amigos vamos para com esta briga. assistir o Programa Alerta Total hoje e gostei muito do apresentador de Ilheus dizendo: Irmão estes politicos só lembra de vcs nas eleições, cuidado estaremos realizando um debate para saber as proposta dos candidatos a governador da Bahia.
    Quais as intenções de : Wagner, Paulo Souto e Geddeu Vieira para o Sul da Bahia?

  10. ITABUNA, ultrapassando LIMITES!!!!!!!!!!!!!!!!
    Engraçado os “ilhados” falando de “Atacadões” e “Makros”…
    …a graça é que essa “ilha náufraga” não possui NENHUM HOSPITAL!
    Enquanto sua cidade vizinha, ITABUNA, dentro dos seus limites são: 4 HOSPITAIS, uma MATERNIDADE onde nasceram e ainda nascem a metade da população ilheense!
    Pobre Ilhéus, 476 de litoral!!!!!!!!

  11. kkkkkkkkkk Só rindo desse comentarista das 16:39.
    Realmente o Makro e Atacadão são de Ilhéus, mas estão mais para Itabuna, ali pertinho da entrada da cidade.
    Kibom, mais um, parabéns.

  12. Esse secretário é o mais incompetente que eu tenho presenciado nos últimos tempos nessa cidade.Além claro, ser completamente corrupto, ele realmente não perde tempo em cobrar comisao em qualquer negocia ta.Perdemos o atacadao e a Macro pra Ilhéus por falta de desdobramento desse sujeito, que pena itabunenses!!!

  13. Mr. Anderson
    O Atacadão e Makros, estão tão perto de vocês à trinta metro do limite de Itabuna, mas os ónibus de Itabuna, não podem entrar em nosso território, se quiserem fazer compras tem que andar a pé,carregar pesos nos lombos, quiném burros em rocha de cacau!
    Valeu papas caranguejos, se quiswer tomar banho de praia só indo a Ilhéus, senão toma banho no Rio poluido do Cachoeira.kkkkkkkk
    Adilson Marques

  14. Oi pessoal. è irritante esta briga que vem se desenvolvendo entre ilheus e itabuna sobre os atacadoes.
    Eles tinham tudo para serem construidos dentro do território de itabuna, porém devido a interferencia do grupo Walmart que não queria concorrencia dentro de Itabuna aconteceu esta situação que vocês estão vendo aí.
    Então o que acontece quando um lado não cede? Encontra-se uma forma legal para se resolver um impasse e a solução foi construir os atacadoes na divisa dos municipios para ceder os impostos a Ilheus e tirar a clientela de Itabuna.
    isso é o que acontece quando não se sabe governar.
    E ficam aí, um bocado de gente achando que um municipio é melhor que o outro porque tem um atacadão ou dois. A questão é puramente capitalista dentro da otica regional. Se houvesse mais vantagens é claro que eles construiriam a unidade em Itabuna.
    Quem não tem jogo de cintura acontece isso mesmo.
    Vejam pelo lado positivo: Em breve teremos naquela area novos condminios, predios e outros serviços que imupulsionarao a cidade para aqueles lados.
    E com relação aos onibus esta briga está agora, imagine, num futuro proximo, quando houver a duplicação da estrada jorge amado e a estrada atual passar a ser em mão unica(sentido ilheus/itabuna) e quem quiser ir no atacadão e estiver em Itabuna terá que ir no salobrinho (o lado direito da estrada, do outro lado do rio será a pista de ida) como será a situação?
    SE LIGA PESSOAL!!!! DEIXEM DESSE BAIRRISMO TOLO E VAMOS PENSAR EM SOLUÇÕES VIAVEIS PARA A ZONA METROPOLITANA DE ILHEUS E ITABUNA.

  15. Tarcisio! Olha só eu falei de sacanagem, brincadeira aparte, mais tenho 41 anos e desde pequeno que frequento Itabuna, realizo muitas compras ai, abasteço meu carro,inclusive tenho vários parentes ai, um irmão e um filho meu que são Itabunenses também, tinha uma capelinha de cor azul ao lado do morro após a Los Pampas e o condominio,na curva para direita que foi retirada nos anos 90 do lado do rio cacoheira, ali sim era o limite oficial entre as duas cidades, mas não vamos discutir essa questão, vamos realmente ao que interessa, vamos aceitar a opinião de “Binho” muito mais sensata, vamos aplaudir a vinda de mais uma “opção” para nossa região, viva a concorrência!!!, vocês já perceberam as promoções que mercados como o “Itão” e outros mais estão fazendo? É hora de brigarmos para implantação da região “metropolitana de Ilhéus X Itabuna” todos nós vamos ganhar, seja em serviços, seja em produtos, seja em acesso, seja em menores preços.

  16. O GOVERNO TEM Q CRIAR O PAC DO TURISMO P SALVAR A TERRA DA GABRIELA. O PORTO NÃO TERÁ MAIS, AS BARRACAS DA PRAIA DOS MILIONARIOS DE ITABUNA VAI ACABAR. AINDA BEM Q CHEGARAM OS ATACADÕES P AJUDAR A CIDADE COM OS IMPOSTOS. ENQUANTO ITABUNA CRESCE ILHÉUS DESAPARECE. AH! O AEROPORTO FOI CONDENADO POR SERRA EM SUA ULTIMA VISITA A CIDADE, O COMERCIO NÃO EXISTE, TO VENDO A CIDADE DE ILHEUS NADANDO, NADANDO, E MORRENDO NA PRAIA!

  17. ´Bando de Otários e imbecis. Esses empreendimentos ssó vem enriquecer a nossa região. Parem com esse bairrismo idiota! Atacadão, Makro e Maxxi vão nos dá opções de consumo e oportunidade de empregos um bando de jovens e adultos que estão desempregados nas duas cidades…e ainda poderemos ter o G BARBOSA. Aguardem! Os prefeitos de Cuba e Tabocas deveriam se unir e discutir a liberação dos transportes coletivos das duas cidades pra benefício das populações.Quem de Ilhéus vai poder pagar uma corrida do Atacadão ou Makro para Ilhéus? Falta bom censo entres os governos municipais e as empresas de transportes, inclusive a “dona da linha” ROTA.

  18. Adilson Marques, já mandou curriculo pro circo?
    Sim, pois você só nos faz dar mais e mais risadas. Perceba, a internet não tem limites, mas nem isso Ilhéus sabe fazer, lhes restando vir ao site grapiúna Pimenta na Muqueca, arrotar tanta bobagem.
    E meu chapa, esses Mercados são muito mais visitados por quem tem carro. Buzú não fará falta. Eu não gasto nem 1 litro de gasolina pra sair de minha casa e ir lá. E você? Será quanto gastará, se tiver carro próprio, pra sair de Ilhéus e vir a Itabuna? kkkkkk 😀

  19. Resposta : Adilson Marques.
    Prezado senhor, nós vivemos em um estado muito violento, vamos para com esta guerra pois não ganhamos nada com isto.
    O Mercado esta localizado em terras Ilhéense bls, quais impostos recolhidos para o Municipio de Ilhéus com o Atacadão? Nenhum
    pois a Prefeitura de Ilhéus anisteou por 10 anos todos tributos para esta empresa.

  20. … Os prefeitos de Cuba e Tabocas. kkkkkk Tai, gostei!
    Ilhéus coitada, se for falar de impostos é como o Ricardo disse. Somente após 10 anos terá alguma coisa. Enquanto isso as lojas ficam pros itabunenses, pois é ali.
    E quanto ao povo que insiste contra o debate das duas cidades. Isso faz parte do debate, desde que não resulte em xingamentos pelo site. Ou ninguém aqui tem sentimento pela cidade de cada um? É questão de pátria, assim como nosso país. Os interesses de cada lugar são pra ser discutidos sim. Mas com certeza a discussão seria melhor se fosse pra ambas ganharem. Nesse caso quem vem ganhando mais é Itabuna, pois as lojas pertencem a Ilhéus apenas no papel. O mais justo então seria abrirem no meio, entre as duas cidades.
    Mas obrigado. 😀

  21. Tenho carros sim, dois e novinhos,e importados!O seu deve ser um fusquinha para gastar l litro de combustível, deve morar no limite de Tabocas com Ilhéus, em terras cedidas por Ilhéus a Tabocas no ano de 1978, no governo de AO.Tá com inveja! Não dou carona pra não sujar os tapetes dos carros.Continui a andar em seu fusquinha, enquanto ando no importado, com ar condionado ligado, vidros fumê, para não enxergar pedidor de caronas na estrada, querendo ir no Atacadão ou pedindo carona para voltar.kkkkkkkkk.
    Adilson Marques

  22. Ricardo, trabalho na Prefeitura e posso lhe garantir que não houve isenção de Impostos, conforme vc afirmou, a isenção é única e exclusivamente para o Pólo de Informática.

  23. Declaro o debate encerrado! Com isso fica decidido que ITABUNA levou a melhor em todos os sentidos.
    É imperdoável dizer que os consumidores do atacadão são de Ilhéus.

  24. Cidadãos da região, é perda de tempo ficar nessa discussão sem sentido e tola sobre onde está localizada e de quem é a Makro, Dell, Wal-mart, Samsung…etc. Que tolice! Se unam! Ilhéus e Itabuna são uma coisa só, além do mais, Itabuna e muitas cidades da região eram no passado Ilhéus. Não se trata de litígio com outros países. Que venham os empregos, as fábricas e as megaempresas, vai ser bom para todos. Elas estão vindo justamente por causa do novo aeroporto, do novo porto, da ferrovia oeste-leste e todas outras empresas que viram ao longo do tempo, assim como foi a FORD em Salvador. Vocês acham que estão vindo porque são bonzinhos? Eles estão de olho nesse mercado, mão-de-obra barata e mercado consumidor certo.

  25. Sem mais delongas, uma pergunta só!! Quer comprar um carro novo?? Venha prá Itabuna.. ué… Falei besteira.. ilhéus não têm uma concessionária kkk é muito atraso,um parafuso de carro vcs têm que vim a Itabuna, e os impostos fica aquiiii

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *