Tempo de leitura: < 1 minuto

Azevedo deixa professor a pé.

Os professores da rede municipal em Itabuna recorreram à Justiça do Trabalho para que o prefeito Capitão Azevedo (DEM) cumpra acordo coletivo e repasse o vale-transporte à categoria sempre a cada dia 10. Os diretores do Sindicato do Magistério Municipal (Simpi) alegam que foram realizadas várias audiências com o prefeito e secretários municipais, mas o acordo foi descumprido.
Apesar de não repassar os vales dos professores, alega a dirigente Alba Macedo, a prefeitura efetua o desconto na folha, todos os meses. De acordo com a presidente do Simpi, Normagnolândia Sant´Ana, a falta do vale “tornou-se um transtorno para os trabalhadores do magistério”.
Os profissionais são surpreendidos já na catraca. “Passamos o contrangimento na hora do registro da passagem no transporte coletivo”, afirma. Ou o profissional tira do próprio bolso mais uma vez ou é obrigado a ir a pé para a escola. A depender da distância para a escola, o profissional é obrigado a faltar ao trabalho, conforme relata Alba Macedo.

11 respostas

  1. Finalmente O SIMPI, pela 1ª vez, se revelou em relação à “prioridade e incentivo” que o governo municipal tem dispensado aos direitos dos educadores.
    Esse é o governo do Centenário da nossa querida Itabuna.
    O POVO MERECE, escolheu, e temos que suportar.

  2. Não tem dinheiro para o vale transporte,remédios, para pagar os médicos,para dar fardamento os trabalhadores da dengue, para aperlhar o Hospital de Base, mas tem para pagar a cantores e bandas, até quando o povo de Itabuna vai ficar assitindo estes desmandos com o dinheiro público sem tomar uma atitude? Onde estão os vereadores que foram eleitos prometendo ações em benefício dos menos favorecidos? ode estão as entidades (ACI, GAC, LYONS, ROTARY, MACONARIAS,ASSOCIASÕES DE BAIRROS)? POBRE ITABUNA, VAMOS TER UMA FESTA E NO OUTRO DIA VAMOS ASISITIR PESSOAS MORRENDO E O PODER PÚBLICO MUNICIPAL A DIZE QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA CUIDAR DOS SEUS CARENTES, E AINDA VEREMOS PESSOAS COMEMORANDO.

  3. eu trabalho na setor da saúde e já estou sem VALE( descontado) há mais de 22dias….e ai Prefeito é esse o presente que vc dar a Itabuna??(funcionário) se retirou o dinheiro e não pagou(o que deve) o que eu posso te chamar ?????

  4. A GRANDE MAIORIA DOS PROFESSORES COMEMORARAM DE FORMA FRENÉTICA A VITÓRIA DO CAPETÃO HONESTO BONZINHO AZEVEDO,POIS SABIAM QUE SERIA O CONTINUISMO DO FERNANDISMO MANTENDO O SEU SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO.
    AGORA SRS, DOCENTES NÃO ADIANTA LAMURIAR OU DAR CHILIQUE, VCS ESTÃO RECEBENDO O QUE MERECEM, O DESCASO.

  5. É MENTIRA!
    Azevedo não tomou vale de ninguem, pediu emprestado.
    Engraçado, ninguem votou em Azevedo, o cara só teve 52.000 votos.
    Alguém votou em Azevedo?
    Os vales serão devolvidos, tão logo, suas esposas, namoradas ou coisa que o valha, façam uso.
    Aguentem professores! Acho pouco.

  6. Pois bem, o nosso querido Capitão Azevedo mais uma vez pisa na bola, faça isso não prefeito, trate os docentes com mais respeito e dê-lhes
    um pouquinho de dignidade, se não é possivel aumentos salarais pelo menos o vale transporte…
    Que isso gente… Bola preta para o prefeito.
    E tem mais, se formos falar da saúde, ahi o bicho pega e pega mesmo, afinal o descaso tá demais.

  7. É UMA VERGONHA, POIS MESMO NÓS QUE NÃO VOTAMOS NO TAL COPITÃO BONZINHO TAMBÉM ESTAMOS PAGANDO O PATO POR TODA A FALTA DE COMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA QUE ELE VEM DEMONSTRANDO.iSSO É NO MÍNIMO UM ROUBO ÀS CLARAS AO BOLSO DOS FUNCIONÁRIOS PUBLICOS QUE REALMENTE TRABALHAM.

  8. COMO É POSSÍVEL COMEMORAR 100 ANOS DE UMA CIDADE QUE A CADA DIA É AFUNDADA EM UM BURACO DE DESCASO E ABANDONO.COMEMORAR O QUE CAP. AZEVEDO? RUAS ESBURACADAS, FALTA DE ÁGUA,100 HOMÍCIDIOS ATÉ HJ,RUAS ESCURAS,TIROTEIOS TODOS OS DIAS, SALÁRIOS DE FOME,FALTA DE VALE TRANSPORTE PARA O FUNCIONALISMO PUBLICO TRABALHAR…AH! CANSAMOS PREFEITO.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *