Tempo de leitura: < 1 minuto

Alguém precisa urgentemente dar uns conselhos à vereadora itabunense Rose Castro (PR). Totalmente “emplacada” com o mandato que exerce, a nobre política investiu-se de uma condição de autoridade suprema, o que lhe tem feito cometer gafes homéricas.
Uma dessas aconteceu no início da noite de ontem (dia 22), no gabinete do prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo. Estavam lá o secretário extraordinário da Indústria Naval e Portuária, Roberto Benjamin, o diretor-presidente da Sudic, Nilton Cruz, um pessoal da empresa Bahia Mineração e vários secretários do governo municipal. O encontro no gabinete serviu para uma exposição detalhada sobre o projeto Porto Sul.
No momento em que Benjamin abordava o assunto, com toda a sala em silêncio quase sepulcral, na maior atenção, eis que Rose escancara a porta e adentra à sala de maneira espalhafatosa, dando um altíssimo boa noite. Alguém brincou: “chegou atrasada, vereadora”. E ela rebateu na bucha: “não, cheguei a tempo!”.
Benjamin parou a apresentação e, meio atônito, perguntou educadamente o nome da ilustríssima personalidade. Ela imediatamente projetou-se sobre a mesa, estendendo a mão para o secretário e proclamando: “meu nome é Vereadora Rose Castro”.  Feita a apresentação, o representante do governo Wagner retomou a fala.
Nesse momento, alguém c0mentou, baixinho: “é a primeira vez que vejo uma mulher que já foi batizada com o nome de Vereadora”. Isso é que é emplacamento!

18 respostas

  1. Infelizmente, Rose é causa e efeito de uma sociedade onde os interesse imediatos podem comprometer o futuro. Serve de alerta também, para que nesta eleição, não façamos do processo eleitoral uma balcão de negócios. Não podemos aceitar que pessoas sem posicionamentos anteriores queiram a partir do poder financeiro, comprar o direito de representar o povo.

  2. Titulos sobem a cabeça. Titulos dados a pessoas sem capacidade. Reflexo do povo. Estudo e cultura é o maior titulo que podemos ter.

  3. As palavras do leitor Netan, estão bem dimensionadas no que se refere a este assunto.Reintero que tivemos a oportunidade de eleger mulheres que tinham conhecimento, inteligência e compromisso com o povo.Infelizmente as mulheres eleitas em nossa cidade nunca tiveram um perfil de liderança e objetividade.Por fim foi eleita Rose, que comete garfes não só em seus pronunciamentos, mas também em sua gestão.Sem dúvida um retrocesso politico, social e consequentemente econômico.LAMENTÁVEL

  4. É bom lembrar quem é Rose Castro, onde nasceu, onde morou, onde viveu, e conhecer sua famila, humilde e sem condições no passado, hoje sendo vereadora, atraves de seu irmão, vem tentando usar seu prestigio se é que tem que não conheço algum, usar o nome de VEREADORA, para aparecer já que o de Rose castro não vale nada é esperar pra ver sua reeleição, fato que nunca vai acontecer, vamos pra frente tal Vereadora……..

  5. Isso é realmenta comfirma que ela sabe q a mesma nao se elege nas próximas eleiçoes. Pois prometeu muitas coisas no qual nao cumpriu nada. Entao resolveu investir no irmao para enxer o bolso do mesmo e familia. Em suas reunioes so tem elite e estrelas como por exemplo as secretarias do prefeito e coordenador da policlinica q ficam coagindo as pessoas a fazerem campanha para seu candidato,ao inves de trabalhar para ajudar as pessoas. Abra o olho azevedo pois Itabuna mudou de gestor chama-se agora seguidores de Augusto Castro.

  6. Não façam do seu voto uma privada. Quem mandou os eleitores de Rose receber uma gratificaçãozinha para votar nela? Agora é só esperar para 2012, e, não chorar muito até lá!

  7. Essa é daquelas que: não teve, não tem e nem nunca terá princípios!
    Lady Kate! Tribufú!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  8. Ela realmente é uma mulher que não merece representar as mulheres, faltou compromisso social e educação. Não devemos julgar todas as mulheres por uma totalmente despreparada. Infelizmente faltou bom senso nos eleitores de nossa cidade.

  9. A nossa querida e centenada Itabuna de vez em quando produz algumas figurinhas, que se torna premiadas pela sua capacidade de discernimento ou de provocar hilariedade até em quem já partiu desta para uma melhor quem sabe. No entanto, a autorecémbatizada “Vereadora Rose Castro”, não tem culpa das coisas que fala, mas deveria abrir a boca em menor número de vezes, assim passaria um ar de intelectualidade daqueles livros de auta ajuda, e o povo que ela comprou sua simpatia, ou melhor dizendo, que ela conquistou a simpatia, não pegariam tanto no inquérito da questão de sua pessoa e nem do irmão dela.
    Enfim, em terra que se tem um Augusto Castro é rei, no caso da vereadora rainha que outrora era uma gata borralheira, e que pelos atos de falas insiste na mobilidade social, e como já foi bem postado aqui, esquece a cultural. Estudar não mata ainda não, ou já mata?

  10. que me descupe Teresa mais naõ é bom senso que falta, e sim vergonha na cara desses (eleitores) vendidos desta cidade castigada pela Ignorancia de cerca de 85% dos ceus habitantes que adoram viver na lama.

  11. Àquela máxima de que a “pior pobreza é a de espírito” cabe nesta situação pois não adianta maquiar-se de madame e o interior não mudar!!!Aí dá nisso: falta de educação, qualquer um sabe que qdo se adentra um recinto atrasado deve-se entrar discretamente, pois não se deve interromper…Mas a culpa é do povão que define o voto por quem dá mais, e essa sra. é um das q mais compraram pois era uma ilustre desconhecida…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *