Tempo de leitura: 2 minutos

Ricardo Ribeiro | ricardoribeiro@pimentanamuqueca.com.br
A CBF agiu mal, ao anunciar precipitadamente e com alto nível de certeza a contratação de Muricy Ramalho para ser o novo técnico da Seleção. Diante de convite tão honroso, a questão do treinador com o Fluminense seria resolvida com uma mera comunicação, de maneira simples e fácil.
O anúncio do substituto de Dunga serviu até para a volta dos privilégios à Rede Globo, que teve direito a uma “exclusiva” com o presidente Ricardo Teixeira, decantando as razões que o levaram a escolher o Muricy.

Mano Menezes é o próximo alvo da CBF

Muita precicipitação, que acabou expondo à Seleção Brasleira ao ridículo de ser descartada. Muricy saiu da reunião, em um clube de golf no Rio de Janeiro, como o novo cabeça da comissão técnica. Sites e emissoras de TV comunicaram a contratação, sempre colocando o informe ao Fluminense como uma mera questão de consideraçã0. Não foi assim tão fácil.
Conforme a versão oficial, o Flu não liberou Muricy Ramalho e este parece não ter feito muita questão de ser liberado. Talvez tenha pensado nas cobranças, xingamentos, perda da tranquilidade e deu aquele arrependimento aos 45 do segundo tempo. Na prorrogação, o “rei” da CBF mirou na segunda alternativa: Mano Menezes, do Corinthians. Este ficou de consultar o clube, que não deverá se opor.
É o que se espera, mas bem que a CBF poderia ter evitado a vergonha de ver a Seleção esnobada. Bastaria discutir todas as questões com o Muricy Ramalho e o Flu antes de fazer um anúncio açodado.
Trapalhadas assim mostram que os problemas da Seleção sempre estiveram muito além de Dunga. À evidência, o buraco é mais em cima.

14 respostas

  1. Vale lembrar que Muricy era a 2ª opção, já que Felipão não quis mesmo ou não pôde largar o Palmeiras! Essa versão não é oficial, mas está estampada em nossa cara!
    Partiram agora para a 3ª opção.
    Lembrando que nesse Brasil muita gente alterna o poder, menos na “grandiosa” CBF que tem um cacique há anos.
    O cargo é vitalício e a gente não sabe!!!

  2. O ditado mais apropriado seria “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”. Ricardo Texeira vive falando de renovar a Seleção de tempos em tempos, mas quando se trata de mudar os ares da CBF, aí ele não toca no assunto, né?

  3. Eu nao gostei das indicacoes, acho que poderia tentar um Tecnico novo até as olimpiadas, por exemplo Leonardo.
    Depois Felipão apartir de 2012, assumiria juntamente com Leonardo, e iriam para a Copa do Mundo.

  4. Por isso que a ditadura não deu certo. Os milicas gostaram do poder e se perpetuaram no cargo por longos anos. So cresce quem renova! Fora Ricardo Teixeira que ja esta com os neuronios à beira da falência.

  5. A Silvana Miserinha, desta vez, escreveu com muita propriedade. Parabéns, …!!!
    Eu assisti a algumas cenas do encontro do Ricardo – todo poderoso – Teixeira com o Muricy Ramalho e, ao final, quando o Muricy estendeu a mão para cmprimentá-lo, o Ricardo Teixeira simplesmente o ignorou, …!!!
    O PVC (Paulo Vinícius Coelho), da ESPN Brasil, chamou a atenção para esta cena, …!!!
    Foi tal qual o mal educado do Domenech, ex-técnico da seleção francesa, fez com o Parreira, durante a Copa na África do Sul, …!!!
    Coisa feia, …!!!

  6. Só mesmo no BRASIL,nós brasileiros somos submetidos ao ridiculo,porque esta CBF é uma verdadeira CAIXA-PRETA ,intransponivel ,quero saber se alguém tem acesso as contas da CBF e se os próprios jornalistas sabem alguma coisa a respeito.O que existe é um interesse POLITICO.Resta a nós brasileiros,agitar e pedir a saída deste SUJEITO,DITADOR,que deveria morar ne VENEZUELA ou mesmo em CUBA ,que é o lugar de DITADORES ULTRAPASSADOS e RETROGADOS.Irresponsável ao ponto de anunciar que SÃO PAULO ,não iria sediar nenhum JOGO DA COPA DO MUNDO em 2014.Corremos o risco de perder a COPA do mundo em CASA,assim como em 1950,com esse INDIVIDUO no comando da CBF.Nós ,BRASILEIROS vamos FAZER manifestações e agitar ,até ´porque somos a maioria ,e quanto a fatos não existem argumentos……….

  7. Finalmente alguém faz um comentário considerando o bom senso e o equilíbrio! Sem querer isentar o ex técnico de muita responsabilidade pela derrota brasileira, mas tudo isso é bem mais grave do que a superficialidade da paixão de muitos brasileiros pode alcançar.

  8. OTÁRIO É QUE ACEITAR ESSE CARGO MALDITO, DEFENDER UM PAIS DE GENTE HIPOCRITA, GENTE QUE NÃO CUMPRE AS OBRIGAÇÕES CIVICAS NEM DO DIA A DIA E QUER COBRAR DE TECNICO DE SELEÇÃO. MURICI SE ACEITAR ACABA A CARREIRA, POIS A IMPRENSSA É A PRIMEIRA A DETONAR COM SUAS CONTURBADAS OPINIÕES PARA GALGAR “IBOPE”

  9. É uma pena que um grande treinador como Mano Menezes vá se meter com a maior quadrilha do futebol mundial! Enquanto a CBF for comandada por esses ditadores do futebol nunca mais ganharemos nada!é uma robalheira, poíticagem,sem falar nas suas relções com um certo grupo de mídia que exploram a seleção brasileira.Um dia quem sabe poderemos ter de volta orgulho de torcer pelo Brasil,mas ainda acho que isso está longe de acontecer.PRA FRENTE BRASIL ¨SALVEM A SELEÇÃO¨!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *