Tempo de leitura: 2 minutos

Geraldo: vitória de Wagner.

O deputado federal Geraldo Simões (PT) disse estar convencido de que a vantagem do governador Jaques Wagner seria ainda maior no Datafolha se a pesquisa fosse aplicada em um maior número de pequenas cidades. “Numa pesquisa mais ampla, o resultado seria ainda melhor para Wagner”, disse.
No Datafolha divulgado no último sábado, 24, o governador e candidato à reeleição apareceu com 44% das intenções de voto, ante 23% do ex-governador Paulo Souto (DEM) e do ex-ministro Geddel Vieira Lima (13%), além de 1% para Bassuma (PV), mesmo percentual do Professor Carlos (PSTU).
Geraldo observa que levantamentos internos e com cerca de 3 mil entrevistados apontam para uma diferença maior. Ele também acredita que Wagner terá capacidade de fazer os dois nomes ao Senado Federal.
No Datafolha, porém, o adversário César Borges (PR) aparece com 34%, enquanto os governistas Lídice da Mata (PSB) e Walter Pinheiro (PT) têm, respectivamente, 26% e 20% das intenções de voto.
INFRAESTRUTURA E LOGÍSTICA
Deputado federal candidato à reeleição, Geraldo Simões recepcionará o governador Jaques Wagner em Itabuna, nesta terça, 27. Às 14h, Wagner promove evento de sua candidatura na AABB local. Apesar das críticas à presença tímida do governo petista no eixo Ilhéus-Itabuna, Geraldo sai em defesa do Galego. Diz que o governo baiano liberou R$ 80 milhões para as negociações de dívidas dos produtores no PAC do Cacau.
O deputado diz que o governo de Wagner olhou com mais carinhos para o sul da Bahia. “O Porto Sul, o maior complexo logístico da história recente do estado, só vai acontecer em Ilhéus, porque tem um governador que olha a Bahia como um todo”.
E cutuca adversários de Wagner: “Se fosse em governos passados, esses investimentos de R$ 6 bilhões iriam para o Porto de Aratu. Antes, tudo era para a Região Metropolitana”.
Num desses exemplos de concentração, Geraldo aponta a indústria da Semp Toshiba na Bahia. “A empresa foi para Salvador, quando deveria estar instalada em Ilhéus, sendo âncora do nosso Polo de Informática”.

13 respostas

  1. Tém uma musica que diz: CARA DE PAU, ETA AMOR CARA DE PAU… O GS é uma figura, mas tem que tomar cuidado com a lei do ficha limpa.

  2. Vamos colocar os pontos nos is.
    O deputado GS está certíssimo em correr atrás do prejuízo que foi seu desempenho na Câmara Federal.
    Aliás, sua passagem na Secretaria de Agricultura foi um fiasco.
    Fora a indicação (imposição) da candidatura de sua esposa a prefeita.
    São tantas emoções que o eleitorado mais consciente, na sua maioria, já pensa em debandar para Josias Gomes.
    Esperemos o resultado desse drama Mexicano.

  3. Como acreditar numa pesquisa em q 40% dos entrevistados foram na capital sem q essa não representa 40% do eleitorado?como acreditar numa pesquisa em q “infla” lidice de 22 para 26% e Pinheiro de 18 para 20%?
    Pesquisa correta msmo só no dia 3 de outubro!!!!

  4. Como o Povo é sem vergonha na cara e puxa saco de partido, ele pode até ganhar novamente.
    É lamentável vê um Governador só Inaugurar Pistas, Quanto a Itabuna Nem se fala, A Dengue ano Passado depois que morreu muita gente ele resolveu fazer algo.
    A Violência Aqui em Itabuna O Cara nem se pronuncia.
    Francamente Governador, depender do meu voto tu Não Ganha.

  5. Qando não se tem nada a inaugurar, muito menos para ser iniciado, apesar de muitas promessas feitas, …, a saída do G.S. e do J.W. é falar a respeito de mais promessas e, também, do que deveria ter vindo para cá (segundo eles), …!!!
    Incrível como parte da população ainda acredita nesses políticos, …!!!
    Na verdade, eu acho é bom, pois ficarão mais quatro anos, caso eles sejam eleitos novamente, sem ver nada ser feito por aqui, …!!!
    Como tem gente bestano mundo, especialmente nesta região, …!!!
    Todo castigo para esses capicongos ainda é pouco, …!!!
    Como dizia um amigo meu, que viajou fora do combinado: Os bestas são a maioria, …!!!
    Vão lá, capicongos, elejam novamente essa dupla, …!!!
    DAQUI A QUATRO ANOS ELES AINDA ESTARÃO DIZENDO (E PROMETENDO): O porto sul vem aí, …, o novo aeroporto também, …, a ZPE de Ilhéus, em breve, será uma realidade, …, a duplicação da Ilhéus – Itabuna já está saindo do papel, …, o projeto da barragem já está quase pronto, só falta a licença ambiental, …, a duplicação da Av. Ibicaraí até Ferradas só depende de uma verba, mas vai sair, …!!!
    Vamos conseguir 100 milhões (milhos grandes) para os produtores de cadau – para os netos deles – no caso, pois eles já morreram esperando, …!!!
    ACREDITE, …!!!
    Quem viver, verá, …!!!

  6. O deputado esqueceu de mencionar a maior das ações do governador aqui em nossa cidade, a distribuição de GELADEIRAS!
    Sem contar a barragem que acabou com o nosso problema de falta de água, a duplicação de ferradas que ficou linda e a UPA do São Caetano que está funcionando a todo vapor.
    Realmente temos muito o que comemorar não é deputado? Acho até que esse governador é Itabunense.
    ITABUNA 100 ANOS DE ESQUECIMENTO !!!

  7. Geraldo é hilário! ESte sr além de ter certa semlhança de caráter do pinóquio ainda quer pegar um pouquinho de mãe Dinah! Juntando com a Bruxa e o cachacinha! eitia!!!!!!! dále nosso políticos! afffffff até qdo?

  8. Faço o que, então, Senhor Sérgio Oliveira?
    – Deixo de votar, para que outros escolham por mim.
    – Voto na incompetência que já governou a Bahia por duas vezes?
    – Ou, mesmo não totalmente satisfeito, dou meu voto àqueles que vem trabalhando e, aos poucos, melhorando a Bahia?
    Acho que sei sua resposta! Pois, o senhor demonstra ter inteligência e raciocínio lógico.

  9. espero que neste encontro se encontre também uma solução para o rio cachoeira. Me lembro da beleza !! Rio limpo sem fedentina. Por que não protestar? Geraldo vc. é de Itabuna, faça algo pelo nosso Rio Cachoeira. Procure tirar do papel tantos projetos. Ao pegar uma carteira da época em que estudava na UESC, lembro-me do jovem emprededor, guerreiro, “Geraldo” colega, vizinhos. Êta saudade!Vc. ainda lembra?

  10. GERALDO, COMO É QUE UM CIDADÃO QUE NÃO SABE CUIDAR BEM DE SUA FAMILIA, PODERÁ CUIDAR DAS FAMILIAS ALHEIAS? CUIDADO MINHA GENTE COM QUEM NÓS ELEGEMOS!!!!!!

  11. Não vejo a hora dessas eleições! Quero ver wagner sair do governo cabisbaixo, derrotado pela vontade do povo que ele tanto substimou

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *