Tempo de leitura: 2 minutos

Na sua passagem por Itabuna, nesta terça, 27, o governador e candidato à reeleição, Jaques Wagner (PT), anunciou que já na próxima semana será implementado no município o programa Ronda nos Bairros, já em operação em Salvador e Feira de Santana.
“Trata-se de uma nova metodologia em segurança que vamos implementar aqui, inicialmente, em 18 bairros”, disse, ao falar dos “presentes” para o centenário de Itabuna.
O município é vice-campeão baiano em violência e campeão brasileiro em falta de perspectivas para jovens de 15 a 24 anos, principais alvos do tráfico de drogas. Neste ano, a cidade registrou 107 homicídios.
O governador, que cumpriu agenda de candidato em Itabuna, também afirmou que estão engatilhados os projetos de infraestrutura de transporte para o município e de abastecimento de água.
De acordo com ele, a barragem ainda não saiu porque o governo do estado não responde pelo abastecimento. O serviço é municipalizado e tocado a duras penas pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa). “A obra está no PAC 2 e começará entre janeiro e fevereiro do próximo ano, tocada pela Cerb [Companhia de Engenharia Rural da Bahia]“.
O petista também afirmou que a licitação para duplicação da rodovia Ilhéus-Itabuna sai até a próxima sexta-feira, 30, conforme compromisso do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos. Já a licitação para duplicar o trecho Nova Ferradas-Nova Itabuna da BR-415 já está pronta, segundo Jaques Wagner.
BOLSA-FAMÍLIA

Na coletiva concedida em Itabuna, Wagner reconheceu que não cumpriu uma promessa antiga, feita em 2006, de aumentar o valor do Bolsa-Família. “O próprio presidente Lula deu o aumento, mas nós desoneramos a tarifa de energia ao retirarmos os impostos da conta [dos mais pobres]“.
Nesta semana, o ex-aliado de Wagner, Geddel Vieira Lima (PMDB), disse que aumentará em R$ 30,00 o Bolsa-Família para beneficiários que residem em algum dos 100 municípios donos dos mais baixos IDHs (Índice de Desenvolvimento Humano). Porém, Geddel não disse como e se é possível fazê-lo.
O candidato à reeleição também falou sobre a crise na saúde de Itabuna. Para ele, não é admissível que Itabuna não esteja na gestão plena da Saúde. Porém, observou que o controle da média e alta complexidade retornou às mãos do Estado porque houve um descalabro administrativo na gestão da saúde no governo do ex-prefeito Fernando Gomes.
Na opinião de Wagner, não há porque a gestão da saúde itabunense ainda estar sob tutela do estado. Mas disse que o retorno da gestão para o governo local depende do prefeito Capitão Azevedo (DEM), com quem disse manter uma relação bastante produtiva. Com reportagem de Fábio Roberto.

11 respostas

  1. E vai continuar NÃO cumprindo!!!
    Os repasses à prefeituras privilegiam os aliados e Itabuna não está incluida.
    Basta olhar p o caos da saúde pública de Itabuna q se tira conclusão.
    O povo n quer promessa…quer trabalho e atitude!!!
    Será q dá um basta nas falsas promessas é utopia/??

  2. E tome promessas, …!!!
    Na verdade, não sabemos direito quem falou, se foi o Governador ou se foi simplesmente o candidato, …!!!
    Mas de uma coisa nós sabemos, …, tome promessas, …!!!
    Acredite, …!!!

  3. ninguem ta preocupado com o povo e som com politica, a gestao plena da saude saiu de itabuna por causa da politica e agora volta por causa da mesma, o descalabro é so politica.

  4. Quando resolveremos sair da mesmice e observar com melhores critérios os candidatos? Itabuna faz cem anos, caindo das pernas, não pela idade, mas pelo abandono em que se encontra.É uma grande pena!

  5. acho esse wagareza engraçado,menti que dá dó.O HBLEM recebe desse governo da mentira 1.500 e o hospital Geral de Ilhéus 3.000,porém,o movimento de Itabuna é o triplo do de Ilhéus,ele ajuda Itabuna???.Vamos lembrar também,da duplicaçao da rodivia Itabuna/Ilhéus e a barragem de Itabuna será tudo inaugurado até 3 de outubro,haja mentira.

  6. Obrigado governador Wagner por acatar a nossa solicitação
    A solicitação foi feita em abril de 2010 e recebemos oficio número 1487/2010/SCG, sob protocolo 8510100038770, o qual foi enviado para Secretaria da Segurança Pública, anexo oficio 1486/2010/SCG, para analise.
    O Pimenta na muqueca informou na época

  7. Eu gostaria de receber em moedas de 0,5 centavos pelas promessas e mentiras ditas pelo nosso governante a respeito das benfeitorias que ele fez ou irá fazer em nosso estado, principalmente em Itabuna. Se isso acontecesse, eu seria o mais novo milionário da Bahia. Chega de tapeação, mentiras e promessas não cumpridas. Tô foraaaaaaaaaa!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *