Tempo de leitura: < 1 minuto

Com a proibição de operar por instrumentos, o aeroporto de Ilhéus transformou-se num terminal que não merece confiança, pois é tão dependente das condições meteorológicas quanto eram as caravelas de Cabral.
Nesta sexta-feira, 30, em virtude das chuvas, alguns pousos que deveriam ocorrer na cidade foram desviados. O voo 1396, da Gol, por exemplo, saiu de São Paulo às 13h28min e deveria aterrissar às 15h25min em Ilhéus, mas o piloto teve que seguir direto para Salvador. Não havia condições para o pouso.
Os passageiros que ficariam em Ilhéus encontram-se neste momento no aeroporto soteropolitano. A maioria optou por aceitar o transporte de ônibus oferecido pela Gol, que deve sair às 18h30min e chegar a Ilhéus lá pra 1 hora da madruga.

21 respostas

  1. Não vou me referir apenas a Ilhéus, …!!!
    Isso é um problema regional, pois toda a nossa região depende desse aeroporto, mas mesmo tendo Itabuna e Ilheus, juntas, cerca de 250.000 eleitores, nem os Deputados nem o Governador toma uma providência oncreta, …, além de promessas, é claro, …!!!
    ISSO É UMA VERGONHA, …!!!

  2. Isso é de amargar. Veja como pensam as pessoas responsáveis pela nossa segurança. As medidas são tomadas para proteger os que vem de fora. Será que nunca tivemos verbas para termos um aeroporto digno de segurança para os BRASILEIROS? mais, serão construidos aeroportos seguros porque os “gringos”irão participar da copa e da olimpíada. Nada contra os estrangeiros, mais essa sociedade brasileira precisa acordar e rápido. Temos que esperar eventos para termos mais conforto e dignidade? País dos juros mais do mundo, mais impostos do mundo, mais desigual do mundo e mais ingrato com os seus do mundo. Acorda sociedade brasileira.

  3. Experimentei esse transtorno na quarta-feira! Os muitos passageiros que vinham no voo BH-SSA (1648)com escala em Ilhéus teve que seguir para Salvador e ter as suas agendas totalmente alteradas porque a aeronave da Gol, após tres tentativas, não conseguiu descer em Ilhéus. Resultado: todos tiveram que ficar retidos em SSA até ontem e ainda tiveram que chegar de ônibus. Para alguns passageiros a cia fez o reembolso da passagem, pois as pessoas tiveram que tomar outra providência como pegar outro voo já que ficou com a agenda de quarta-feira comprometida!
    É preciso resolver esse problema com urgência!! É um atraso para a região!!!
    Temos aí duas cidades médias que devem ser pontos importantes da rede urbana do estado, com extensão para outros pontos do território como a metrópole nacional. URGE RESOLVER ESSE ENTRAVE!

  4. Tudo isto vem desde aquela famigerada reportagem da Globo, culminando com a falta de políticos comprometidos com a região, e não com seu próprio umbigo. Falei e disse!!!

  5. ESSA É A FORÇA DO GOVERNO DE WAGNER QUE PROMETE MELHORES DIAS PARA A BAHIA. ESSE É O GOVERNO DE NILTON QUE PENSA QUE O POVO ACREDITA QUE MELHOROU DEPOIS DA COLISÃO COM O PT(EM OUTRAS CIDADES E ESTADOS É COALIZÃO) AQUI COLISÃO MESMO…
    VAI PARA VELOSO TAMBÉM, PARA GRAMPINHO, PARA FABIO SOUTO, PARA GERALDO SIMÕES, PARA ANGELA TAMBÉM SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO. E DEPOIS PENSAM NA REGIÃO. UMA OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOVA!

  6. QUERO TIRAR MEU CHAPÉU PARA OS ESPERTOS E VOTAR NULO NESSA ELEIÇÃO! PASMEM QUERIDO ELEITOR ILHEENSE, OBSERVEMOS O SAMBA DE DOIDO DA POLITICA NA NOSSA PRINCESA DO SUL, NEWTON O PREFEITO DO PSB,APOIA ANGELA DO PSC E SEUS FILHOS DO PSDB NA FOLHA DE PAGAMENTO DE JUTAHY APOIAM GERALDO SIMÕES DO PT E SERRA DO PSDB PARA PRESIDENTE, JÁ ALCIDES E ALDEMIR PSB ACREDITAM QUE NEWTON IRÁ EXONERAR CARLOS FREITAS POR DA APOIO A GEDDEL E BENITO GRANA DO PMDB, O SABIDO DELES TODOS E RINDO ATÉ O MOMENTO É ALISSON DO OXIGÊNIO DO VALDERICO, POIS LUDRIBIOU A IRMÃ DEPUTADA ANGELA E EMPURROU GOELA ABAIXO GERALDO SIMÕES PAI DOS MENINOS DAS NOTAS DE CEM REAIS FALSAS QUE A POLICIA FEDERAL PRENDEU LÁ NA CAPITÁ, OLHE QUE A DEPUTADA TEM CARGOS NO GOVERNO DO WAGNER DO PT. E AÍ ELEITOR VOÇES TERIAM CORAGEM DE CONFIAR O SEU VOTO A POLITICOS QUE DEMOSTRAM TOTAL FALTA DE ÉTICA E RESPEITO A NOS CIDADÕES. VAMOS VIRAR ESSA MESA CHUTAR O PAU DA BARRACA E BANIR ESSA PODRIDÃO… 03 DE OUTUBRO ESTÁ CHEGANDO…

  7. Isso é bonito para uma cidade que sempre
    operou e recebia varios voos nesta cidade.
    Os nossos governantes só fazem politicas para
    fortalecer as cidades vizinhas.
    Quando vamos ter um POLITICO de VERDADE em nossa cidade?
    Estou vendo que qualquer dia desses a nossa cidade só vai operar com
    as empresas da VIA METRO e SÂO MIGUEL…rsrsrsrs
    Muito Feio mas é a realidade.
    VERGONHA POLITICOS DE ILHÈUS!

  8. Isto é o resultado de uma Bahia sem Governo
    O SR Jaques Wagner é mais prefeito de Salvador do que Governador da
    Bahia
    Outro exemplo é a estrada Ilheus Itabuna . Cheia de buracos, sem acostamento, sem sinalização etc. e sem fiscalização.Já é tempo de privatiza-la.

  9. Tive o mesmo problema semana passada. Temn que haver algo que possamos fazer para combater esta dcisão esdrúxula da ANAC. Punir Ilhéus por não ter coragem e fechar o Santos Dumont e Congonhas é muita covardia. Uma campanha de mídia contra eta decisão e a demora em revogá-la, mesmo apos atendidas as condições impostas pela própria ANAC viriam a calhar, especialmente nesta época.

  10. Minha querida Fabiana. Vc tem toda razão em se expressar dessa forma. E aonde fica essa sociedade cheia de POSE que não sabe reclamar e reivindicar seus direitos pela MULTIDÃO DOS IMPOSTOS RECOLHIDOS? uma sociedade imcompetente que não sabe nem quanto é o seu PIB!! ficam correndo atrás de técnico de seleção e esquece que teremos uma eleição para PRESIDENTE, GOVERNADOR, DEPUTADOS, SENADORES… que interferem diretamente na nossa vida!!!. Solução: conhecer o país aonde vivemos, como funciona, e saber o que queremos. De canal esportivo temos na mídia mais de 15 horas por dia em várias canais de Tv. Sobre nossa economia não mais de uma hora. Nós temos muito é pose. O carnaval vai aí. Todos sabem disso.

  11. Cadê Wagner e suas promessas de maravilhas para o sul do estado? Esse aeroporto é uma vergonha o estado deveria ter investido há muito tempo mas não só querem ENROLAR agora pra tentar ganhar a eleição.

  12. Senhor Prefeito, Senhores Vereadores, é uma pena que Ilhéus não possa contar com os Senhores em defesa do nosso Municipio. Parabéns pelo brilhante desempenho dos senhores, nos grandes projetos apresentados de interesse da população e na execelente fiscalização dos gastos públicos.

  13. É uma vergonha que o Sul do estado tenha tanta vocação para o turismo e incompetentes como Wagner e Paulo Souto tenham sido incapazes de construir infraestrutura para aumentar o número de turistas e de emrpegos.

  14. O governador Jaques Wagner vem prometendo aeroporto para tudo que município da Bahia! Também promete desenvolvimento para Ilhéus e olhem só o que acontece! Chega de promessas!

  15. Nós pagamos nossos impostos e somos obrigados a passar por este tipo de constrangimento! se Wagner permanecer no governo, Ilhéus afunda de vez!

  16. Olha companheiros. Vamos criticar sim, mas não devemos imputar a culpa numa pessoa que só tem 3,5 anos de mandato. Esse aeroporto tem muitos anos dessa forma. Muitos passaram mandatos repetidos e nada fizeram para melhorar. Essa sociedade tapada, que deveria assumir sua culpa por não saber nada à respeito da economia do estado. Essa sociedade que só pensa em carnaval e samba e agora em técnico de seleção brasileira. Tenha dó. Mas, acredito que o Wagner, caso tenha o segundo mandato, irá fazer o necessário para essa região. Não dar para culpá-lo totalmente, o que não nos impede de fazer críticas.

  17. Será que alguém já ouviu falar no Complexo Intermodal Porto Sul?
    Se ouviu, entendeu que o Intermodal inclui um grande e moderno aeroporto internacional?
    Será que ainda não perceberam que a pista do atual aeroporto não pode ser ampliada por falta de espaço? Que, de um lado está um rio e do outro o mar?
    Será que também não perceberam que o governo da Bahia foi o responsável pela escolha do eixo Ilhéus Itabuna para a construção do Intermodal?
    Também não viram que, apesar desse esforço do Estado para a concretização do projeto, tem pitecantropos que habitam a região e são contra o empreendimento?

  18. Vocês que criticam Wagner tem sim o direito de criticar porém não venham dizer que ele não esta tentando resolver esse problema, aprendam a analizar os projetos, tenho ceterza que vocês ja ouviram falar do Porto Sul que inclui um aeroporto internacional para nossa região, alem da ferrovia e o porto que vão trazer desenvolvimento e muitos empregos para nossa região.
    Agora nós temos que reindivicar, contra os que não querem que esse grande projeto seja posto em pratica. Fassam mais passiatas vão para as ruas mostrem que querem o Porto Sul. Mas tenho certeza que essa lincença ambiental vai sair logo para o governo solucionar mais um problema no nosso estado.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *