Tempo de leitura: < 1 minuto

A primeira pesquisa Ibope/Rede Globo após o início da corrida eleitoral aponta Dilma Rousseff (PT) cinco pontos percentuais à frente de José Serra (PSDB). De acordo com o instituto, Dilma tem 39% das intenções de voto e Serra, 34%. Já a ex-ministra Marina Silva (PV) tem 7%. Os demais candidatos têm menos de 1% das intenções de voto, cada.
Em relação à última pesquisa Ibope/Rede Globo, realizado no final de junho, Dilma ganhou três pontos. Serra perdeu dois pontos e Marina, um.
A pesquisa divulgada nesta sexta foi feita de 26 a 29 de julho e ouviu 2.506 pessoas em 174 cidades. O levantamento tem margem de erro de dois pontos percentuais.Votos em branco ou nulo representam 7% e indecisos, 12%.
2º TURNO
O Ibope também fez simulações de segundo turno entre Serra e Dilma. A petista bateria o tucano por 46% a 40%. Brancos e nulos somam 6% e indecisos, 8%.

15 respostas

  1. COM UM PERCENTUAL DESSE PARA DILMA, TENDO A MAQUINA FEDERAL TRABALHANDO A SEU FAVOR, LULA SE EMPENHANDO E A MAIS OU MENOS 62 E DOIS DIAS DUM ELEIÇÃO,EU ESTAVA EXTREMAMENTE PREUCUPADA… NÃO ESQUECAM DE PAULO SOUTO EM 2006…UM GRANDE EXEMPLO

  2. O Vox Populi deu Dilma na cabeça; foi chamado de petista; depois veio o Datafolha com um resultado de empate!! agora o Ibope deu novamente Dilma; tirou a prova dos nove? ou será que esse instituto é petista também? fala Sergio Oliveira! kkkkkkk

  3. Pra quem começou com 7% a seis meses atrás, é um grande avanço!
    E não há motivo para preocupações pois a candidatura cresce a cada pesquisa e só diminui a rejeição.

  4. PT atingiu o objetivo
    A pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira mostra que o PT atingiu o objetivo estabelecido: o de levar a candidata Dilma Rousseff à dianteira nas pesquisas eleitorais até o início do propaganda na televisão, que vai começar dia 17. Dilma abriu uma diferença de cinco pontos porcentuais sobre José Serra – 39% a 34%. Segundo a pesquisa, Dilma subiu três pontos e Serra caiu dois pontos porcentuais.
    A esta altura da campanha Dilma mostra,ainda, com 39% das intenções de votos que superou a marca do PT que era de algo em torno de 33% e está agregando votos que lhe são transferidos pelo presidente Lula. Este cenário favorável à Dilma chega antes da prometida presença maciça do presidente Lula nos programas eleitorais de televisão. Até agora, a oposição avaliava que estava se esgotando o potencial de transferência de votos de Lula para Dilma.
    O PT, agora, considera que Dilma pode alcançar a marca de 70% dos votos válidos na região Nordeste, onde a aprovação do presidente Lula é mais alta – em alguns municípios supera os 90% dos consultados, conforme as pesquisas. Nesta pesquisa Ibope, Lula é aprovado por 77% dos consultados em todo o país, mas com diferença maior no Norte e Nordeste.
    A região Sudeste é a responsável pela ultrapassagem de Dilma na pesquisa. Ela cresceu em vários Estados, mas particularmente, em Minas, onde, conforme o Ibope, ela superou José Serra. Isso explica a iniciativa do tucano de abrir comitês eleitorais na terra de Aécio Neves. Lá, segundo o coordenador da campanha petista junto aos prefeitos municipais, Márcio Lacerda, pegou entre prefeitos o voto “dilmasia” – em Dilma para a presidência e em Anastasia para o governo Estadual. Anastasia também subiu na pesquisa, mas continua atrás de Hélio Costa (PMDB. O placar lá é de 39% para Costa e 21% para Anastasia. No Rio, também, Dilma abriu uma diferença de 19 pontos porcentuais sobre Serra.
    Em São Paulo, Dilma também subiu na pesquisa, mas José Serra mantém a dianteira no Estado. A diferença entre eles, agora, é de 11 pontos porcentuais – em números absolutos, inferior a 3 milhões de votos. Pelos cálculos do PT, bastaria ao partido reduzir a vantagem de Serra para menos de 4 milhões de votos para obter um bom desempenho na campanha eleitoral.
    Da coluna de Cristiana Lôbo do portal G1.

  5. Será que o Sérgio GAÚCHO Oliveira tomou o “tarja preta” dele hoje???
    Imagino que sim!!!
    Senão, ele não vai dormir ou não dormiu!!!
    Falou tanto da pesquisa Vox Populi, Data folha, etc, etc, e agora aquela que ele tanto adora (Rede Globo) e o Instituto de tanta credibilidade dele (O Ibope), dão a vantagem pra Dilma!!!
    E aí Sérgio GAÚCHO Oliveira, é mentira???

  6. Para os reducionistas, simplistas, provincianos, que vivem querendo criar um paralelo entre as candidaturas de Juçara e Dilma Rousseff, dizendo que a primeira também já estava eleita e depois deu no que deu, é bom abrir os olhos e perceber que existem muitas diferenças entre Geraldo Simões e Juçara e Lula e Dilma.
    Os dois grapiúnas são exemplos regionais, enquanto Lula é um líder mundial com capacidade de transferir votos. Especialmente para uma mulher que tem na história marcas de luta e abnegação em nome de um ideal.
    Dilma Rousseff já entrou pra história. O povo brasileiro está aprendendo a reconhecer seus heróis.

  7. Sem esquecer que Serra partiu de 45% e DILMA 10%. Zé pedágio vem em queda livre e Lula ainda não apresentou Dilma diretamente depois da campanha formal.
    Imagine quando Lula no programa eleitoral mostrar DILMA e dizer: Dilma amiga, Serra inimigo. Vai ser pena de tucano pra todo lado. kkkkkkk

  8. Tá tudo tão bem para o PT, principalmente aqui na Bahia, que o Governador Wagner até “elogiou” os Policiais, …!!!
    Chamou os Policiais de “burros de carroça”, …!!!
    Que tal, …?!?!?!
    Basta procurar nos sites dos Jornais de grande circulação de Salvador, …!!!
    Dá-lhe 13, …!!!

  9. Nada está decidido ainda, mas os “erros” do datafolha, bem como o posicionamento da Folha de São Paulo a favor do Serra vão entrar para a história do (mau)jornalismo no Brasil (a Veja, então, já era um cso à parte). Nada contra um veículo se posicionar politicamente, mas se é para fazê-lo, não venha fingir neutralidade.

  10. Xiiiii ow Sérgio RODACUDE Oliveira, fala alguma coisa mais convincente. Você pode contestar todos os institutos e a gente não pode fazer festinha? Ahh 2 pesos 2 medidas mestre!
    Quando Lula aparecer nas propagandas da TV do lado da Dilma vai vencer com certeza no 1 turno.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *